[DÚVIDA] - Tuchos batendo mesmo após a troca. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Apache
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 10:27:36 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Apache »

[quote="romesrose"]É muito estranho mesmo! Agora tem dia que faz, tem dia que não faz, uma hora é mais baixo, outra hora é mais alto! Não sei mais o que pode ser! E é sempre em um cilindro só! (fiz o teste escutando com a chave de fenda)
Será que poderia ser batida de saia? Mas se fosse não deveria bater durante todo o tempo com o motor ligado?
Todos os meus carros sempre foram da Volks e nunca tive nenhum problema com motor, mas quando dei uma volta nesse corsa sedan me apaixonei! Ele é 1.8 completo! Muito confortavel e gostoso de dirigir! Muito torque! Mas já estou triste com esse problema.

Qualquer ajuda é bem vinda pessoal

Obrigado.[/quote]

Tambem só tive carros da volks até eu pegar esse corsa. Com uns não tive problemas e com outros tomei um prejuizo absurdo. Por isso apostei no corsa. E sinceramente, o corsa é superior aos gols que tive, em todos os aspectos. Alias, os carros da volks conhecidos pela fama de robustes, não são esses que vc ve saindo da fabrica ultimamente não. Os mais antigos eram fera, agora esses novos...sem chance mano.


romesrose
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 12:05:44 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romesrose »

[b]Andre[/b]

Valeu pela dica do video! O meu tambem anda fazendo 9km/l na cidade e 13,5km/l na estrada, o que prova que este problema não tem afetado o desempenho e consumo. Tambem acho uma boa média para o quanto esse motor puxa!


romesrose
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 12:05:44 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romesrose »

SemControle e Apache

Obrigado pelas dicas! Vou levar o carro no mecânico que trocou os tuchos e ver o que ele faz, pois se forem eles mesmos ainda estão na garantia.


Apache
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 10:27:36 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Apache »

[quote="apiazi"]Romesrose,

Eu tenho um Corsa Maxxi 1.8 flex, só que hatch 2005. Lendo o seu tópico resolvi dar o meu depoimento pois quando comprei esse carro com 21.000 Km, passei a utilizar esse óleo também, LubraxTechno 15w40, pois usava esse mesmo no meu carro anterior, um palio 1.0 8v e que também atende a especificação do motor do corsa. Hoje meu carro tem 94000 km e o motor continua 100%. De acordo com o manual o óleo deve ser trocado com 7500 km ou 15000km e com alternancia de troca de filtro. Eu troco de 10000km em 10000km só que só compro filtro original na autorizada, e troco o filtro em toda a troca. Mas para mim, lógico que há o desgaste natural, aqueles segundinhos (1 ou 2) normais de batida dos tuchos na partida a frio não aumentaram desde que comprei o carro. Isso que está ocorrendo como o seu é realmente um pouco estranho....

Não tenho nada para reclamar do carro, exceto os faróis, que são fracos demais! Acho o carro excelente, o meu faz em torno de 9km/l na cidade na gasolina e uns 11,5 km/l na estrada. Não o acho beberrão, acho que bebe o quanto anda.

Não sei se pode te ajudar, porém vi um vídeo do Dr. Carro no youtube sobre um problema de rajada de motor, não sei se pode te ajudar, segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=_USFNoppUe8

Abs,

Andre[/quote]

É isso ae rapaiz. Faz 3 meses que peguei um corsa hatch 1.8 flex 2004. To muito feliz com ele. Até com o consumo se vc quer saber. O carro anda demais e não senti muita diferença em comparação com o gol g4 1.0 que eu tinha. No meu caso, o corsa foi tido restaurado porque era da minha irma e ela não cuidava. Malemá trocava o oleo. Mas, como o preju não foi meu...to com o carro aqui bem inteiro. Eu tava com receio de trocar meu gol g4 1.0 2008 pelo corsa 2004. Descer de ano é CENSURADO. Fiquei com medo de me arrepender, mas, depois das restaurações, ele ficou praticamente do mesmo estado do meu gol em relação à mecanica, se é que não ficou melhor. Valeu.


Apache
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 10:27:36 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Apache »

[quote="romesrose"]SemControle e Apache

Obrigado pelas dicas! Vou levar o carro no mecânico que trocou os tuchos e ver o que ele faz, pois se forem eles mesmos ainda estão na garantia.[/quote]

É isso ai brow. Arruma o corseira porque é um ótimo carro.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja enquanto esta na garantia mesmo......

e isso de ano é relativo, eu nao pago 30K num 0km 1.0 pelado, mas pago 30K num 2000 com mais motor e completao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


romesrose
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 12:05:44 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romesrose »

SemControle

"...e isso de ano é relativo, eu nao pago 30K num 0km 1.0 pelado, mas pago 30K num 2000 com mais motor e completao"

Eu também sempre pensei assim, e nada me convence do contrário! Um carro com motor potente e completo é outra história independentemente do ano.


Apache
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 10:27:36 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Apache »

Com certeza. Entrtei nessa ilusão de pegar um zero km 1.0 peladão para realizar o sonho de ter um carro zero e que não ia me dar manutenção. Mas me arrependi. Só o que eu fui obrigado a gastar com as revisões abusivas para não perder a garantia ja valeu o arrependimento. Com os carros mais velhos que meu pai tinha a gente gastava menos. Sem contar que com a grana que paguei no com, poderia ter pego um carrão alguns anos mais velho. Foi falta de experiencia mesmo e ansiedade em andar com carrinho do ano. Apesar de o gol g4 ser um bom carro e bonito, não valia tudo aquilo que paguei e é bem inferior ao meu corsa 2004. Hoje em dia meu conceito mudou muito.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como nao gosto do golf, eu vi de trocar antes de montar o turbo, ia por uma grana em cima e pegar um pug 206 1.6 16V completao, so q o completao deles nao tinha tudo q tenho no golf, e ainda ia ter q por uma graninha em cima, resultado...montei meu turbo....

dos vw a unica vantagem nos golzinhos e afins 1.0 16V é a transformacao pra 1.4, sai bem $$$$$ mas se for ficar com o carro bons tempos como fico, compensa....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Apache
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 10:27:36 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Apache »

[quote="SemControle"]como nao gosto do golf, eu vi de trocar antes de montar o turbo, ia por uma grana em cima e pegar um pug 206 1.6 16V completao, so q o completao deles nao tinha tudo q tenho no golf, e ainda ia ter q por uma graninha em cima, resultado...montei meu turbo....

dos vw a unica vantagem nos golzinhos e afins 1.0 16V é a transformacao pra 1.4, sai bem $$$$$ mas se for ficar com o carro bons tempos como fico, compensa....[/quote]

Poia é, un dos maiores prejus que tive foi com um gol g3 1.0 16v. Quando peguei tava com 40.000km. Rodou bem uns 2 anos e depois ferrou o cabeçote. Fiquei na pista esperando o guincho. Tive que comprar outro cabeçote, fora outras vezes que fiquei na mão. O que eu me arrependo é de ter vendido meu primeiro gol gL quadrado 1.8 a alcool ano 92. Aquilo sim poderia dizer que era gol mesmo. Sobre mudar para 1.4, pensei em fazer isso com meu g4 mais desisti depois de alguns preparadores me falarem que era perigoso. Decidi pegar outro carro potente de fabrica e sem alteração. Naa contra quem mexe em motor, mas eu não curto essa ideia não. O que eu faria se eu pudesse seria pegar um carro mais velho, turbinar, ajeitar tudo e deixar para zoar no fim de semana sendo que eu teria outro carro original para o dia dia.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”