[DÚVIDA] - Porque o carro fica acelerado na partida?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

olha se for o caso tem como isolar a EGR, pois a troca $$$$$$ é triste
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Plinio Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Novembro 2010 09:49:42 AM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Plinio Almeida »

Como fica o carro com esse isolamento?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fica normal, passa a poluir um pouco mais, pois essa valvula é de recirculacao, muito mais conhecida nos GSI, mas ela se aplica a quase todos os FI 16V se nao for a todos, nao tenho certeza agora....eu acho, q em materias tecnicas tem um topico sobre esse isolamento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Plinio Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Novembro 2010 09:49:42 AM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Plinio Almeida »

Será que pode ser alguma coisa no módulo da injeção?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no maximo aterramento da central
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Matheus Pereira
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 25 2010f Novembro 2010 10:07:20 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Matheus Pereira »

Gente, o meu carro tbm de vez en quando acelera sosinho quando do partida, nunca achei isso um problema, acho que é normal do carro fazer isso pra se manter ligado.
:D
DEUS ACIMA DE TUDO!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Matheus Pereira escreveu:Gente, o meu carro tbm de vez en quando acelera sosinho quando do partida, nunca achei isso um problema, acho que é normal do carro fazer isso pra se manter ligado.
:D
é normal acelerar, mas 3K rpms nao é normal....a 3K rpms, eu ando na rua
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Plinio Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Novembro 2010 09:49:42 AM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Plinio Almeida »

Vou tentar o isolamento e a questão do aterramento. Vou conversar com o mecânico pra ver. Assim que tiver resposta eu falo... Valeu...
Plinio Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Novembro 2010 09:49:42 AM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Plinio Almeida »

Veja só que coisa. O carro acelerava demais na partida, não era? Pois mexi em tudo e só falavam que era a válvula EGR. Mas na semana passada troquei o óleo do motor. Era o 5W30 e coloquei o 10W40, que é semi-sintético e indicado para carros 1.0. Pois não é que parou de acelerar daquele jeito! Ele geralmente vai aos 2000 giros, mas cai na mesma hora. Nada comparado aos 3000 giros e que ia baixando devagar, ficando uns 30 segundos para normalizar. Espero que permaneça assim...
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Estranho, o que deve ter acontecido é o motor ficar mais pesado. Segurando um pouco a rotação.

Tive problemas assim num Classic 2003. Levei na Metrosul aqui em Curitiba e trocaram alguma coisa, problema resolvido. O problema é que não faço idéia do que foi, só sabia que tinha que encher o tanque e andar. Saiu uns 250 reais na época. Meados de 2005.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”