a injeção eletronica do meu corsa nao esta funcionando....

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
claudinei.rio
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Setembro 2010 10:38:55 AM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

a injeção eletronica do meu corsa nao esta funcionando....

Mensagem por claudinei.rio »

olá galera... tenho uma duvida com a injeção eletronica do meu corsa sedam millenium mpfi 1.0 8v chipado a alcool ... e acredito que tem mais pessoas com mesmo problema, ou que ja passou por isso...
quando comprei meu corsa, a injeçao nao funcionava , nao acende a luz quando ligo meia chave e nao faz o zunido da bomba puxando para dar a partida... mas o antigo dono adapitou um Kit Injetor Gasolina Partida Frio, de manha nao tenho problema na partida... mas se eu nao injetar gasolina ele fica com partida longa e so pega na sexta ou setima tentativa, eu gostaria de voltar a injeção e que acendesse normalmente a luz no painel e optar para o injetador manual so nos tempos de muito frio....

eu nao sei onde fica o sistema de injeção se alguem poder ajudar...


eu quero desfazer esta injeção manual pois a adaptação feita no T que vai encima do reservatorio vai uma ligação da bomda no T e outra seguindo do T para com uma lgação no Mangueira Filtro Ar e quando ando com o carro parace que forma um vacuo que puxa a gasolina do reservatorio lentamente na mangueira e aja gasolina para abastecer o reservatorio e quando ligo o ar condicionado ai que puxa mesmo... valeu espero que alguem me ajude
e vou ver se consigo postar uma foto do meu motor pra voces ter uma visao de como é que eu estou falando....
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vamos comecar a novela.....

a injecao do seu carro esta funcionando, se la nao tivesse legal seu motor nao ia ligar.....

todo carro alcool precisa injetar gasolina pra pegar, nao tem magica, até os flex vem com reservatorio de gasolina da partida a frio.....o q falta ai é uma valvula solenoide pra nao sugar a gasolina qnd ligar o carro

a luz nao liga pq deve estar queimada, ou até "desligaram" pra esconder algum erro da central q pode ter e seria denunciado pela luz....

a linha corsa nao ativa a bomba em meia chave......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
claudinei.rio
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Setembro 2010 10:38:55 AM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudinei.rio »

[quote="SemControle"]vamos comecar a novela.....

a injecao do seu carro esta funcionando, se la nao tivesse legal seu motor nao ia ligar.....

todo carro alcool precisa injetar gasolina pra pegar, nao tem magica, até os flex vem com reservatorio de gasolina da partida a frio.....o q falta ai é uma valvula solenoide pra nao sugar a gasolina qnd ligar o carro

a luz nao liga pq deve estar queimada, ou até "desligaram" pra esconder algum erro da central q pode ter e seria denunciado pela luz....

a linha corsa nao ativa a bomba em meia chave......[/quote]



valeu pela dica... vou verifcar se desligarao ou ela esta queimada....
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

va com jeito e cuidado....
aki tem tudo qnt é assunto sobre corsa, facilmente encontra a saida pra algum problema....

mas q pelo menos a injecao esta ok, ela esta, a nao ser q tenham adaptado um carburador no seu carro ;)

as outras coisas sao como falei....aos poucos vai resolvendo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
claudinei.rio
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Setembro 2010 10:38:55 AM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudinei.rio »

[quote="SemControle"]va com jeito e cuidado....
aki tem tudo qnt é assunto sobre corsa, facilmente encontra a saida pra algum problema....

mas q pelo menos a injecao esta ok, ela esta, a nao ser q tenham adaptado um carburador no seu carro ;)

as outras coisas sao como falei....aos poucos vai resolvendo[/quote]


valeu... vou tambem comprar a valvula de solenoide...
delaraujo7
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 07 2017f Julho 2017 04:57:13 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por delaraujo7 »

Meu caro amigo eu tenho uma notícia que pode ajudar.
Moro em Guarulhos -Sp meu parceiro da auto elétrica achou o problema, eu li seu post varias vezes para resolver e entender o meu.
Vamos la pra teoria minha...

1 - Fusível F19 do Corsa Wind Hatch : Troquei com a peça de 15A e nada, achei que havia queimado e ainda coloquei outro para ver se não havia queimado. Não deu.

2- Queimado luz de injeção: Eu não mexi fiquei com medo de abrir o painel

Ai o cara achou quando abriu o painel, o que acontece que eu peguei o carro com unico dono e provavelmente ele se livrou por não saber o que fazer ai ele desligou a luz da anomalia que indica os meus problemas puxados no scanner
-Falha no controle de marcha lenta
-Sem sinal do sensor de velocidade
-Sensor da Temperatura de Ar tensão alta

No meu caso foi o sensor.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
SergioRodolfoSergio
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 15 2017f Julho 2017 03:05:10 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por SergioRodolfoSergio »

Preciso de ajuda pois meu corsa sedan 1.4 premium econoflex fica com uma luz amarela piscando em forma de chave o carro nem sai do lugar e a porta do trava se girar a chave na porta, qual seria o problema real
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”