[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

Bom moçada... sou novo aki e tenho um Corsa Millenium 2002 1.0 MPFI.

Já a quase dois anos venho medindo o consumo da maneira tradicional: encho o tanque... rodo, rodo, rodo... encho de novo e anoto a quilometragem dividida pelos litros adicionados no tanque.
A não ser que meu corsinha seja de outro mundo ele nunca fez menos que 14,5 - 15km/l na cidade... na estrada chega perto dos 20km/l.

Em tempo, o motor é orignalzinho e sempre com a manutenção em dia. Sem falar que nunca uso gasolina de onde não conheça a origem (geralmente uso V-power)

abraços!
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

casouza70 escreveu:Bom moçada... sou novo aki e tenho um Corsa Millenium 2002 1.0 MPFI.

Já a quase dois anos venho medindo o consumo da maneira tradicional: encho o tanque... rodo, rodo, rodo... encho de novo e anoto a quilometragem dividida pelos litros adicionados no tanque.
A não ser que meu corsinha seja de outro mundo ele nunca fez menos que 14,5 - 15km/l na cidade... na estrada chega perto dos 20km/l.

Em tempo, o motor é orignalzinho e sempre com a manutenção em dia. Sem falar que nunca uso gasolina de onde não conheça a origem (geralmente uso V-power)

abraços!
Ai eu vou pra loucura....só resta uma coisa, mandar medir a pressão do combustível pra ver se esta dentro dos conformes...pelo que sei, se estiver alta o carro bebe mais...o bicho anda muito arisco ultimamente...e quase nao forço o pedal do acelerador. Em terreno plano claro.
:( :( :( :(
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
S10Champ98
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 26 2005f Abril 2005 12:09:51 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por S10Champ98 »

Dando tudo que podia dentro da city era mínimo de 10km/l mas normalmente era 12km/l
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:6km/l na gasolina contra 5.7 a 7.5km/l no alcool :D
eh só parar de fika ralamdo todo dia na dos estados :D
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:
corsomovel escreveu:6km/l na gasolina contra 5.7 a 7.5km/l no alcool :D
eh só parar de fika ralamdo todo dia na dos estados :D
mudei o caminho vou e volto pela dom pedro nem por isso mudou muito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Seguinte, tenho um corsa 99 2p 1.0 MPFI, mas, ele é beim lerdinho e faz em uma média de 9.5 (já chegou a fazer 6.8 :o ) por litro dentro da cidade, e tinha a curiosidade de saber qual a média que fazem os 1.4 e 1.6 (aqueles 95, 96, com um só bico) e se andam bem, pois to pensando em possivel negocio, sairia pra um mais antigo porem com um motor mais fortinho e quem sabe até mais economico, para quem tem os corsas citados ae, que poderem me dar uma força, ficarei grato.
Ariete

Mensagem por Ariete »

cara pega o 1.6 MPFI ou 1.0 MPFI, o EFI é meio manco, e acho q bebe mais q o MPFI,

o meu 1.6 MPFI na cidade andando na boa todo original chegou quase 11 km/l, e como alguns sabem minha cidade ( poços de caldas ) é só morro é uma otima media, em cidade plana acho q dá pra fazer até 12 km/l hehe,

na estrada a 110 km com algumas ultrapassagens ele fez 14.5 km/l, quando eu ando a 80 km sem ultrapassar fez 17 km/l,

coloquei um chip esportivo e na cidade agora faz 9 km/l andando com alguns descontroles, na estrada a 110 km tá fazendo 13.5, 14 km/l a 80 km tá fazendo os mesmo 17 km/l
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

pedropaulo escreveu:cara pega o 1.6 MPFI ou 1.0 MPFI, o EFI é meio manco, e acho q bebe mais q o MPFI,

o meu 1.6 MPFI na cidade andando na boa todo original chegou quase 11 km/l, e como alguns sabem minha cidade ( poços de caldas ) é só morro é uma otima media, em cidade plana acho q dá pra fazer até 12 km/l hehe,

na estrada a 110 km com algumas ultrapassagens ele fez 14.5 km/l, quando eu ando a 80 km sem ultrapassar fez 17 km/l,

coloquei um chip esportivo e na cidade agora faz 9 km/l andando com alguns descontroles, na estrada a 110 km tá fazendo 13.5, 14 km/l a 80 km tá fazendo os mesmo 17 km/l
Pow, teu consumo ta mt bom, como pode ver, o meu nem faz 10 dentro da cidade, andando de boa, e é mtttt manco,meu irmão tem um celta rodando com GNV, da um coro no meu, será que um corsinha 1.4 anda mais que um celtinha na gasosa? se fosse, ja tava de bom tamanho.
walter lacerda
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Domingo 04 2007f Fevereiro 2007 03:49:30 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walter lacerda »

[quote="Gargalo"][quote="pedropaulo"]cara pega o 1.6 MPFI ou 1.0 MPFI, o EFI é meio manco, e acho q bebe mais q o MPFI,

o meu 1.6 MPFI na cidade andando na boa todo original chegou quase 11 km/l, e como alguns sabem minha cidade ( poços de caldas ) é só morro é uma otima media, em cidade plana acho q dá pra fazer até 12 km/l hehe,

na estrada a 110 km com algumas ultrapassagens ele fez 14.5 km/l, quando eu ando a 80 km sem ultrapassar fez 17 km/l,

coloquei um chip esportivo e na cidade agora faz 9 km/l andando com alguns descontroles, na estrada a 110 km tá fazendo 13.5, 14 km/l a 80 km tá fazendo os mesmo 17 km/l[/quote]

Pow, teu consumo ta mt bom, como pode ver, o meu nem faz 10 dentro da cidade, andando de boa, e é mtttt manco,meu irmão tem um celta rodando com GNV, da um coro no meu, será que um corsinha 1.4 anda mais que um celtinha na gasosa? se fosse, ja tava de bom tamanho.[/quote]


O meu é um GL 1.6 MPFI 96 e faz na cidade uma media de 10 à 11 km/l, enquanto que na estrada ainda faz uns 13 km/l à 100km/h. depois disso vc ja deve saber (he, he ,he)

Abraços.
japsdf
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 10:34:36 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por japsdf »

[quote="pedropaulo"]cara pega o 1.6 MPFI ou 1.0 MPFI, o EFI é meio manco, e acho q bebe mais q o MPFI,

o meu 1.6 MPFI na cidade andando na boa todo original chegou quase 11 km/l, e como alguns sabem minha cidade ( poços de caldas ) é só morro é uma otima media, em cidade plana acho q dá pra fazer até 12 km/l hehe,

na estrada a 110 km com algumas ultrapassagens ele fez 14.5 km/l, quando eu ando a 80 km sem ultrapassar fez 17 km/l,

coloquei um chip esportivo e na cidade agora faz 9 km/l andando com alguns descontroles, na estrada a 110 km tá fazendo 13.5, 14 km/l a 80 km tá fazendo os mesmo 17 km/l[/quote]

Esse seu chip foi feito pelo Leo que anuncia aqui no site??
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”