[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
weslleydavid
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 20 2015f Outubro 2015 12:13:43 AM
Localização: Cerquilho - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por weslleydavid »

SemControle escreveu:
weslleydavid escreveu:Tenho um corsa premium 1.4 na cidade o "danado" ta fazendo 6,5 km/l com alcool na cidade sem ar condicionado ligado. Ta gastando muito?
varia como anda, mas ta um pouco acima do normal.....
Então vou mandar para revisão ver o que pode ser, sabe me dizer qual seria o consumo na média dele?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é difícil precisar, pq tudo influencia.....
qnt tínhamos um carro so em casa, e todos usavam, lembro q comigo fazia 6,5km/l com meu pai quase 8km/l minha mae conseguia fazer 4km/l, e mesmo assim era a mais lerda andando....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
diegocsv
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 17 2015f Novembro 2015 09:05:18 AM
Localização: Estância Velha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegocsv »

o meu é Sedan 1.0 MPFI e faz 11,6 em média na cidade, acho pouco mas já tive uno fazendo 7 kkkk :lol:
Rodrigo_alves
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 20 2015f Novembro 2015 09:54:48 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_alves »

Fala ae pessoal. Sou novo por aqui
Tenho um Wind 1998 1.0. Ele tá fazendo 7 km/L na cidade

Já foi trocado as velas, feito outros serviços inclusive regulação dos sistema de injeção.

Gostaria de saber se esse consumo é normal. O motor já foi feito uma vez, será que isso interfere.

Desde já agradeço, aguardo resposta.
Amaral_Alves Wind 1998
Mks.lleite
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 27 2013f Abril 2013 11:55:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mks.lleite »

Fala pessoal, beleza ?

eu tenho um corsa sedan 1.4 Econoflex

Dê uns tempos pra cá notei que ele está meio "beberrão", tá fazendo sempre abaixo de 7 km/L no álcool (algo em torno de 6,5 à 6,8), sendo que ele sempre fez mais que 7 km/L no álcool, já cheguei a fazer 7.8 km/L com ele, isso no ciclo Urbano...

Recentemente foram trocados: Óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, velas, cabos de velas (os cabos foram trocados em março desse ano deve ter uns 10 mil km mais ou menos), feito a limpeza do corpo de borboleta etc...

Já troquei de posto inúmeras vezes e não faz mais acima dos 7 km/L, lembrando que essa média é com o Ar desligado.


E de duas semanas pra cá resolvi abastecê-lo com gasolina(após dois longos anos abastecendo com álcool direto), porém, à media que ele tem apresentando é mesma de quando abastecido com álcool. Deixei baixar bem o álcool e abasteci o carro com gasolina comum, rodei por 20 km antes de desligar (abasteci com ele ligado inclusive), desde que comecei a usar gasolina há 3 semanas ele vêm fazendo uma média de 6.5 km/L, já abasteci 3 vezes, e até agora nada!
Não sei mais o que eu faço, por favor me ajudem!! ::?

OBS: o carro é todo original, só tem um abafador esportivo, mais nada.
Mks.lleite
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 27 2013f Abril 2013 11:55:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mks.lleite »

Fala pessoal, beleza ?

eu tenho um corsa sedan 1.4 Econoflex

Dê uns tempos pra cá notei que ele está meio "beberrão", tá fazendo sempre abaixo de 7 km/L no álcool (algo em torno de 6,5 à 6,Cool, sendo que ele sempre fez mais que 7 km/L no álcool, já cheguei a fazer 7.8 km/L com ele, isso no ciclo Urbano...

Recentemente foram trocados: Óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, velas, cabos de velas (os cabos foram trocados em março desse ano deve ter uns 10 mil km mais ou menos), feito a limpeza do corpo de borboleta etc...

Já troquei de posto inúmeras vezes e não faz mais acima dos 7 km/L, lembrando que essa média é com o Ar desligado.


E de duas semanas pra cá resolvi abastecê-lo com gasolina(após dois longos anos abastecendo com álcool direto), porém, à media que ele tem apresentando é mesma de quando abastecido com álcool. Deixei baixar bem o álcool e abasteci o carro com gasolina comum, rodei por 20 km antes de desligar (abasteci com ele ligado inclusive), desde que comecei a usar gasolina há 3 semanas ele vêm fazendo uma média de 6.5 km/L, já abasteci 3 vezes, e até agora nada!
Não sei mais o que eu faço, por favor me ajudem!! Yellow Confused

OBS: o carro é todo original, só tem um abafador esportivo, mais nada.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Deve estar travado pra usar etanol, precisa de oficina pra scanear e forçar a central a reconhecer a mistura novamente.

Quanto tempo tem os filtros? 10 mil km já devem ser trocados novamente.
Sabe que o óleo desse motor 1.4 é o 5w30? Se estiver usando mais grosso complica mesmo.

No mais alinhamento da suspensão, pressão dos pneus, pneus meia vida pra gasto... já são itens que influenciam negativamente no consumo.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Atualizando o consumo do Lepo, motor EFI 1.0, aos 132.000 kms com óleo e filtros trocados em dia consome 13,3 kms por litro de média em uso misto: Cidade, rodovia e estradinhas de terra.

Abraços.
Mks.lleite
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 27 2013f Abril 2013 11:55:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mks.lleite »

awaked escreveu:Deve estar travado pra usar etanol, precisa de oficina pra scanear e forçar a central a reconhecer a mistura novamente.

Quanto tempo tem os filtros? 10 mil km já devem ser trocados novamente.
Sabe que o óleo desse motor 1.4 é o 5w30? Se estiver usando mais grosso complica mesmo.

No mais alinhamento da suspensão, pressão dos pneus, pneus meia vida pra gasto... já são itens que influenciam negativamente no consumo.
10 mil km são só os cabos de velas, o resto eu troquei tem pouco mais de mil km...
Quanto ao óleo, eu só uso o 5W30 da acdelco, que é o que indica o manual.

Os pneus eu tenho dois que estão na hora de trocar, vou ver se troco e volto a medir o consumo...
Meu amigo que é mecânico pediu pra eu levar o carro na oficina dele pra passar o scanner e "trocar" o combustível no módulo da injeção...
kaiosuzano
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 24 2015f Julho 2015 10:41:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kaiosuzano »

Classic 11/12 1.0 VHC E FLEXPOWER.
Gasolina faz mais ou menos 15 na pista e uns 11 na cidade.
Álcool faz mais ou menos 16 na pista e uns 10 na cidade.
No GNV com 16m3 faço total de 230 na estrada e 190/200 na cidade.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”