Esse cara é anormal deve ser daqueles que se acham o maximo pq tem um carrao.
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[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
- Jonhatas sabino
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- Jonhatas sabino
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Aqui nao é sua mae p vc ir insultando ta certo moderador da arrogância meça suas palavras.
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- sousaman
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Senhores,
Boa noite!
A ferramenta de pesquisa existe e o moderador especificou o tópico fixo para discutir tais dúvidas.
Por favor, pedimos que consultem o histórico de situações que aconteceram no http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=67&t=65945
Em caso de novas dúvidas alimentem ali para continuar a produzir material para outras pessoas puderem ajudar.
Abraços!
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não se faz media assim, o tanque não é uma forma geométrica perfeita pra fazer essa dedução.....Borborema escreveu:É o seguinte camaradas: enchi o tanque, e quando o marcador estava na meta, marcava apenas 120 km. Ou seja, desconsiderando a reserva, ele está fazendo 6km/litro (120km/20 litros). Agora o tanque já está quase no final, mas se for isso mesmo, está bebendo demais...
o HaNkJR já explicou o processo, completar o tanque até o travamento da bomba apenas, zerar o hodometro parcial, rodar, e voltar de preferencia na mesma bomba, pra inclinação do terreno tmb não influenciar, ai completar novamente até o travamento....os kms entre os abastecimentos dividido pelos litros do segundo abastecimento....isso sera uma media aproximada...
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parabéns quem responde de boa, e afinal, ajudaram dizendo o problema?Joaosoaresdemelo@gmail.comJoao escreveu:Ai ... Na boa velho entrei aqui pedindo ajuda .... Uns vem e responde de boa ... Agradeço pela moral .. se eu tô pedindo ajuda aqui e porque já fiz tudo q podia ser feito .. já passei scaner não acusou nada troquei várias peças como eu disse no tópico ... Fiz várias pesquisas todas elas falam de vários problemas mais todos já foram verificados ....... Ai vem um zbc mau comédia tirando ..... Se fizer mano ....
tem a pesquisa e um tópico concentrado apenas com sua duvida, mais de 200paginas pra vc encontrar de tudo......garanto q pelo menos umas 10 coisas vai se surpreender e nem sabia q podiam causar qq influencia no consumo.....
se cada um q aparece se acha mais estrela pra criar um tópico pessoal do assunto, ai vc teria 200 tópicos pra ler e não um so, tudo concentrado....mas se é difícil entender q o assunto junto fica mais fácil......é por isso q tem o moderador chato ai q vc ta reclamando, ele passou dias, semanas, meses e ate anos reunindo o assunto todo junto, pra chegar um ZBC e achar q seu problema de consumo é único.....ai o moderador ZBC vai e junta seu tópico único a massa de pessoas q tem problema de consumo e param pra ler esse concentrado de informações.......
passar scanner e não ter erro e sair trocando peças a esmo é uma junção de falta de qq conhecimento (muitos defeitos precisam investigação, precisas ter calma e ir a fundo antes de pensar em trocar tudo até acertar ou então não acertar e condenar o carro), se tivesse visto o tópico q tanto falo já teria visto um monte de coisas q ajudam ao menos (consumo o principal fator é o pé de quem dirige, falei varias vezes aqui, qnd em casa 3 pessoas dirigiam ou tentavam dirigir o mesmo carro, tínhamos 3 consumos diferentes, e 3 conduções diferentes, quem mais fazia o carro andar era eu, e o consumo não era o pior, quem menos fazia o carro andar é q tinha o maior consumo, quem andava intermediário tinha o melhor consumo, se entender vai ver q pé é quem faz o consumo, e muda no mesmo carro entre varias situações e condições).....não é de erro em injeção q o carro vive de defeitos, tem muitas coisas q fogem até da luz da injeção, e outras q nada tem com a injeção e fazem a luzinha ficar ligada reclamando.....
agora vai de vc ler e entender mais, passar um histórico da situação...
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eu modero e por isso falo pra seguir em um tópico so, todo assunto junto.......pra não virar a zona q vc quer.....Jonhatas sabino escreveu:Esse cara é anormal deve ser daqueles que se acham o maximo pq tem um carrao.
Moderador é aquele que é moderado e nao um soberbo que. Trata com arrogancia os membros desse clube
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se o assunto é de mecânica q esteja em mecânica ao menos, se é um assunto muito recorrente deve ter um tópico fixo enorme sobre isso, pois é foi o moderador arrogante q organizou isso por muito tempo e principalmente muito conteúdo (JUNTO) pra chegar alguém tumultuando e espalhando o assunto aos 4 ventos....e ainda vem falar q moderador é quem modera, entende bem de organização
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Bom, creio que todos entenderam a preocupação do moderador em não permitir a proliferação de tópicos, recorrentes e do mesmo assunto...ficaria dez mil vezes pior...Joaosoaresdemelo@gmail.comJoao escreveu:E aí jhonatas blz ? Então parceiro já olhei sim as rodas são 13 pneus novos alinhado e balanceado ... Esqueci de ressaltar que quando dou partida no motor ele custa a pegar aparentando estar afogado e sobe um cheiro muito forte de gasolina saindo pela descarga chega até a arder os olhos ... Já gastei muito tentando resolver o problema mais sem resultados ...... Não quero abrir mão dele ... Tirando isso é um carro muito bom
Acrescento que aqui não é um fórum de profissionais e sim de auto ajuda ou ajuda mútua...procurando em um só lugar, fica mais fácil de encontrar dicas ou algo que tenha relação direta com o problema, mas se não localizar ou entender, vamos tentar ajudar...
João, vc reparou no que vc disse acima? "Esqueci de ressaltar que quando dou partida...", seu problema pode estar aí...embora vc disse ter trocado um bico por gotejamento...ou a troca não foi legal ou tem outro(s) com o mesmo problema.
Consumo elevado pode ter várias e várias causas, inclusive uma entre o volante e o banco...resolva primeiro o que está evidente, que é o afogamento que vc mesmo relatou acima...tem um ou mais, ainda sem estanqueidade.
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Olá á todos. Minha dúvida é a seguinte : pode haver uma diferença tão grande de autonomia entre cidade e estrada sendo 10 na cidade e 19 km/l na estrada? Fiz meu motor a uns 6000 km atrás. Antes ele rendia 12 km/l. Aí precisei fazer todo motor. Um mês depois troquei a central da injeção por acender a famosa luz e dar erro 93 se não me engano. Aí claro teve aquilo de amaciar o motor andando com uma marcha mais baixa e tals. Pelo motor estar mais justo entendo q poderia perder autonomia e tals. E minha cidade fica no Vale do Itajaí com muita subida e descida e lombadas na minha cidade. Acho até q acabei ficando com o pé pesado talvez. Mas aí fazer 19 numa viagem recente achei muito grande a diferença. O que vcs acham?
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diferença sempre tem, até dependendo de como se anda na cidade e até o relevo ai....
achei muita coisa tmb, mas tem q ver o relevo, o transito, percurso curto.....
o andar na cidade meu turbo variava 3km/l em media entre andar de boa, e andar acelerando....na estrada era absurda a diferença, pq dava pra por 110 e andar sem vir pressão nenhuma...
achei muita coisa tmb, mas tem q ver o relevo, o transito, percurso curto.....
o andar na cidade meu turbo variava 3km/l em media entre andar de boa, e andar acelerando....na estrada era absurda a diferença, pq dava pra por 110 e andar sem vir pressão nenhuma...
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Minha cidade tem um relevo q judia mesmo. Muito sobe e desce, lombadas também. Geralmente faço percursos curtos também não muito mais q 10, 12 km. O jeito é maneirar no peso do pé mesmo.
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