[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
Jonhatas sabino
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Domingo 02 2017f Julho 2017 05:27:47 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SUPER 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Re: Consumo Corsa Wind 1.0 mpfi

Mensagem por Jonhatas sabino »

Esse cara é anormal deve ser daqueles que se acham o maximo pq tem um carrao.

Moderador é aquele que é moderado e nao um soberbo que. Trata com arrogancia os membros desse clube

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Jonhatas sabino
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Domingo 02 2017f Julho 2017 05:27:47 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SUPER 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Jonhatas sabino »

Aqui nao é sua mae p vc ir insultando ta certo moderador da arrogância meça suas palavras.

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Boa noite!

A ferramenta de pesquisa existe e o moderador especificou o tópico fixo para discutir tais dúvidas.
Por favor, pedimos que consultem o histórico de situações que aconteceram no http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=67&t=65945

Em caso de novas dúvidas alimentem ali para continuar a produzir material para outras pessoas puderem ajudar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Borborema escreveu:É o seguinte camaradas: enchi o tanque, e quando o marcador estava na meta, marcava apenas 120 km. Ou seja, desconsiderando a reserva, ele está fazendo 6km/litro (120km/20 litros). Agora o tanque já está quase no final, mas se for isso mesmo, está bebendo demais...
não se faz media assim, o tanque não é uma forma geométrica perfeita pra fazer essa dedução.....
o HaNkJR já explicou o processo, completar o tanque até o travamento da bomba apenas, zerar o hodometro parcial, rodar, e voltar de preferencia na mesma bomba, pra inclinação do terreno tmb não influenciar, ai completar novamente até o travamento....os kms entre os abastecimentos dividido pelos litros do segundo abastecimento....isso sera uma media aproximada...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Joaosoaresdemelo@gmail.comJoao escreveu:Ai ... Na boa velho entrei aqui pedindo ajuda .... Uns vem e responde de boa ... Agradeço pela moral .. se eu tô pedindo ajuda aqui e porque já fiz tudo q podia ser feito .. já passei scaner não acusou nada troquei várias peças como eu disse no tópico ... Fiz várias pesquisas todas elas falam de vários problemas mais todos já foram verificados ....... Ai vem um zbc mau comédia tirando ..... Se fizer mano ....
parabéns quem responde de boa, e afinal, ajudaram dizendo o problema?
tem a pesquisa e um tópico concentrado apenas com sua duvida, mais de 200paginas pra vc encontrar de tudo......garanto q pelo menos umas 10 coisas vai se surpreender e nem sabia q podiam causar qq influencia no consumo.....
se cada um q aparece se acha mais estrela pra criar um tópico pessoal do assunto, ai vc teria 200 tópicos pra ler e não um so, tudo concentrado....mas se é difícil entender q o assunto junto fica mais fácil......é por isso q tem o moderador chato ai q vc ta reclamando, ele passou dias, semanas, meses e ate anos reunindo o assunto todo junto, pra chegar um ZBC e achar q seu problema de consumo é único.....ai o moderador ZBC vai e junta seu tópico único a massa de pessoas q tem problema de consumo e param pra ler esse concentrado de informações.......

passar scanner e não ter erro e sair trocando peças a esmo é uma junção de falta de qq conhecimento (muitos defeitos precisam investigação, precisas ter calma e ir a fundo antes de pensar em trocar tudo até acertar ou então não acertar e condenar o carro), se tivesse visto o tópico q tanto falo já teria visto um monte de coisas q ajudam ao menos (consumo o principal fator é o pé de quem dirige, falei varias vezes aqui, qnd em casa 3 pessoas dirigiam ou tentavam dirigir o mesmo carro, tínhamos 3 consumos diferentes, e 3 conduções diferentes, quem mais fazia o carro andar era eu, e o consumo não era o pior, quem menos fazia o carro andar é q tinha o maior consumo, quem andava intermediário tinha o melhor consumo, se entender vai ver q pé é quem faz o consumo, e muda no mesmo carro entre varias situações e condições).....não é de erro em injeção q o carro vive de defeitos, tem muitas coisas q fogem até da luz da injeção, e outras q nada tem com a injeção e fazem a luzinha ficar ligada reclamando.....
agora vai de vc ler e entender mais, passar um histórico da situação...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Jonhatas sabino escreveu:Esse cara é anormal deve ser daqueles que se acham o maximo pq tem um carrao.

Moderador é aquele que é moderado e nao um soberbo que. Trata com arrogancia os membros desse clube

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
eu modero e por isso falo pra seguir em um tópico so, todo assunto junto.......pra não virar a zona q vc quer.....
se o assunto é de mecânica q esteja em mecânica ao menos, se é um assunto muito recorrente deve ter um tópico fixo enorme sobre isso, pois é foi o moderador arrogante q organizou isso por muito tempo e principalmente muito conteúdo (JUNTO) pra chegar alguém tumultuando e espalhando o assunto aos 4 ventos....e ainda vem falar q moderador é quem modera, entende bem de organização ::?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Joaosoaresdemelo@gmail.comJoao escreveu:E aí jhonatas blz ? Então parceiro já olhei sim as rodas são 13 pneus novos alinhado e balanceado ... Esqueci de ressaltar que quando dou partida no motor ele custa a pegar aparentando estar afogado e sobe um cheiro muito forte de gasolina saindo pela descarga chega até a arder os olhos ... Já gastei muito tentando resolver o problema mais sem resultados ...... Não quero abrir mão dele ... Tirando isso é um carro muito bom
Bom, creio que todos entenderam a preocupação do moderador em não permitir a proliferação de tópicos, recorrentes e do mesmo assunto...ficaria dez mil vezes pior...

Acrescento que aqui não é um fórum de profissionais e sim de auto ajuda ou ajuda mútua...procurando em um só lugar, fica mais fácil de encontrar dicas ou algo que tenha relação direta com o problema, mas se não localizar ou entender, vamos tentar ajudar...

João, vc reparou no que vc disse acima? "Esqueci de ressaltar que quando dou partida...", seu problema pode estar aí...embora vc disse ter trocado um bico por gotejamento...ou a troca não foi legal ou tem outro(s) com o mesmo problema.

Consumo elevado pode ter várias e várias causas, inclusive uma entre o volante e o banco...resolva primeiro o que está evidente, que é o afogamento que vc mesmo relatou acima...tem um ou mais, ainda sem estanqueidade.
JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

Olá á todos. Minha dúvida é a seguinte : pode haver uma diferença tão grande de autonomia entre cidade e estrada sendo 10 na cidade e 19 km/l na estrada? Fiz meu motor a uns 6000 km atrás. Antes ele rendia 12 km/l. Aí precisei fazer todo motor. Um mês depois troquei a central da injeção por acender a famosa luz e dar erro 93 se não me engano. Aí claro teve aquilo de amaciar o motor andando com uma marcha mais baixa e tals. Pelo motor estar mais justo entendo q poderia perder autonomia e tals. E minha cidade fica no Vale do Itajaí com muita subida e descida e lombadas na minha cidade. Acho até q acabei ficando com o pé pesado talvez. Mas aí fazer 19 numa viagem recente achei muito grande a diferença. O que vcs acham?

Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

diferença sempre tem, até dependendo de como se anda na cidade e até o relevo ai....
achei muita coisa tmb, mas tem q ver o relevo, o transito, percurso curto.....
o andar na cidade meu turbo variava 3km/l em media entre andar de boa, e andar acelerando....na estrada era absurda a diferença, pq dava pra por 110 e andar sem vir pressão nenhuma...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

Minha cidade tem um relevo q judia mesmo. Muito sobe e desce, lombadas também. Geralmente faço percursos curtos também não muito mais q 10, 12 km. O jeito é maneirar no peso do pé mesmo.

Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”