[SOLUÇÃO] - Não injeta gasolina. Troca bomba de combustivel?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [SOLUÇÃO] - Não injeta gasolina. Troca bomba de combustivel?

Mensagem por SemControle »

Gibastony escreveu:Bom dia rapa! Esse problema e antigo eparentemente não teve solução ! Tenho o mesmo problema com o meu sedan 2001 so pega depois de 2 3 tentativas , percebia q não fazia barulho no primeiro estágio da ignição , fiz o mesmo q o amigo fez acima coloquei o ouvido encima da bomba enquanto minha esposa girava e realmente não acionava a bomba , se alguém descobriu o problema da um tok pdf, abraço!
manômetro de pressão pra avaliar as condições da bomba....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Gibastony
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 22 2016f Abril 2016 08:21:10 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Gibastony »

Na verdade ela injeta , mais so na partida do motor , no primeiro estádio onde o painel assende deveria encher o sistema da o injecao de gasolina e não enche , aparentemente a bomba está boa , mas obrigado mesmo assim , se alguém souber agradeço !
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, no meu Wagon 8V /97, não escuto nada da bomba quando chave no 1º estágio...não estou afirmando que ela não funcione nessa fase, apenas que não ouço nada...

A lógica no SemControle, considerar a pressurização mantida ao desligar a chave, é válida, mas creio que não ocorra dessa forma e sim pressuriza sempre ao ligar a chave...se o motor não virar em x segundos, a ECU desliga a bomba...pois eu creio que numa eventual despressurização por defeito em algum lugar, o motor não ligaria nunca.

Quanto ao problema, antes de qualquer troca, deve-se conferir se a pressurização (acho que em em torno de 3 ou 3,5Bar), está ocorrendo e se mantendo, se não ocorrer, algo na sequência está incorreto...

ECU > relé > fusível > fiação (terra/bateria) > bomba > pré-filtro > filtro > bicos > válvula de alívio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”