[DÚVIDA] - Problema na partida a frio do 1.4 econoflex. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
flaviocossa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 05:29:08 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problema na partida a frio do 1.4 econoflex. O q

Mensagem por flaviocossa »

falei com um mecanico e eum eletricista e todos os dois disseram que o fato de a bomba de gasolina da partida a frio não funcionar pode ser problema naquele sensor de temperatura que fica debaixo da bobina (no cabeçote). alguém poderia me confirmar tal informação?
Avatar do usuário
NILDO .N.L.D.
:: Piquet ::
Mensagens: 320
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Abril 2008 06:09:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NILDO .N.L.D. »

Vixiiiiiiiii não sei te ajudar não irmão!
Mas seja bem vindo ao CC !!!!
Abraço!
:evil:
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezado,

Vamos por parte.

1- realamente é esse sensor, mas não deve ser eese o problema, pois vou te explicar.

Nos corsas 1.4 econoflex fabricados aprtir de 2007 tem um prlblema de partida a frio que se resolve com o remapeamento da injeção feito somente nas concessionárias, o serviço é gratis, basta conversar na oficina e falar do problema.

A injeção de gasolina só funciona abaixo de 5 ou 8 graus, então tem que estar muito frio para ela ligar...

Use óleo 5w-30 que é o recomendado para esse motor, com outro óleo ele fica pesado e não liga direito.

Nesses carros tem um defeito na borboleta do acelerador eletronico que oscila a marça lenta e atrapalha na partida a frio.

Se o seu carro ainda estiver na garantia ela cobre isso,vai o mais rapido possivel, se não estiver acho que remapeamento ele fazem de graça, e aproveite e troque o óleo e filtro na concessionaria que tem preços até em conta em lubrificante.

Quanto ao sensor, deixe ele quietinho pois ele não tem culpa de nada.

Abraços
RBM
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 30 2010f Abril 2010 04:00:06 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RBM »

Tenho um corsa 1.4 econoflex, que apresntou mesmo defeito......Duas coisas foram observadas na concessionária...Em primeiro lugar devemos utilizar o óleo semi-sintetico especificado 5w 30, pois com ele a partida fica bem mais leve, e portanto mais fácil de pegar pela manhã. Outro problema destes carros, é que existe um sensor responsável pelo acelerador eletronico do carro. Os carros que apresentarem este problema, mesmo fora da garantia, devem procurar uma concessionária, pois, no meu caso, havia uma ordem de serviço, que estava em aberto, com relaçao a este problema....No meu caso foi providenciado este sensor para troca, sem custo algum, e desde então nao ocorreu mais este problema.O engraçado é que está ocorrendo em vários carros com este motor, e a GM não convocou um recall.....abraços!!!
Renatovisk
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:33:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renatovisk »

Pessoal, adquiri um Corsa sedan premium 2006 1.0 e enxi o tanque com 100% de alcool. Quando fui dar a partida de manhã, o carro não pegou de primeira, e nas outras tentativas acabou afogando. No outro dia, com suspeita que faltava gasolina no reservatório, coloquei gasolina do meu pai que tinha aki (comum), mesmo assim, de manha, virei a chave uma vez até acender o painél, desliguei e virei a chave dnovo, e aí sim dei partida, o carro pegou de primeira, mas eu tive q dar uma leve reladinha no acelerador para estabilizar a marcha lenta.

Apesar de ser 2006, tenho garantia no motor de 1 ano da veibras.

Minha dúvida, o problema seria de ter utilizado gasolina comum no reservatório? Ou seria pelo fato que na revisão o pessoal colocou o óleo 20w50, sendo que no manual recomenda-se 5w30, será isto? ou será que o corsa 2006 também pode ter este problema de só injetar com temperatura inferiores a 8ºC ?

A injeção de gasolina é feita durante a partida ou quando gira a chave ligando o painél?

Desculpem tantas perguntas, mas ainda sou leigo se tratando do corsa, peguei o carro tem 1 semana.

Agradeço a ajuda dos amigos.
celocorsa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 27 2014f Outubro 2014 12:25:32 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celocorsa »

O meu é um premium hacth 08/09 e notei que depois que deixei secar o reservatório de partida a frio ele agora demora mais um pouco pra pegar no etanol sera que a mangueira esta entupida ou o sensor ta danificado ? Compensa troca-lo ou fazer limpeza no sistema de partida a frio? Peço ajuda da família Corsa.
Luizds
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 02:49:08 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 4P
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Luizds »

Bom dia pessoal tenho um corsa-c e tivera o mesmo problema de partida pela manhã do que no meu caso foi bem mais complicado levei em mecanicos e eletricistas e nada troquei uma par de peças e o problema ainda se mantinha, levei na valesul em São José dos pinhais , la diseram uma revisão geral no carro e atualizarao o modulo do motor o carro contínuo do mesmo geito e Ai dou onde comesei a estudar "meu carro andava só na gasolina e o módulo reconhecia que era álcool por esse motivo não pegava pela manhã Ai no outro dia levei na metrosul em Curitiba la fizeram toda revisão no carro de novo foi onde eles mediram a pressão da bomba de combustível e viram que estava baixa resumindo levei no meu mecânico Que trocou a bomba pra mim a uns três messe atrás e ele colocou uma bomba nova e hoje pela manhã o carro pegou normal "
As bombas de combustível dos corsa tem que trabalhar ente 3 a 4 bar sé pressão se for menos o carro entra em pânico e acha que é álcool
Meu problema se resolve graças a pesquisa e ao pessoal do Club valeu pela ajuda
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

celocorsa escreveu:O meu é um premium hacth 08/09 e notei que depois que deixei secar o reservatório de partida a frio ele agora demora mais um pouco pra pegar no etanol sera que a mangueira esta entupida ou o sensor ta danificado ? Compensa troca-lo ou fazer limpeza no sistema de partida a frio? Peço ajuda da família Corsa.
Você ouve a bomba injetando e depois pulsando?
https://www.youtube.com/watch?v=ImIp4pio9IM
A partir dos 13 segundos do vídeo enquanto gira o arranque nota-se a bombinha pressurizando e depois a solenoide fica pulsando também, são os estalos, você ouve tudo isso?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Luizds escreveu:Bom dia pessoal tenho um corsa-c e tivera o mesmo problema de partida pela manhã do que no meu caso foi bem mais complicado levei em mecanicos e eletricistas e nada troquei uma par de peças e o problema ainda se mantinha, levei na valesul em São José dos pinhais , la diseram uma revisão geral no carro e atualizarao o modulo do motor o carro contínuo do mesmo geito e Ai dou onde comesei a estudar "meu carro andava só na gasolina e o módulo reconhecia que era álcool por esse motivo não pegava pela manhã Ai no outro dia levei na metrosul em Curitiba la fizeram toda revisão no carro de novo foi onde eles mediram a pressão da bomba de combustível e viram que estava baixa resumindo levei no meu mecânico Que trocou a bomba pra mim a uns três messe atrás e ele colocou uma bomba nova e hoje pela manhã o carro pegou normal "
As bombas de combustível dos corsa tem que trabalhar ente 3 a 4 bar sé pressão se for menos o carro entra em pânico e acha que é álcool
Meu problema se resolve graças a pesquisa e ao pessoal do Club valeu pela ajuda
No seu caso 2 problemas, você tinha um problema de reconhecimento do combustível, normalmente culpa do sensor de oxigênio, mas pode ter causa em baixa tensão do sistema (bateria) provocando o travamento.
E tinha também problema com a bomba de combustível principal.

A atualização mudou de 9ºC para 12ªC o disparo da partida a frio.
Avatar do usuário
johnnata.brandao
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 14 2016f Junho 2016 10:15:51 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por johnnata.brandao »

boa noite!!
mew corsa nao esta funcionando a partida a frio !!!
levei hj cedo no mecanico ele colocou no modulo q estou usando alcool mais msm assim o carro nao injeta, o q sera ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”