Problemas com Wagon GLS 1.6 16V

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Oscar M
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Problemas com Wagon GLS 1.6 16V

Mensagem por Oscar M »

Olá amigos;

Minha Wagon apresentou um certo defeito nesse feriado.

Na trajeto de ida a Ilhabela (Ayrton Senna), notei uma subida brusca na temperatura, parei o carro, a temperatura estava acima de 100ºC a ventoinha não armou. Aguardei um pouco, abri o reservatório coloquei um pouco de água, novamente dei partida e aguardei que subisse a temperatura, ela realmente subiu, ao chegar quase nos 100º a ventoinha armou, e eu desliguei o carro, fusei em tudo que era fusível e conexão do ventilador... Após certo tempo liguei e ele se comportou normal nos primeiros Km.
Seguindo viagem a temperatura caiu como se o carro estivesse desligado. E durante todo o resto do percurso a dirigi-lo em estradas, a temperatura não sobe mais (fica como se o carro estivesse desligado), o carro fica frio, a luz da injeção acende, e se corta-lo na embreagem ele morre.
Ele só esquentou um pouco quando peguei um trecho da estrada que estava parado, e mesmo assim quando o trânsito andou um pouco, a temperatura voltou a cair e novamente a luz acendeu...
Esses ultimos dias anda acontecendo isso. Não esquenta por nada.

O que será que pode ser? Válvula termostática?
nerd.feio
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Mensagem por nerd.feio »

olha por conta de defeitos aos quais nao consegui identificar e nem entender,
apouco tive um prejuizo de trezentos reais, aconselho voce trocar mesmo que nao esteja com defeito a Válvula termostática pois e melhor prevenir, e quando for trocar se for a um mecanico explica bem a situacao pra ele, acabo de me lembrar tambem que m,e ocorreu coisa semelhante na luz de oleo acendia a luz da injecao e eu ficava dissisperado, porem era so a Válvula termostática. :)
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode ser o sensor de temperatura da agua
e tmb a termostatica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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