[DÚVIDA] - Porque o Motor falha quando esquenta?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

so vai vc indo ao mecanico entao...eles pegam pecas e poe pra testar, antes de cobrar, pelo menos a maioria dos q conheco fazem assim
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Niltin NR
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Mensagem por Niltin NR »

Valeu a ajuda, vou ter que levar no mecanico mesmo, mas queria chegar lá ja com uma boa idéia do que é, não da pra confiar muito em mecanico, e tendo uma noção do problema evita gastos desnecessarios.
Obrigado, e falo quando descobrir ao certo o que é.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Niltin NR escreveu:Valeu a ajuda, vou ter que levar no mecanico mesmo, mas queria chegar lá ja com uma boa idéia do que é, não da pra confiar muito em mecanico, e tendo uma noção do problema evita gastos desnecessarios.
Obrigado, e falo quando descobrir ao certo o que é.
evita o gasto nao trocando tudo q ele acha, achar nao é saber o problema...achar todo mundo aki no forum ajuda achando pelo q é descrito nos problemas....
o mecanico tem q te dar a solucao


vc pode andar com um pano e agua no carro, qnd comecar a zica ai vc envolve a bobina com o pano e molha pra baixar a temperatura, e assim vc ve se volta a funcionar normalmente por mais um tempo até aquecer o pano com a agua e voltar o problema...
andei muito tempo com a bobina na grade da ximbika do servico
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roxynando
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Mensagem por roxynando »

Quem dera que meu problema estivesse relacionado a bobina de ignição?
Já levei a tantos mecânicos, troquei a bobina, coloquei até a Bosch que é ótima, mas o problema persiste. O carro está andando, de repente perde força, não acelera mais, logo, vai parando, com a luz da injeção acesa, apaga e pronto. Acabou! As vezes é preciso esperar algum tempo, cerca de 20 ou 30 minutos, as vezes mais, daí ele pega, mas de repente morre de novo. E aí você fica nessa incerteza, pois se precisar pegar uma via movimentada e perigosa como uma BR, por exemplo: e o risco? Se o carro dá esse problema e há um caminhão na sua cola em alta velocidade? E aí?

Já fiz de tudo! Mas de tudo mesmo!
Não é vela, não é cabo de vela, não é bomba de combustível, e ao que tudo indica não é bobina também. Tanto que cheguei a aceitar a ideia do mecânico de adaptar a bobina do corsa mais novo (classic 2010, por exemplo), que é maior e tal. O meu é um Corsa Hatch 98/99 1.0. Beleza! Funcionou de boa aí seus 2 dias, mas hoje a tarde como já dito por alguns aqui em posts anteriores: pegou um trânsito mais intenso, esquentou o carro... sem erro: ascende a luz da injeção, você pisa no acelerador e ele responde quando quer, se quiser, o carro dá uns 'pulos' e pronto: desliga. Reze para dar para encostar sem problemas e esqueça!

Eu sinceramente já até desanimei do carro por conta disto. É R$ 200,00 aqui, mais R$ 280 de uma bobina boa, mais R$ 150,00 aqui, outros R$ 230 ali e aí o dinheiro vai e o carro continua a não agregar um real se quer de valor e pior: não resolve. É só dinheiro saindo! Se resolvesse... vixe, na boa, ficaria com o carro mais 5 anos sem preocupar. Carro bom, bem conservado, bonitinho. Dá gosto vê-lo! Mas daí esse problema que NINGUÉM consegue solucionar. Canseira!

Alguém aí passou exatamente por isso de desligar, ficar sem pegar? Ascender a luz da injeção... chegar a trocar trocentas bobinas e nada? Poxa, chegaram até a mexer na bomba de combustível. E não é!
Detalhe: passar o scan passou... meu carro é benzido: acusa nada! Ta bom pra vocês?

Ou taco fogo ou vende barato e não mexo com corsa nunca mais né!
Tem 8 anos que estou com ele. Já dei do bom e do melhor, mas taí a consideração: me deixa na mão sem dó e nem piedade. Só me sugando agora!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu tive algo parecido com outro carro que tive. O primeiro problema era um mal contato no conector do sensor de rotação. O segundo, era tb um mal contato na tomada da bomba de combustível, que fica na escotilha da bomba. Não tinha sinal de derretimento/queimado. Simplesmente desligava.

Por acaso vc conferiu o chicote e a central de injeção do seu carro? Infelizmente é relativamente comum a infiltração de água pela bandeja da bateria e como a central fica ali na coluna da porta dianteira direita, a água cai em cima dela. Pode ser que tenha aparecido algum zinabre ou uma solda fria na placa da central. Experimente pegar uma central emprestada, só para testar.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Ah, sim verifique os aterramentos do carro. Problemas neles tb são comuns na linha Corsa, infelizmente. Tem um na lata do carro, dentro da sede da bateria e outro no motor. Na central de IE deve ter um por ali tb.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

qnd parar verifique se chega combustível na flauta, verifique se tem faísca nos cabos, um dos 2 deve estar faltando
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thiagoaldrich
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Mensagem por thiagoaldrich »

troca o modulo de ignição, deve custar uns 70 reais, depois limpa o aterramento isso atrapalha muito e consome bastante, são 3 pontos de aterramento, um do lado esquerdo da bateria, outro atrás do reservatório de agua do radiador e outro no cabeçote, limpa toda corrosão neles!

Espero ter ajudado!


Rafael_1980
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Mensagem por Rafael_1980 »

Está acontecendo isso com meu classic 1.6 mpfi.
Enquanto está frio, funciona de boa, mas quando esquenta, os dois cabos devela centrais param de centelhar.

Pesquisando pela net, achei comentários que o problema pode estar relacionado ao alternador ou ao regulador de voltagem, e ouvi de um eletricista que o problema também pode estar relacionado ao módulo.

Comprei a bobina no dia 24/04 (ainda está na garantia)


Alguém mais?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Simples, depois da compra ja teve o problema? Trocou pq era esse o problema?
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