Problema na mistura

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Corps
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Problema na mistura

Mensagem por Corps »

Fala galera,

ja comeco no corsa clube pedindo ajuda de vcs hehe


Eu tenho um Corsa 98 MPF que nao tem raios que descobre o problema dele....isso ja se arrasta a dois anos :(


O problema é: periodicamente as velas dele sujam tanto que praticamente naum da pra rodar com ele, ele fica muito fraco, barulhento e morrendo facil (como tava ontem).. e chega uma hora que ele naum liga mais (hoje cedo)... ae ele vai pro mecanico, limpa as velas e volta normal....

O problema eh q o mecanico nao consegue descobrir qual eh o problema dele... ja foi feito de tudo, o motor foi refeito, foi trocado de manguera ate pistao e cpu da injeçao... e nada! Ele volta do mecanico, fica bom 2 semanas e suja tudo de novo....

NAO AGUENTO MAIS!!! ja gastamos cerca de 4mil reais pra nada!...

Pessoal o que eu faco? Amanha vou levar no 3º mecanico... pra pelo menos ver o que neh...

Mais tarde vou ver se consigo postar um video q vou fazer com ele rodando....

Valeu pessoal... desculpa por desabafar... eh q ta dificil....

O q vcs acham?


Flw
Abraco
Corps
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Mensagem por Corps »

Ah esqueci de dizer... q sempre fica um cheiro muito forte de gasolina... ate quando ele ta bom....

flw
Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

cara , sera que seus bicos não estão abertos para alcool? abastece com alcool pra ver se roda ,talvez o antigo dono abril eles, porque se ja passou por dois mecanicos eles ja devem ter vistos e testados todos os sensores .
SemControle
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Mensagem por SemControle »

impregna as velas com oleo?
Rua não é disputa, é convivência.
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Corps
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Mensagem por Corps »

Valeu pela ajuda pessoal!



Entao nao sei se ta aberto pra alcool naum.... posso pergunta amanha pro outro mecanico q eu vou...




E as velas ficam carbonizadas (eu acho), pq eu num chegei a olhar...

Ah outro detalhe.... toda vez para ligar eu preciso dar umas bombadas no acelerador... se naum geralmente num vai....


flw
rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Caro Corps, nestas idas e vindas ao mecânico, algum deles chegou a medir o tempo de abertura dos bicos? Tem que usar aqueles aparelhos q parece um multímetro. Esse cheiro forte é mistura rica, oque significa que os bicos estão injetando muito combustível. Existe a possibilidade de algum sensor estar funicado, nessa hipótese o módulo enriquece extremamente a mistura para evitar quebra por mistura pobre. Uma coisa que dá muitos problemas e é muito simples, até vc pode olhar, é o sensor MAP, que fica localizado logo acima do reservatório de expansão do arrefecimento. Esse sensor possui uma mangueira que deve ser conectada a TBI pela parte traseira no sentido horizontal, porém alguns mecânicos incompetentes trocam a posição desta mangueira do sensor, com a mangueira do cânister, que tb vai ligada a TBI, porém na parte debaixo no sentido vertical. Verifique isso ou peça ao mecânico para verificar.

Rogério.
Corps
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Mensagem por Corps »

Vou levar ele no sabado num outro mecanico q um amigo meu indicou, ae eu falo pra ele dar uma olhada na mangueira MAP.
E postar o que eu falo tb...


Vlw
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