Meu carro tem aro 14 do astra, será q elas fazem muita diferença....
em desempenho do carro...
Rodas maiores fazem diferença na potencia do carro.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Na potência não irá mudar em nada.
Dá uma lida aki: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=57457
É pra roda 15, mas dá pra pegar como base pra 14.
Dá uma lida aki: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=57457
É pra roda 15, mas dá pra pegar como base pra 14.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a potencia é determinada pelo conjunto motor cambio
vc tem uma area maior de contato com o chao, logo, o arrasto sera maior, perde um triskinho de desempenho, mas entre 13/14/15 nao se nota muita coisa assim nao....
qnd tinha o corsa passei das 13 175 pras 15 195 e nao deu diferenca assim nao
no golf passei de 14 175 pras 15 205 ainda aspirado, nao senti diferenca, agora turbo, na fase aspirada tmb nao senti diferenca nao.....
ah e mesmo com 205 ainda aspirado arrastei por 42 mts antes de jogar um cara dentro da garagem, ele q mediu no dia q passei pra pagar o carro dele, se fosse nos 175, poderia ter sido mais violento o negocio
se for fazer as contas acho q ainda compensa pela relacao estabilidade/seguranca q se ganha em cima do q se perde em desempenho
vc tem uma area maior de contato com o chao, logo, o arrasto sera maior, perde um triskinho de desempenho, mas entre 13/14/15 nao se nota muita coisa assim nao....
qnd tinha o corsa passei das 13 175 pras 15 195 e nao deu diferenca assim nao
no golf passei de 14 175 pras 15 205 ainda aspirado, nao senti diferenca, agora turbo, na fase aspirada tmb nao senti diferenca nao.....
ah e mesmo com 205 ainda aspirado arrastei por 42 mts antes de jogar um cara dentro da garagem, ele q mediu no dia q passei pra pagar o carro dele, se fosse nos 175, poderia ter sido mais violento o negocio
se for fazer as contas acho q ainda compensa pela relacao estabilidade/seguranca q se ganha em cima do q se perde em desempenho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Helyson
- :: Piquet ::
- Mensagens: 221
- Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
- Localização: Anápolis - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
quanto maior a roda, maior o atrito do pneu com o solo! = perda de força
quanto meno a roda, menor atrito do pney com o solo! = ganho de força
porém como nosso amigo aque em cima disse, potencia x segurança fica com rodas maiores
amigo meu com um palio roda 13, andei no carro, depois que ele colocou 15 andei denovo, a unica coisa que senti difrente de 13 pra 15 foi um ganho incrivel de estabilidade do carro!
esse ano ele colocou 17, andei denovo e realmente percebi uma perda de força pricipalmente nas saidas e finais! pra sair o carro dele vai mais vai morrendo, não cata pneu de forma alguma e na final não passa dos 120km nem em ladeira!
mais por sinal o meu que e aro 14 faço curva fechada a 40km/h e sinto o carro ta me pedindo pra rodar lol
a no dele faço curvas fechadas a 80km/h e nem da pra sentir, a estabilidade do carro fica encrivel!
a perda de força de 13 pra 14 ou 15 nem e consideravel, mais a estabilidade sim muda bastante!
quanto meno a roda, menor atrito do pney com o solo! = ganho de força
porém como nosso amigo aque em cima disse, potencia x segurança fica com rodas maiores
amigo meu com um palio roda 13, andei no carro, depois que ele colocou 15 andei denovo, a unica coisa que senti difrente de 13 pra 15 foi um ganho incrivel de estabilidade do carro!
esse ano ele colocou 17, andei denovo e realmente percebi uma perda de força pricipalmente nas saidas e finais! pra sair o carro dele vai mais vai morrendo, não cata pneu de forma alguma e na final não passa dos 120km nem em ladeira!
mais por sinal o meu que e aro 14 faço curva fechada a 40km/h e sinto o carro ta me pedindo pra rodar lol
a no dele faço curvas fechadas a 80km/h e nem da pra sentir, a estabilidade do carro fica encrivel!
a perda de força de 13 pra 14 ou 15 nem e consideravel, mais a estabilidade sim muda bastante!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1146 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 1233 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 2 Respostas
- 12542 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 14240 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1765 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 1949 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 2 Respostas
- 1526 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 346 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 816 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2655 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos