Meu 1o carro flex 0km, algumas dúvidas

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
dreh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Novembro 2009 11:01:53 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Meu 1o carro flex 0km, algumas dúvidas

Mensagem por dreh »

Olá pessoal, como já falei na minha apresentação, comprei um Corsa hatch 1.4 2010, e estou com algumas dúvidas.

1- No manual diz que até 1.000 km é bom não andar constantemente em velocidades baixas nem altas. Isso quer dizer que numa viagem não poderei ir a 120km/h direto? Como proceder nesse caso?

2- É melhor iniciar o amaciamento com gasolina ou álcool, ou não faz diferença?

3- O manual recomenda um aditivo a cada 4 tanques, precisa mesmo ou é pra vender mais? rsrsrs

4- E por fim, como proceder no posto, peço ao frentista que encha o tanque só até a primeira trava da bomba?

Valeu!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fiquei com preguica agora, ja respondi no outro, deixa o pessoal dar mais opinioes por aki
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Posso responder com propriedade!

Estou a exatos 28 dias com o meu Sedan Premium, e andei até agora uns 2.800 km e fiz o seguinte:

A recomendação da concessionária foi abastecer pelo menos a primeira vez com álcool.

Dirigi alternando sempre as velocidades, em um dia procurei andar no "totozinho", em outro pisando fundo. Cheguei até a 160 km/h. Amanhã devo pegar a primeira estrada com bom pavimento e vou ver como se comporta. Sei que não tem o torque do 1.8, mas...

Até agora o carro só viu álcool no tanque, pois como o motor tem uma alta taxa de compressão, acredito que se adequará melhor. Mesmo que comparando o custo de cada combustível coloco álcool (e abastecer com gasolina sairia mais em conta)

Tenho também o 1.8 flex e só coloco álcool, pelo mesmo motivo. No 1.8 já coloquei gasolina, mas o desempenho cai ligeiramente.

O 1.4 se mostra um pouco manco até 2000rpm. Imagino que se colocar gasolina, deverá ter um desempenho inferior, assim como no 1.8.

Quanto ao aditivo, acho que deve ser importante, mas prefiro utilizar 1 tanque de gasolina por mês, pois a gasolina tem propriedas lubrificantes melhores que o álcool.

Peço sempre para o frentista abastecer até travar. Sei que tem um fundamento para isso, mas não sei especificar isso agora!

Espero ter ajudado em algo.
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se poe até a boca, zoa o canister
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
dreh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Novembro 2009 11:01:53 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dreh »

valeu phenrique79

:)
jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

BOA TARDE A TODOS ,DESCULPA MAS VOU PEGAR UM GANCHO PELO QUE EU ENTENDI USANDO GASOLINA COMUM NÃO PRECISARIA USAR O ADITIVO? MEU CLASSIC ESTA COM 4200 KM RECEM USEI UM QUANDO LEVEI PARA FAZER A TROCA DE ÓLEO 15,00 O FRASCO , O QUE POSSO FAZER PARA AMENIZAR O SOM DO MOTOR POIS EU TIVE TRÊS CARROS DA FIAT, E AGORA ESTOU ESTRANHANDO APESAR DE ESTAR APAIXONADO PELO CARRO ATÉ MESMO POR SER MEU PRIMEIRO CARRO ZERO.(JÁ LI QUE TEM PESSOAS QUE COLOCAM UM FILTRO POR BAIXO DO CARPETE VALERÁ A PENA? )
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jaguarão escreveu:BOA TARDE A TODOS ,DESCULPA MAS VOU PEGAR UM GANCHO PELO QUE EU ENTENDI USANDO GASOLINA COMUM NÃO PRECISARIA USAR O ADITIVO? MEU CLASSIC ESTA COM 4200 KM RECEM USEI UM QUANDO LEVEI PARA FAZER A TROCA DE ÓLEO 15,00 O FRASCO , O QUE POSSO FAZER PARA AMENIZAR O SOM DO MOTOR POIS EU TIVE TRÊS CARROS DA FIAT, E AGORA ESTOU ESTRANHANDO APESAR DE ESTAR APAIXONADO PELO CARRO ATÉ MESMO POR SER MEU PRIMEIRO CARRO ZERO.(JÁ LI QUE TEM PESSOAS QUE COLOCAM UM FILTRO POR BAIXO DO CARPETE VALERÁ A PENA? )
ta brincando, vai me dizer q essa manta nao vem mais nos carros?
as montadoras e as economias porcas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

SemControle escreveu:
jaguarão escreveu:BOA TARDE A TODOS ,DESCULPA MAS VOU PEGAR UM GANCHO PELO QUE EU ENTENDI USANDO GASOLINA COMUM NÃO PRECISARIA USAR O ADITIVO? MEU CLASSIC ESTA COM 4200 KM RECEM USEI UM QUANDO LEVEI PARA FAZER A TROCA DE ÓLEO 15,00 O FRASCO , O QUE POSSO FAZER PARA AMENIZAR O SOM DO MOTOR POIS EU TIVE TRÊS CARROS DA FIAT, E AGORA ESTOU ESTRANHANDO APESAR DE ESTAR APAIXONADO PELO CARRO ATÉ MESMO POR SER MEU PRIMEIRO CARRO ZERO.(JÁ LI QUE TEM PESSOAS QUE COLOCAM UM FILTRO POR BAIXO DO CARPETE VALERÁ A PENA? )
ta brincando, vai me dizer q essa manta nao vem mais nos carros?
as montadoras e as economias porcas
SemControle,

O carro já vem depenado de fábrica! É bem capaz que não tenha vindo mesmo! Quando comparo o Sedan Premium 2010 (que seria o TOP) com o Maxx 2007 (esse uma versão intermediária da época), vejo que não tem superioridade de acabamento, pelo contrário, reparei que o som externo invade a cabine mais vorazmente que no Maxx 2007. Tive um GL 99 que o acabamento dele é muito superior aos meus atuais Corsas, incluo o Astra 2007 do meu Irmão. Por isso que o Agile está suoerior ao atual corsa.

Valeu por lembrar do Canister!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

certa vez achei engracado e q era até brincadeira qnd me falaram q até o porta trecos na porta de um palio era opcional
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

SemControle escreveu:certa vez achei engracado e q era até brincadeira qnd me falaram q até o porta trecos na porta de um palio era opcional
Lembra q no Gol G2 o retrovisor direito tb era? Os Milles com apenas uma lâmpada de ré?
Na minha visão: graças a estas ótmias montadoras, entre outras, a GM para manter a concorrências precisa "cortar" itens q "aparentemente" são descartáveis. :shock:
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”