Mecanica de um Corsa

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
RB.sp
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Novembro 2009 04:07:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mecanica de um Corsa

Mensagem por RB.sp »

[b]Eae pessoal sou novo aki e ainda nem tenho um Corsa,
e é por isso que me cadastrei,

Queria saber mais da mecânica de um Corsa ....o prq comprar !! e qdo comprar o que Analizar ?[/b]
Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

bom eu diria o seguinte:
vc foi inteligente de perguntar antes de comprar!
eu comprei sem conhecer nd, mas me dei bem!


- motores:

1.0 EFI = algumas peçsa so se encontra em desmanche, não tem muito desempenho, um motor mais antigo pore economico tem apenas 50cv ( torque ruim )

1.4 EFI = algumas peças so se encontra em desmanche, motor antigo e logicamente mais forte que o 1.4 e o gasto é o msm do 1.6 MPFI 8v

1.0 MPFI 16v = não posso dizr muito pois não tenho experiencia com esse motor! mais me falaram que um motor que roda bem em alta e não gasta tanto! porem manutenção e mais cara que o 8v

1.0 MPFI 8 = diria que é um carro urbano, ja andei e digo que é economico, manutenção barata. Um dos melhores motores de corsa!

1.6 MPFI 16v = Motor forte, bom em baixa e em alta! porem manutenção mais caras de todos corsas! tem 103cv

1.6 MPFI 8v = pra mim de longe o melhor motor dos corsas! tem 92cv torque muito forte! só não tem o msm desempenho final do 1.6 16v mas em compensação manutenção bem mais barata, manuntenção mais barata ate do que o 1.0 16v só e um pouco mais cara que o do 1.0 8v ( melhor motor custo x beneficio ) é um motor onde vc se da o luxo de ter um carro forte que qnd tiver 5 pessoas dentro ele não vai ficar pedindo marcha forte em subida e qnd chegar estragar não vai ficar caro =]



- Cores:

como em todo carro a cor mais procurada é o prata.
Eu não diria que o preto e muito procurado em corsas,

cores mais comuns e mais procuradas em corsas são vinho, prata e branco!


- Portas

depende muito de cada um, nessa questão! muitos preferem ele 2pts por dar um ar de carro esporte!
no meu caso prefiro o conforto de ter um carro 4pts, pra evitar de ficar levantando o banco pra galera entrar =/ sem falar que acho a traseira do 4pts bem mais bonita!


- Acessorios:

diria que em todos carros, acessorios como trava e vidro eletrico e alarme são praticamente indispensaveis ! Pelo menos pra mim.

ar condicionado e muito bom, mais eu não teria ar condicionado em um carro 1.0, diminui muito a força do motor qnd ligado!

direção hidraulica é simplismente perfeito, porem tu vai achar mais facil nas versões GLS, Sedan ou Wagom! e meio raro e se achar vai ser mais caro!



bom o CORSA mais dificil de se achar, mais facil de se vender, com manutenção barata, bom desempenho e conforto seria:

corsa 1.6 8v prata 4pts vidro/trava/ar/direção/alarme.

Essa é minha opinião que por sinal foi formada mediante leitura desse forum, opinião de varios membros e de alguns amigos meu que também possuem corsa


Seja Bem vindo!!!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alem do q ja foi comentado, temos topicos dentro de materias tecnicas q falam sobre isso, e nas materias tecnicas do proprio site
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
RB.sp
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Novembro 2009 04:07:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RB.sp »

Valeu Helyson pela resposta completíssima !!!

concerteza tirou todas as minhas duvidas

estava pensando em comprar um corsa 1.0 MPFI 8 v (que como vc disse é uma versão muito boa só nao tao potente e o preço é mais em conta )

mais se sobrar um dinheiro concerteza vou no 1.6 8v que por ser mais potente economico etc !!!


obrigado novamente... tirou minha duvida !

muito bom esse forum !!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”