CORSA HATC 02/03 PROBLEMAS DE FORCA

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
vicenteneto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 02:43:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CORSA HATC 02/03 PROBLEMAS DE FORCA

Mensagem por vicenteneto »

Boa Tarde a todos, andei olhando no forum se achava algum problema parecido com o meu mas vi pouca coisa que nao ajudou muito no meu caso, entao resolvi abrir este topico.

Comprei esse corsa 02/03, completo de tudo, modelo do novo ha uns 5 meses e ha 3 meses venho sofrendo de baixa potencia, a garantia ja terminou mais a consercionaria continua tentando resolver o problema. O carro apresenta baixa pontencia sei que carro e 1.0 mas ele nao reaje como tal, quando ligo o ar é pior ainda. Todos os dias pela manha quando ligo o carro ele joga uma fumaca cinza pelo escapamento dou umas duas aceleradas e a fumaca somi. Pra eu chegar a 100km/h tenho que reduzir marcha consecutivas ate o carro pegar forca mesmo assim nao consigo passar dos 100 com ar nao consigo passar dos 75 km/h. Pecas trocadas: velas, cabos de vela, sonda lambda, Modulo TBI (central), limpezas de bombas, cabecotes estao normais, valvulas tbem e carro no ponto... Alguem pode dar um auxilio??? obbrigado.
diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Não entendo muito, carro fraco e vc ja checou os principais itens como velas, etc, ja mandou ver os cilindros se tão queimado certo, ta baixando oleo? pq fumaça cinza pode ser oleo queimando.

Ja ja aparece mais sugestões.

Abraço!
vicenteneto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 02:43:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vicenteneto »

[quote="diego.teles"]Não entendo muito, carro fraco e vc ja checou os principais itens como velas, etc, ja mandou ver os cilindros se tão queimado certo, ta baixando oleo? pq fumaça cinza pode ser oleo queimando.

Ja ja aparece mais sugestões.

Abraço![/quote]

Na verdade as pecas que eu citei foram trocadas, nao baixa oleo nao, ta sempre no nivel, os cilindros nao foram checados, mas troquei os tuchos.

Valeu a ajuda.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se essa fumaca sempre sai qnd o carro fica parado um bom tempo, é retentor de valvula
pode ser q abrindo isso, ja se descubra o q mais ta ruim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
vicenteneto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 02:43:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vicenteneto »

[quote="SemControle"]se essa fumaca sempre sai qnd o carro fica parado um bom tempo, é retentor de valvula
pode ser q abrindo isso, ja se descubra o q mais ta ruim[/quote]


Amigo segui o conselho de voces e solicitei a troca da bobina.. A mesma foi troca por uma mais nova de um corsa 2004 completo. Nao sei mais oi que fazer. Hoje eu minha mulher e meu filho o carro nao passou de 40 por hora com o ar ligado isso numa subida de 20 graus de inclinacao. Sufoco me chamaram ate de motorista barbeiro. Vou jogar eesse carro no lixo!!! pois os caras da concessionaria testou o casrro e falaram que o carro nao tem defeito nenhum. Segunda feira dia 10/11 vou retorna a onsercionaria.
williamgois
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 23 2009f Agosto 2009 07:30:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por williamgois »

para de levar na concessionaria q ja ta obvio que nao vão devolver.. leva em um mecanico de verdade.
williamgois
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 23 2009f Agosto 2009 07:30:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por williamgois »

a proposito pra ta assim parece q esse motor ja foi retificado e passou por retifica bem MAL feita.. ai perde mta força mesmo... ar condicionado em carro 1.0 ja é um pecado imagina com motor tando assim fraquinho... de qualquer forma vai em um bom mecanico pra passar o scanner.. e pede pra checar no manometro a pressão da bomba de combustivel, e vai num auto eletrico pra ver o aterramento e se nao tem curto na parte eletrica.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q levar em mecanico mesmo, la so tao passando scaner, nao acham nada, nao tem defeito, nao é defeito de injecao pelo jeito, é problema mecanico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
williamgois
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 23 2009f Agosto 2009 07:30:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por williamgois »

alguma novidade?
leonvidal
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Março 2009 03:20:44 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonvidal »

Meu carro está com o mesmo problema, 02/02 hatch modelo novo, já troquei velas, cabos de velas, bomba de combustivel, regulador de pressão, filtro de combustivel, o meu continua sem força, parece que está preso, não chega a estar igual ao seu mais tá pegando o negócio aqui o meu mecanico disse que um problema muito comum de acontecer com o corsa é uma folga na engrenagem que pega na correia dentada na parte de baixo do motor, já mandei ver do meu eestá ok, mande veirificar isso no seu, outra bronca que ele disse que podia ser é sujeira de queima de combustivel na cebça dos pistões, carbonização, aí teria que mandar descarbonizar isso eu não mandei ver pois é mais complicado pois tem que tirar cabeçote essas coisas... mas é isso aê mesmo, fazer oq né?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”