[AJUDA] Desespero! GLS faz 6 por litro!!!!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
rls
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:28:58 PM
Localização: Cristalina - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[AJUDA] Desespero! GLS faz 6 por litro!!!!

Mensagem por rls »

Galera, me ajudem no que puderem. Meu GLS 99 faz 6 por litro de gasolina. Filtros e velas novos, oleo com 100 km, regulador de pressão com 1 mes de uso. Ando que nem velha, nunca passei dos 2200 rpm pra andar. só falta fazer limpeza de bico, ah to usando aquele bardal clean gas pra ver se ajuda, mas até agora nada. Ajudem. VAleu.
Avatar do usuário
ALEXBH16V
:: Champ ::
Mensagens: 516
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 05:27:48 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEXBH16V »

Amigo o giro do uso do motor ta muito baixo o ideal e recomendado e trocar as marchas em 3.000rpm, voce ta andando em 2.200 ai o carro bebe mais mesmo uai
Avatar do usuário
joelmir
:: Piquet ::
Mensagens: 336
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Abril 2009 03:16:40 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joelmir »

Existe um sensor de temperatura do motor em baixo da bonina, que influencia muito no consumo, manda dar uma olhada.

Valeu !!!!!!!!
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

rls escreveu:Galera, me ajudem no que puderem. Meu GLS 99 faz 6 por litro de gasolina. Filtros e velas novos, oleo com 100 km, regulador de pressão com 1 mes de uso. Ando que nem velha, nunca passei dos 2200 rpm pra andar. só falta fazer limpeza de bico, ah to usando aquele bardal clean gas pra ver se ajuda, mas até agora nada. Ajudem. VAleu.
Vamos la,em primeiro lugar leve seu carro numa oficina especializada em injeçao e passe o scanner,pode ser algum sensor com defeito e ai a central assume um valor incorreto no tempo de injeçao e realmente consome mais.

Outro fator importante,sera que o antigo dono nao "chipou" o carro? ja vi muita gente que faz chip de potencia ou chip para rodar no alcool..pode ser o seu caso.Se os valores de tempo de injeçao ou avanço de igniçao estiverem muito altos no scanner,abra a central e confira se o chip que esta la é original..ou se foi trocado por um remapeado.

Vai que o antigo dono fez um chip pra rodar no alcool e vendeu o carro assim..ai voce colocou gasolina e o consumo esta realmente alto..converse com seu mecanico sobre isso.
rls
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:28:58 PM
Localização: Cristalina - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rls »

cara, li no best cars que o ideal para economia é marcha alta e giro baixo, independente da abertura da borboleta. mas comecei a fazer isso agora, o consumo é anterior a essa forma de dirigir. 3000 o motor já tá eguelado.
rls
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:28:58 PM
Localização: Cristalina - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rls »

ah eu troquei osensor da injeção, mas ele não fica debaixo da bobina e sim na saida da valvula termostatica, junto com outro sensor de um fiio
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

è aguardar o retorno dele para saber como esta esse carro, como o Bigtomas citou.
sem saber dese detalhes fica dificil dar uma opinião...

se esta original ainda, vale a pena trocar o sensor de temperatura do liquido de arrfecimento que pelo ano 99 já eve estar pedindo arrego.

quanto ao Scanner, tem que ser com o veiculo em movimento para checar o seu comportamento, ai sim fica um serviço de 1ª....

minha viatura andava capenga, motor roncava forte, não desenvolvia e outros bichos mais, depois que troquei o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento, mudou bem mesmo.
Tanto que o tunel aquecia e sentia nos pés o calor passando para dentro do carro.
Depois foi o de temperatura do ar admitido e por ultimo a sonda lambda. ficou mais porreta ainda.
Po essas á tinham 100.000KM já.
Agora sinto até aquele odor do catalizador, não forte como antes...
O carro ficou outro...melhor de quando era 0 km.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
rls
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:28:58 PM
Localização: Cristalina - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rls »

o sensor de tem troquei p faz um mes e não melhorou nada.
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Para um motor 1.6 eu recomendaria andar a 2.500 rpm pois esse motor não gosta muito de girar alto.
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
S.P
:: Champ ::
Mensagens: 515
Registrado em: Sexta-feira 06 2004f Agosto 2004 11:41:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por S.P »

Cara eu tinha um sedan GLS 1996, e o consumo dele não era muito animador não, o meu fazia uns 5 km / l e pelo menos tinha um primo e um camarada com os mesmos modelos e ano, era nessa faixa... talvez por ser os primeiros 1.6 MPFI..., mas um 99 deveria fazer em torno de 8 ou 9 km/ l..., mas sinceramente não espere um consumo de 11 , 12 km/l... o 1.6 é um pouco beberrão sim.
Silvio Pasteleiro
1-Corsa Sedan Super 1.0 16v 1999
2-Corsa Gsi 16v 1996
3-Corsa Sedan Super 1.6 Automatic 4 2002
4-Corsa 1.8 Premium 2002
5-Corsa Hatch Maxx 1.8 Flexpower 2006
6-Corsa Gsi 16v 1995
7-Corsa Premium 1.4 2009
8-Corsa Gsi 16v 96
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”