ta falhando
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, meu relato quanto a esse problema , relatei aqui mais acima. Após testes com uma bobina nova foi resolvido o problema, meu carro estava falhando 1 cilindro, estourando no GNV do nada, centelhas fracas e não azuis. Andei com a bobina nova por 3 dias, mais ou menos uns 230KM só no GNV e não tive problema. A bobina é da marca DAC, sei que não é uma Delphi ou Magnety mas como estava sem grana e o mecanico deixou comigo por uns dias (ele pegou com uma auto peças por ser cliente) acabei ficando por ela por R$150,00. Na época que ia trocar, a magnety estava 186,00 mas agora está 216,00 então fiquei com a DAC mesmo. Façam o teste, num lugar escuro vai verificando a centelha de cada cabo no plug da vela, todos tem que estar azuis e fortes por igual.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cabiludo, vc usa o mesmo cabo há 3,5 anos?
Caraca, eu troco o meu mesmo que não precise a cada ano, pra evitar desgaste e esforço maior da bobina, velas, etc.
O carro fica outro depois da troca.
Caraca, eu troco o meu mesmo que não precise a cada ano, pra evitar desgaste e esforço maior da bobina, velas, etc.
O carro fica outro depois da troca.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 271
- Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
- Localização: Colorado - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ai lulaf, blza? entao rapaz... eu sempre faço manutençao preventiva, e este foi um item que passou desapercebido mesmo. mancada minha.
Agora receio em comprar o jg.cabos e ter mais coisas... vou levar no mecanico hoje pro cara verificar como estao as velas, e trocar os cabos.
Mas ainda tenho 1 dúvida, no post anterior especifiquei os ohms que cada cabo esta medindo a resistencia...
Aquele cabo do 4o cilindro está "fora" do valor que o pessoal do forum relatou!
Afinal ele também está com problema? ou não?! mesmo porque nas fotos da pra verificar que o cabo esta ruim.
Em breve, post aki pra relatar como ficou!
Agora receio em comprar o jg.cabos e ter mais coisas... vou levar no mecanico hoje pro cara verificar como estao as velas, e trocar os cabos.
Mas ainda tenho 1 dúvida, no post anterior especifiquei os ohms que cada cabo esta medindo a resistencia...
Aquele cabo do 4o cilindro está "fora" do valor que o pessoal do forum relatou!
Afinal ele também está com problema? ou não?! mesmo porque nas fotos da pra verificar que o cabo esta ruim.
Em breve, post aki pra relatar como ficou!
Wind 1.0
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
valores muito diferentes entre os cabos do jogo, ja indicam problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 271
- Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
- Localização: Colorado - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
dae "semcontrole", blza?
Levei o carro no mecânico hoje, e pedi pra trocar CABOS DE VELA, e o mecanico trocou o JOGO VELAS também...
Acabei de tirar fotos das VELAS que tirou do carro. Já já posto o que aconteceu e as fotos das Velas velhas!
t+ moçada!
* contribuindo sempre com o clube!
Levei o carro no mecânico hoje, e pedi pra trocar CABOS DE VELA, e o mecanico trocou o JOGO VELAS também...
Acabei de tirar fotos das VELAS que tirou do carro. Já já posto o que aconteceu e as fotos das Velas velhas!
t+ moçada!
* contribuindo sempre com o clube!
Wind 1.0
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 271
- Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
- Localização: Colorado - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa noite.
Segue então a conclusão/solução do meu problema.
1o PROBLEMAS QUE NOTEI HÁ 60 DIAS ATRÁS:
- raramente, ao ligar de manhã, o motor falhava, parecido com clindro falhando;
- agravante que o carro começou a fazer 8 km/l andando na estrada, ai doeu no bolso;
- a lenta estava pouco alterada;
- DICA IMPORTANTE, na oficina pelo teste tradicional, os cabos de vela estavam "100%"
* Como foi esse teste: Afrouxou os 4 cabos-vela, dei partida no carro, depois foi tirando um por um e, a cada cabo tirado o cilindro falhou, ao voltar o cabo o cilindro normalizou, feito isso nos 4.
** Só foi trocado o cabo, porque eu pedi, como já disse outro dia neste tópico, SÓ MEDINDO no multimetro que identifiquei o defeito no cabo de vela. 2o outro mecânico que falei sobre o caso, ele disse que o cabo estava "isolando"
ENTÃO FICA A DICA, pois no meu caso foi a solução - TESTAR NO MULTIMETRO.
Foi trocado o jogo de velas tambem, segue as fotos das velas VELHAS abaixo. Perguntei também se pelo fato delas estarem bem pretas, quis saber se a saúde do motor 1.0 esta bem, ou existe algum problema como jogando óleo nas velas, etc.
Ele disse que tá tudo certo, que por este motivo eu posso ficar tranquilo.
Aparentemente RESOLVIDO o meu problema, já rodei 220km na estrada esse fim de semana, e o consumo foi de 14,5km/L - e a marcha lenta está como antes, 100%
Segue então a conclusão/solução do meu problema.
1o PROBLEMAS QUE NOTEI HÁ 60 DIAS ATRÁS:
- raramente, ao ligar de manhã, o motor falhava, parecido com clindro falhando;
- agravante que o carro começou a fazer 8 km/l andando na estrada, ai doeu no bolso;
- a lenta estava pouco alterada;
- DICA IMPORTANTE, na oficina pelo teste tradicional, os cabos de vela estavam "100%"
* Como foi esse teste: Afrouxou os 4 cabos-vela, dei partida no carro, depois foi tirando um por um e, a cada cabo tirado o cilindro falhou, ao voltar o cabo o cilindro normalizou, feito isso nos 4.
** Só foi trocado o cabo, porque eu pedi, como já disse outro dia neste tópico, SÓ MEDINDO no multimetro que identifiquei o defeito no cabo de vela. 2o outro mecânico que falei sobre o caso, ele disse que o cabo estava "isolando"
ENTÃO FICA A DICA, pois no meu caso foi a solução - TESTAR NO MULTIMETRO.
Foi trocado o jogo de velas tambem, segue as fotos das velas VELHAS abaixo. Perguntei também se pelo fato delas estarem bem pretas, quis saber se a saúde do motor 1.0 esta bem, ou existe algum problema como jogando óleo nas velas, etc.
Ele disse que tá tudo certo, que por este motivo eu posso ficar tranquilo.
Aparentemente RESOLVIDO o meu problema, já rodei 220km na estrada esse fim de semana, e o consumo foi de 14,5km/L - e a marcha lenta está como antes, 100%
Wind 1.0
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Domingo 12 2017f Fevereiro 2017 08:39:59 PM
- Localização: Santa Cruz do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1997
[quote="alcineu"]Pode ser cabo ou bobina, mas, para ter certeza, confirme o teste da bobina e cabos com o multimetero. Um multimetro digital barataim esta na faixa de uns R$20,00. Use a escala de 20K.
Tem um topico aqui sobre isso...
segue uns dados apara analise...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... ight=velas
Cabos:
1=3,47 Ohms
2=3,50 Ohms
3=2,54 Ohms
4=1,86 Ohms
Bobina:
1/4=5,8 KOhms
2/3=5,7 KOhms[/q
Olá amigos amantes de corsas estou com um duvida sobre meu carro é o seguinte:
Ele esta falhando, engasgando ao acelerar então fui logo no mecânico ele me falou que tinha que trocar a bobina, mesmo assim fui testa em casa o meu corsa estava dando centelha so no cilindro 2/3 so que o 1/4 esta dando da bobina pro cabo so não esta dando do cabo pra velas? testei com o multimetro a bobina e nos pino 1/4 e 2/3 esta dando 6,0 queria saber a bobina esta dando um valor consideravél bom? quero ajuda pq estou um pouco perdido ja obrigado desde ja !!!!
Tem um topico aqui sobre isso...
segue uns dados apara analise...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... ight=velas
Cabos:
1=3,47 Ohms
2=3,50 Ohms
3=2,54 Ohms
4=1,86 Ohms
Bobina:
1/4=5,8 KOhms
2/3=5,7 KOhms[/q
Olá amigos amantes de corsas estou com um duvida sobre meu carro é o seguinte:
Ele esta falhando, engasgando ao acelerar então fui logo no mecânico ele me falou que tinha que trocar a bobina, mesmo assim fui testa em casa o meu corsa estava dando centelha so no cilindro 2/3 so que o 1/4 esta dando da bobina pro cabo so não esta dando do cabo pra velas? testei com o multimetro a bobina e nos pino 1/4 e 2/3 esta dando 6,0 queria saber a bobina esta dando um valor consideravél bom? quero ajuda pq estou um pouco perdido ja obrigado desde ja !!!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2510 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1443 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1182 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 1479 Exibições
-
Última mensagem por Vieira silva
-
- 0 Respostas
- 1462 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 6 Respostas
- 4593 Exibições
-
Última mensagem por Cloves
-
- 1 Respostas
- 7783 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1523 Exibições
-
Última mensagem por Wilson