Anomailia no sitema de injeção

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
renangj
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Sexta-feira 25 2009f Setembro 2009 07:42:45 AM
Localização: Guaranésia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Anomailia no sitema de injeção

Mensagem por renangj »

galera como disse na ultima quinta feira comprei um classic 2005 a álcool com 25.000km original...
pois bem no sábado cedo fui montar a sonzeira do ex gol nele hehehehe ficou show .... mas como tva acostumado com o porta malas dentro do carro digamos q caiu bastante...mas isso vem ao caso....
bom depois do almoço peguei estrada com ele pela primeira vez e fu a cidade vizinha da uns 10 km como la o álcool é mais barato então ja fui pra abastecer tb...sóq como o marcador ja tva piscando madei 5 reais de alcool aqui mesmo pra garantir ...diga -se de passagem em um posto q não era dos mais confiáveis....blza minha primeira impressão agradei do comportamento dele na estrada pegou 160km/h sem muito esforço com os 4 vidros aberto e tal....
fui até o posto e abasteci o menino na hora q dei partida e fui sair do posto acendeu uma luz amarela...como não a conhecia ja puxei o manual na hora e vi que era a de "anomalia no sistema de injeção" desliguei o carro e liguei denovo e ela acesa...desliguei denovo e liguei e ja era ela apagou.....sai com o carro e andando normal parei desliguei liguei e boa...e depois de um tempinho ela acendeu denovo ...fiz o mesmo procedimento desliga liga e ela não acendeu mais...rodei o fds tdo e ela nem ameçou acender denvo......ta tdo tranks....
mas fiquei com isso na cabeça.....oq pode ser...será q os 5 reais q coloquei de alcool aqui q era uma mer.. ou tinha alguma sujeira....
é normal acender???
to meio assim ...mesmo pq é meu primeiro carro a alcool.....
ja aproveitando...tem algum procedimento especial pra carro a alcool...
q óleo eu devo usar nele???
no meu gol 16v usava lubrax techno 15w40
vlw galera abraço


Avatar do usuário
Hilton
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 02 2009f Abril 2009 07:54:54 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hilton »

Amigo, tive o mesmo problema, porém meu carro é flex 2007. Bom, fui na consecionária e passaram aquele aparelho que identifica tudos os erros registrados na memória do veículo. Bom no meu caso o problema era a sonda lambda. Aconselho a ir em uma autorizada para diagnosticar qual o real problema do seu corsa.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

renangj bom seria passar o Scanner e checar tudo.

Te adianto que nem tudo o Scanner resolve. As vezes um simples reset na ECU/injeção resolve alguma coisa.

Faz assim, desligue um dos polos da bateria, deixe uns 30 minutos, depois ligue este polo, ligue a ignição sem dar partida, só para acender as lampadas do painel por uns 6 minutos. Após ligue o motor e de umas voltas.

Esta andando com o tanque na reserva? Retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


renangj
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Sexta-feira 25 2009f Setembro 2009 07:42:45 AM
Localização: Guaranésia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renangj »

fala alcineu....então cara acho vc ta certo....
tipo eu tinha acabado de pegar o carro e tva bem baixo o tanque ...chegou ao ponto da bombinha ficar piscando e a da injeção acendeu logos após eu ter abastecido ...por isso acho q pode ter sido alguma sujeira no alcool mesmo......depois disso não aconteceu mais ....to de olho
c acaso acender novamente vou procurar a assitência pra ver certinho...mas acho q essas de resetar a ECU pode dar certo tb....
vlw cara


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

renangj escreveu:fala alcineu....então cara acho vc ta certo....
tipo eu tinha acabado de pegar o carro e tva bem baixo o tanque ...chegou ao ponto da bombinha ficar piscando e a da injeção acendeu logos após eu ter abastecido ...por isso acho q pode ter sido alguma sujeira no alcool mesmo......depois disso não aconteceu mais ....to de olho
c acaso acender novamente vou procurar a assitência pra ver certinho...mas acho q essas de resetar a ECU pode dar certo tb....
vlw cara
Geralmente quando o combustivel esta assim na reserva mesmo, fica dificil a bomba manter a pressão constante no sistema. É até judiação para a bomba.
Se pelo menos manter sempre até um 1/4 do tanque já elimina muita coisa.

Dei uma pesquisada pela net sobre esse problema da lampada de anomalia ficar acendendo e tem várias hipoteses, n motivos, mas, não é motivo de alarme, como o seu contigo.
Se apagou, blz. Caso acenda direto, ai sim já é preocupante.

Para voce ficar tranquilo, comece a checar as velas. Bem regulada, até o motor agradece. Se não sabe quantos Km já rodou, se esta na hora de troca-las, troque-as.
A vantagem de rodar no alcool é que as velas e mantem sempre limpas, mas, não se esata livre do desgaste dos eletrodos.

O resto é aquela recomendação: arrefecimento, oleo, freios, filtros, etc...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


renangj
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Sexta-feira 25 2009f Setembro 2009 07:42:45 AM
Localização: Guaranésia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renangj »

Po alcineu fiquei um tempinho sem mexer aqui cara.....
semana passada tva com o carro no 1/4 hehehe e acendeu denovo desliguei e ligue ela aacendeu denovo e qnd desliguei e liguei denvo ela n acendeu mais....ai onttem enchi o tanque até a boca e logo após acendeu denvo e mesmo caso desliguei e liguei uma vez e ela acendeu denovo e na segunda apagou.......
qnt as velas tenho quase certeza q é tdo original ainda pq como já disse o classic ta chegando nos 26.00 km ainda.....mas vou ver c dou uma chegada,falei com o antigo dono e ele disse q acontecia as vezes.....por desencargo de conciência peguie uma estradinha com o menino e dei uma limpada nos bicos dele...andei quase 10 km a 175km/h....to curtindo esse milzinho hehehehe
abraço cara


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Essa lampada de anomalia acende quando a ECU detecta algo no sistema, pode nao ser serio.
A sonda quando fareja mistura incorreta tambem interfere. Como esta so com 260000km essa sonda esta zero bala ainda.
Ja as velas se forem originais ainda pode troca-las. Ja esta na hora. Elas devem estar desreguladas pelo desgastes dos eletrodos e interferindo na mistura que pode estar enriquecida, ja que a queima nao esta perfeita...tem que ver se o filtro de ar ainda esta bom, o filtro de combustivel...do jeito que anda a ma qualidade dos combustiveis atualmente e melhor trocar o filtro a cada 5000KM.

Ano passado estava notando que o motor estav meio teimoso em pegar, fui checar em minhas anotacoes, o filtro ja tinha 11000KM, depois que troquei o filtro o motor pega so no cheiro. So uma biliscada na chave e pega.

retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


renangj
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Sexta-feira 25 2009f Setembro 2009 07:42:45 AM
Localização: Guaranésia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renangj »

Fala Alcineu meu velho blza????
cara demorei mas segui seus conselhos....
mandei o classic que continuavba com o mesmo problema pra um mecâncio.....
ele fez o q vc me disse.....trocou as velas(que disse q eream originais mesmo e ja tvam ruins),trocou o filtro de combustível (q tb já precisava),fez limpeza dos bicos e reprogramou a injeção lá se foram exatos 167 reais.......
dai blza não deu tempo de ver a o consumo melhorou ainda ,mas o carro ta pegando bem mais leve .....só que exatamente 1 semana depois q peguei o carro tva numa ladeira estacionado dei partida no carro e a luz ficou acesa,como sempre faço desliguei o carro e esperei uns 2 minutos e dei partida novamente e ela n acendeu mais,levei minha namorada pra casa e qnd fui sair dei partida e ela ficou denvo mesma coisa ,no outro diua liguei pro mec e ele flow pra eu levar la q ele vai passar o scaner novamente e agora cara oq pode ser?????
não to afim de ser engambelado pelo cara.........
fico no aguardo.....
a galera q puder ajudar tb fico grato


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”