Galera, boa tarde!
Esse é meu primeiro post de dúvida!!! Vcs pode me ajudar?
Meu Corsinha Sedan tá comigo tem 15 dias. Até o momento, rodei 700km nele, entre cidade e estrada e estou re-amaciando o bichinho, pois ele passou 12 anos da vida dele na mão de uma senhora que o usava pouco, indo para o banco, padaria, motel.... (opa! ). Na dirigibilidade do carro, nesses 700km de boa-forma, antei em congestionamento, subi morros acentuados com 4 pessoas no carro, ar-condicionado ligado, estrada de asfalto, 2km de terra e foi apresentados os seguintes problemas:
(incialemente queria informar que ao menos o óleo dele foi trocado em agosto pela dona anterior. Já tem 1k km rodado depois disso!)
- A mangueira da gasolina que vem do bocal de abastecimento e é ligada no tanque (uma de +/- 3/4'') tava ressecada. Na primeira enchida de tanque já tava vazando gasola. Pois bem... achei a original e foi trocada.
- Uma mangueira de arrefecimento em forma de S situada próximo ao coletor de admissão foi trocada por ressecamento também. Trocada.
- A luz de injeção acendeu do nada e o carro começou a dar umas falhadas em aceleração. O mecânico falou que ao passar o scanner de diagnóstico, um relê auxiliar da IE tava danificado. Trocou-se o relê e o scanner "deu sinal verde"! Tudo ok!
- Voltou a acender a luz de injeção!!! Segundos depois de partir com o carro e permanece acesa enquanto o carro tá ligado e andando. Não notei muita diferença no comportamento, porém quando desligo o carro e o ligo depois, AS VEZES ela deixa de acender no percurso e o carro fica normal. Partindo com o carro "no dia seguinte", ela volta a acender. É intermitente.
-> Então... a questão é a seguinte: Será que por essas informações vcs já podem me dizer o que pode tá acontecendo com o Corsinha?
Há como eu efetuar um procedimento no qual a luz de injeção pode me dizer qual sensor tá avariado (tipo jumpear o conector e verificar as piscadas no painel) - DETALHE: EU NÃO CONSEGUI ACHAR ESSE PROCEDIMENTO PARA O 1.6 16V AQUI NO FORUM EFETUANDO A PESQUISA.
Lembrando que meu Corsa é um Sedan 1.6 16v MPFI, ok!?
Muito grato e muito prazer!!!
Robson
[DÚVIDA] - Luz de injeção acendendo. O que será?
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- bruno_dimer
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Cara, possuo uma corsa GSI 16V, e quando comprei ele estava com o mesmo problema, a luz acendia do nda, porém o carro continuava normal...soh de manha ele ficava meio se falhando..
levei no mecânico e tive que trocar a bomba do óleo e o batatão do óleo..
Problema resolvido..
Valor das peças:
Bomba do óleo original GM: R$165,00
Batatão: R$ 45,00
Abraço....e sucesso com o carrinhuu....
levei no mecânico e tive que trocar a bomba do óleo e o batatão do óleo..
Problema resolvido..
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Abraço....e sucesso com o carrinhuu....
GSI 16V...
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Fala meu caro, blz?bruno_dimer escreveu:Cara, possuo uma corsa GSI 16V, e quando comprei ele estava com o mesmo problema, a luz acendia do nda, porém o carro continuava normal...soh de manha ele ficava meio se falhando..
levei no mecânico e tive que trocar a bomba do óleo e o batatão do óleo..
Problema resolvido..
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Bomba do óleo original GM: R$165,00
Batatão: R$ 45,00
Abraço....e sucesso com o carrinhuu....
Quer dizer que a luz de injeção acendia e teve q trocar a bomba de oleo? Q estranho! MAS RESOLVEU, NÉ!? Isso q eh o mais importante!!!!! Vou dar uma conferida na garantia do serviço q o mecanico fez, contudo acho muito estranho um relê auxiliar dar pau e a luz acender.... não achei esse relê em nenhuma opção das listas de codigos lampejantes da ECU..... xá pra lá! Eles q resolvam sem cobrar a mais pelo scanneamento......
Obrigadão, amigo!!! Vou questionar sobre a bomba de oleo, pois meu carro não tá acendendo mais a luz.... somente as vezes..... mas TÁ ENGASGANDO LEVEMENTE NO FRIO!!!!!! é fods... mas vou conferir tbm!!!
Abraços!!!!!!
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Pelo que bruno_dimer citou, foi a lampada de pressão da bomba de óleo, aquela vermelha do lado direito do painel. Confere ai bruno?
Tem Corsa que se der problema de queda de pressão do óleo, bloqueia o sistema para não dar partida no motor.
A lampada da injeção é aquela amarela do lado esquerdo com a figura de um motor/raio.
Essa checada de códigos de erro serve para todos, não? Checou bem la em materia tecnicas?
Tem Corsa que se der problema de queda de pressão do óleo, bloqueia o sistema para não dar partida no motor.
A lampada da injeção é aquela amarela do lado esquerdo com a figura de um motor/raio.
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meu corsinha com o mesmo problema , luz acesa direto , so qdo liga ela naum fica depois de um tempo ela liga e naum desliga mais , eh LUZ DA INJEÇAO (LARANJA).
e o carro ta froxo froxo , e falhando , tava falhando antes de começa a acender por causa da qualidade do combustivel.
sera q num eh os bico naum?????
vo manda no mecanico essa semana ...
ja cheqei o oleo e naum baixa , mas ta pingando no carter na saida porque ja ta trincado e soldado q veio do dono anterior , mas como os mecanicos naum axaum a CENSURADO do carter e junta por menos de 300 langos fora o serviço nem fiz nada.
pode ser a bomba dagua???ou bomba de oeo???? pq tava cm um barulhao de bomba ums tempos antes de acender (eu desligava o carro e fazia barulho da bomba parando).
bom o problema eh bem completo alguem ja teve essa experiencia da inijeçao acesa direto ???
nos meus outros corsas 1 vez era o sensor e outra vez nem lembro o q era....
ajuda eu ae ...
abraço.!!!!!
e o carro ta froxo froxo , e falhando , tava falhando antes de começa a acender por causa da qualidade do combustivel.
sera q num eh os bico naum?????
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pode ser a bomba dagua???ou bomba de oeo???? pq tava cm um barulhao de bomba ums tempos antes de acender (eu desligava o carro e fazia barulho da bomba parando).
bom o problema eh bem completo alguem ja teve essa experiencia da inijeçao acesa direto ???
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a wagon gls 1.6 16v
ja era PT no poste!!!!!xauU...
corsinha classic sedan 1.0 8v
ja era outro poste , adivinha PT!!
AGORA CORSA SEDAN GLS 1.6 16V
agora começa tudo dinovo....
vamu equipa a caranga!!!!!
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meu corsinha com o mesmo problema , luz acesa direto , so qdo liga ela naum fica depois de um tempo ela liga e naum desliga mais , eh LUZ DA INJEÇAO (LARANJA).
e o carro ta froxo froxo , e falhando , tava falhando antes de começa a acender por causa da qualidade do combustivel.
sera q num eh os bico naum?????
vo manda no mecanico essa semana ...
ja cheqei o oleo e naum baixa , mas ta pingando no carter na saida porque ja ta trincado e soldado q veio do dono anterior , mas como os mecanicos naum axaum a CENSURADO do carter e junta por menos de 300 langos fora o serviço nem fiz nada.
pode ser a bomba dagua???ou bomba de oeo???? pq tava cm um barulhao de bomba ums tempos antes de acender (eu desligava o carro e fazia barulho da bomba parando).
bom o problema eh bem completo alguem ja teve essa experiencia da inijeçao acesa direto ???
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detalhe eh um sedan 1.6 16v mpfi 97
e o carro ta froxo froxo , e falhando , tava falhando antes de começa a acender por causa da qualidade do combustivel.
sera q num eh os bico naum?????
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pode ser a bomba dagua???ou bomba de oeo???? pq tava cm um barulhao de bomba ums tempos antes de acender (eu desligava o carro e fazia barulho da bomba parando).
bom o problema eh bem completo alguem ja teve essa experiencia da inijeçao acesa direto ???
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abraço.!!!!!
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somente se a central for diferente, do contrario o sistema de jumper funciona sim...
da pra vc ter uma nocao do q esta acusando, nem sempre é no sensor o problema....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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alcineu escreveu:Pelo que bruno_dimer citou, foi a lampada de pressão da bomba de óleo, aquela vermelha do lado direito do painel. Confere ai bruno?
Tem Corsa que se der problema de queda de pressão do óleo, bloqueia o sistema para não dar partida no motor.
A lampada da injeção é aquela amarela do lado esquerdo com a figura de um motor/raio.
Essa checada de códigos de erro serve para todos, não? Checou bem la em materia tecnicas?
Prezados, bom dia!SemControle escreveu:
MensagemEnviada: Qua, 23 Set 2009, 12:35 Assunto:
somente se a central for diferente, do contrario o sistema de jumper funciona sim...
da pra vc ter uma nocao do q esta acusando, nem sempre é no sensor o problema....
A luz q acende é a laranja, da ECU. No caso do nosso camarada da bomba de óleo, deve ser a luz de pressão de óleo mesmo, certo?
Alcineu, eu fui dar uma conferida nos códigos que a central do meu MPFI 1.6 16v, e a sequência que deu foi a seguinte:
1. - Liguei a chave e a luz acendeu durante 2 seg. e apagou.
2. - Começou a sequência:
3. - 1 piscada, 1 pausa, 4 piscadas, 1 pausa, 10 piscadas, 1 pausa, 5 piscadas, 1 pausa e repete a sequência
De acordo com que verifiquei na seção MATÉRIAS TÉCNICAS, minha ECU é diferente dos MPFI 1.0 8v, confere?! Detalhe que o jumpeamento é semelhante. Liga-se os 2 primeiros contatos superiores esquerdo verticalmente.
Abraços!!!
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acredito q o teste seja da mesma forma
e a sequencia de piscada muda entre dezena e unidade na velocidade das piscadas, ai segue uma pausa
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Aqui do meu também acende, mas pelo que percebi só quando estou no GNV, isso é normal mesmo né?
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