[DÚVIDA] - Luz de injeção acendendo. O que será?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Robson Lott
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Luz de injeção acendendo. O que será?

Mensagem por Robson Lott »

Galera, boa tarde!

Esse é meu primeiro post de dúvida!!! Vcs pode me ajudar?

Meu Corsinha Sedan tá comigo tem 15 dias. Até o momento, rodei 700km nele, entre cidade e estrada e estou re-amaciando o bichinho, pois ele passou 12 anos da vida dele na mão de uma senhora que o usava pouco, indo para o banco, padaria, motel.... (opa! :shock: ). Na dirigibilidade do carro, nesses 700km de boa-forma, antei em congestionamento, subi morros acentuados com 4 pessoas no carro, ar-condicionado ligado, estrada de asfalto, 2km de terra :( e foi apresentados os seguintes problemas:

(incialemente queria informar que ao menos o óleo dele foi trocado em agosto pela dona anterior. Já tem 1k km rodado depois disso!)

- A mangueira da gasolina que vem do bocal de abastecimento e é ligada no tanque (uma de +/- 3/4'') tava ressecada. Na primeira enchida de tanque já tava vazando gasola. Pois bem... achei a original e foi trocada.

- Uma mangueira de arrefecimento em forma de S situada próximo ao coletor de admissão foi trocada por ressecamento também. Trocada.

- A luz de injeção acendeu do nada e o carro começou a dar umas falhadas em aceleração. O mecânico falou que ao passar o scanner de diagnóstico, um relê auxiliar da IE tava danificado. Trocou-se o relê e o scanner "deu sinal verde"! Tudo ok!

- Voltou a acender a luz de injeção!!! :evil: Segundos depois de partir com o carro e permanece acesa enquanto o carro tá ligado e andando. Não notei muita diferença no comportamento, porém quando desligo o carro e o ligo depois, AS VEZES ela deixa de acender no percurso e o carro fica normal. Partindo com o carro "no dia seguinte", ela volta a acender. É intermitente.

-> Então... a questão é a seguinte: Será que por essas informações vcs já podem me dizer o que pode tá acontecendo com o Corsinha?
Há como eu efetuar um procedimento no qual a luz de injeção pode me dizer qual sensor tá avariado (tipo jumpear o conector e verificar as piscadas no painel) - DETALHE: EU NÃO CONSEGUI ACHAR ESSE PROCEDIMENTO PARA O 1.6 16V AQUI NO FORUM EFETUANDO A PESQUISA.

Lembrando que meu Corsa é um Sedan 1.6 16v MPFI, ok!?

Muito grato e muito prazer!!!

Robson
Avatar do usuário
bruno_dimer
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 22 2009f Junho 2009 11:00:44 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno_dimer »

Cara, possuo uma corsa GSI 16V, e quando comprei ele estava com o mesmo problema, a luz acendia do nda, porém o carro continuava normal...soh de manha ele ficava meio se falhando..
levei no mecânico e tive que trocar a bomba do óleo e o batatão do óleo..
Problema resolvido..
Valor das peças:
Bomba do óleo original GM: R$165,00
Batatão: R$ 45,00

Abraço....e sucesso com o carrinhuu....
GSI 16V...
Robson Lott
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Lott »

bruno_dimer escreveu:Cara, possuo uma corsa GSI 16V, e quando comprei ele estava com o mesmo problema, a luz acendia do nda, porém o carro continuava normal...soh de manha ele ficava meio se falhando..
levei no mecânico e tive que trocar a bomba do óleo e o batatão do óleo..
Problema resolvido..
Valor das peças:
Bomba do óleo original GM: R$165,00
Batatão: R$ 45,00

Abraço....e sucesso com o carrinhuu....
Fala meu caro, blz?

Quer dizer que a luz de injeção acendia e teve q trocar a bomba de oleo? Q estranho! MAS RESOLVEU, NÉ!? Isso q eh o mais importante!!!!! Vou dar uma conferida na garantia do serviço q o mecanico fez, contudo acho muito estranho um relê auxiliar dar pau e a luz acender.... não achei esse relê em nenhuma opção das listas de codigos lampejantes da ECU..... xá pra lá! Eles q resolvam sem cobrar a mais pelo scanneamento......

Obrigadão, amigo!!! Vou questionar sobre a bomba de oleo, pois meu carro não tá acendendo mais a luz.... somente as vezes..... mas TÁ ENGASGANDO LEVEMENTE NO FRIO!!!!!! é fods... mas vou conferir tbm!!!

Abraços!!!!!!
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Pelo que bruno_dimer citou, foi a lampada de pressão da bomba de óleo, aquela vermelha do lado direito do painel. Confere ai bruno?

Tem Corsa que se der problema de queda de pressão do óleo, bloqueia o sistema para não dar partida no motor.

A lampada da injeção é aquela amarela do lado esquerdo com a figura de um motor/raio.

Essa checada de códigos de erro serve para todos, não? Checou bem la em materia tecnicas?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
demonZ
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Segunda-feira 08 2003f Dezembro 2003 12:20:05 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por demonZ »

meu corsinha com o mesmo problema , luz acesa direto , so qdo liga ela naum fica depois de um tempo ela liga e naum desliga mais , eh LUZ DA INJEÇAO (LARANJA).

e o carro ta froxo froxo , e falhando , tava falhando antes de começa a acender por causa da qualidade do combustivel.

sera q num eh os bico naum?????
vo manda no mecanico essa semana ...

ja cheqei o oleo e naum baixa , mas ta pingando no carter na saida porque ja ta trincado e soldado q veio do dono anterior , mas como os mecanicos naum axaum a CENSURADO do carter e junta por menos de 300 langos fora o serviço nem fiz nada.
pode ser a bomba dagua???ou bomba de oeo???? pq tava cm um barulhao de bomba ums tempos antes de acender (eu desligava o carro e fazia barulho da bomba parando).

bom o problema eh bem completo alguem ja teve essa experiencia da inijeçao acesa direto ???
nos meus outros corsas 1 vez era o sensor e outra vez nem lembro o q era....

ajuda eu ae ...

abraço.!!!!!
a wagon gls 1.6 16v
ja era PT no poste!!!!!xauU...

corsinha classic sedan 1.0 8v
ja era outro poste , adivinha PT!!

AGORA CORSA SEDAN GLS 1.6 16V
agora começa tudo dinovo....
vamu equipa a caranga!!!!!
demonZ
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Segunda-feira 08 2003f Dezembro 2003 12:20:05 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por demonZ »

meu corsinha com o mesmo problema , luz acesa direto , so qdo liga ela naum fica depois de um tempo ela liga e naum desliga mais , eh LUZ DA INJEÇAO (LARANJA).

e o carro ta froxo froxo , e falhando , tava falhando antes de começa a acender por causa da qualidade do combustivel.

sera q num eh os bico naum?????
vo manda no mecanico essa semana ...

ja cheqei o oleo e naum baixa , mas ta pingando no carter na saida porque ja ta trincado e soldado q veio do dono anterior , mas como os mecanicos naum axaum a CENSURADO do carter e junta por menos de 300 langos fora o serviço nem fiz nada.
pode ser a bomba dagua???ou bomba de oeo???? pq tava cm um barulhao de bomba ums tempos antes de acender (eu desligava o carro e fazia barulho da bomba parando).

bom o problema eh bem completo alguem ja teve essa experiencia da inijeçao acesa direto ???
nos meus outros corsas 1 vez era o sensor e outra vez nem lembro o q era....

ajuda eu ae ...

abraço.!!!!!

detalhe eh um sedan 1.6 16v mpfi 97
a wagon gls 1.6 16v
ja era PT no poste!!!!!xauU...

corsinha classic sedan 1.0 8v
ja era outro poste , adivinha PT!!

AGORA CORSA SEDAN GLS 1.6 16V
agora começa tudo dinovo....
vamu equipa a caranga!!!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

somente se a central for diferente, do contrario o sistema de jumper funciona sim...
da pra vc ter uma nocao do q esta acusando, nem sempre é no sensor o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Robson Lott
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Lott »

alcineu escreveu:Pelo que bruno_dimer citou, foi a lampada de pressão da bomba de óleo, aquela vermelha do lado direito do painel. Confere ai bruno?

Tem Corsa que se der problema de queda de pressão do óleo, bloqueia o sistema para não dar partida no motor.

A lampada da injeção é aquela amarela do lado esquerdo com a figura de um motor/raio.

Essa checada de códigos de erro serve para todos, não? Checou bem la em materia tecnicas?
SemControle escreveu:
MensagemEnviada: Qua, 23 Set 2009, 12:35 Assunto:

somente se a central for diferente, do contrario o sistema de jumper funciona sim...
da pra vc ter uma nocao do q esta acusando, nem sempre é no sensor o problema....
Prezados, bom dia!

A luz q acende é a laranja, da ECU. No caso do nosso camarada da bomba de óleo, deve ser a luz de pressão de óleo mesmo, certo?

Alcineu, eu fui dar uma conferida nos códigos que a central do meu MPFI 1.6 16v, e a sequência que deu foi a seguinte:

1. - Liguei a chave e a luz acendeu durante 2 seg. e apagou.
2. - Começou a sequência:
3. - 1 piscada, 1 pausa, 4 piscadas, 1 pausa, 10 piscadas, 1 pausa, 5 piscadas, 1 pausa e repete a sequência

De acordo com que verifiquei na seção MATÉRIAS TÉCNICAS, minha ECU é diferente dos MPFI 1.0 8v, confere?! :wink: Detalhe que o jumpeamento é semelhante. Liga-se os 2 primeiros contatos superiores esquerdo verticalmente.

Abraços!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acredito q o teste seja da mesma forma
e a sequencia de piscada muda entre dezena e unidade na velocidade das piscadas, ai segue uma pausa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Aqui do meu também acende, mas pelo que percebi só quando estou no GNV, isso é normal mesmo né?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”