[DÚVIDA] - Luz de injeção acendendo. O que será?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

Pessoal andei dando uma checada ai pela net, um dos motivos que faz essa lampada de anomalia acender é combustivel adulterado, mudando para alcool/GNV. Uma delas, deixando a sonda fica doida, fazendo leitura errda, ai muitos trocam a sonda a toa.

A refrencia de tensão da sonda para gasolina é uma, para alcool e GNV diferentes.
Acredito que os carros Flex de ultima geração tem algum dispositivo para detectar qual o combustivel esta usando.

Geralmente a vida util de uma sonda universal é de 80.000 KM.

Procurem ai pela net "luz da injeçao acendendo" e terão inumeras possibilidades...cada caso é um caso...aterramento, combustivel, algum sensor, etc...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Alcineu, mas se a conversao foi bem feita, nao acende...
qnd converti o corsa ao meu modo, nao acendia, qnd peguei o chip nao acendia, e olha q nao era so conversao q tinha no carro

se a conversao for mau feita, a mistura ficar pobre, é motivo pra acender ja....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Robson Lott
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Lott »

Pessoal, boa tarde!

Tenho algumas dúvidas que queria sanar de vez no meu Corsa. Reitero a ordem dos acontecimentios e vou postar para que possamos ao menos concluír os problemas:

DIAGNÓSTICO: Logo que peguei o carro (2 dias de uso), enchi o tanque e começou a vazar gasolina próximo a roda traseira direita.

CONCLUSÃO: A ultima e única dona do carango deve ter enchido o tanque à um bom tempo; uma mangueira ressecou e quando enchi o tanque, fazendo vazar a gasolina. Mangueira trocada.

CRONOLÓGICAMENTE DEPOIS, a luz da injeção acendeu. Levei no mecânico (que por sinal me cobrou muito caro) pra passar o scanner e indicar o problema. De acordo com ele, um RELÊ AUXILIAR DA IE tava queimado. Substituído o relê, a luz não acendeu mais e o carro ficou normal. Existe mesmo esse relê auxiliar????? Quando ele tá ruim, a IE avisa mesmo????

APÓS ESSE EPISÓDIO, enchí o tanque e coloquei um frasco de STP para fazer minha 1a. viagem ao interior. Com +/- 300 km de estrada a injeção acendeu e eu havia acabado de aprender como fazer o jumpeamento para diagnóstico pela luz da IE. Pois bem, feito o jumper, a luz piscou desta maneira:

1 piscada, 1 pausa, 4 piscadas, 1 pausa, 10 piscadas, 1 pausa, 5 piscadas, 1 pausa longa, repete o processo.

Logo após, a luz não acendeu, até que uns 50 km depois ela voltou a acender. Não mexi em mais nada e ela também não acendeu mais. Ou seja, do nada ela parou de acender. ATÉ HOJE!!! (Isso já tem quase um mês)

ENTÃO, como o ALCINEU citou, TOMAAARA q seja alguma coisa referente à qualidade da gasolina, já que, como citei anteriormente, devia ter gasolina velha, gasolina nova, aditivo, xixi, cahcaça, mais tudo que imaginar no meu tanque, zoneando a sonda lambda e dando esses problemas. O estranho é que o consumo foi ótimo, constante, e até hoje (4o. tanque de gasolina comum confiável) além de nao acender mais a luz, o carro tá ok!

Mas me preocupa e não queria mais pagar caro pra rodar o scanner denovo, se a gente pode compartilhar aqui essas dúvidas, certo?

OBRIGADÃO!!!!!!!!
SemControle escreveu:acredito q o teste seja da mesma forma
e a sequencia de piscada muda entre dezena e unidade na velocidade das piscadas, ai segue uma pausa
SemControle, de acordo com o teste que fiz, a sequencia e tempos das piscadas foram dessa maneira que citei mesmo.... POr isso q achei estranho, pois não consegui constatar nada em 1 piscada, 4, 10 e 5, repetindo essa sequência... :( Essa sequência gera quais numeros? 14, 10 e 5? ou 14 e 15? Daí quando vi aqui no forum esse link: http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.php?dica=98 , ví que eram mais semelhante ao caso do meu carro, que é 1.6 16v MPFI. Ta certo isso????

OBRIGADÃÃÃÃÃO!!!!!!!

Abraços!!!

Robson Lott
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:Alcineu, mas se a conversao foi bem feita, nao acende...
qnd converti o corsa ao meu modo, nao acendia, qnd peguei o chip nao acendia, e olha q nao era so conversao q tinha no carro

se a conversao for mau feita, a mistura ficar pobre, é motivo pra acender ja....
concordo plenamente...outra, as velas mudam ou continuam as mesmas?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na duvida entre o teste do lampejo, pode ser mais facil passar em alguma oficina e verificar no scaner, so pra conferir quais os numeros de codigo q vao aparecer....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
LEO MOC
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 20 2012f Setembro 2012 12:40:31 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO MOC »

Boa tarde a todos sou novato no corsa clube porem to com o problema parecido....
tenho um CORSA WAGON 1.6 16v GLS ... de um mes pra ca começou a ficar dificil de ligar de primeira e a luz de injeçao sempre acendia , e oscilava a marcha lenta de 900 rpm ate 1100 ... isso me deixou louco !!!! mandei na auto eletrica e subistituiu tudo q precisou a valvula egr sensor map ... parou com todos os probs menos oscilação da marcha lenta e a luz de injeçao ainda acende !!!!! tudo foi verificado , todos os componentes trocados, testados, verificado se tinha entrada de ar falsa e estava tudo OK ... porem o prob persiste !!! ja tem duas semanas que a AUTO ELETRICA ta apanhando nesse prob !!!
ALGUMA DICA ?
obrigado a todos pelo espaço .
Sergio Leandro SS
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Será que não usaram peça de má qualidade principalmente nos sensores?

Se a luz da injeção acende tem que ter erro, qual o erro?
LEO MOC
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 20 2012f Setembro 2012 12:40:31 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO MOC »

boa tarde !!!
Brother ja testou tudo ta tudo file ja trocamos tudoooo e nada a luz ate parou de acender demoraaa muito quando acende. poremm ele oscila entre 900 rpm e 1100 ... e isso me deixa loucooo... ja nao sei mais o que pode ser testamos tudo q podeia ser testado !!!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode trocar de mecânico.
Mesmo sem luz e sem erro quando o cara sabe usar o scaner ele lê os parâmetros e é possível saber exatamente o que está fazendo a rotação ficar assim.
PauloPB
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sábado 15 2012f Setembro 2012 07:45:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PauloPB »

A minha tava assim e foi a 2 sonda lambida....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”