TROCAR TBI DO 1.0 PARA 1.6

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brunitho
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TROCAR TBI DO 1.0 PARA 1.6

Mensagem por brunitho »

Fala amigos,

Logo que comprei meu corsa atual estou achando ele muito lerdo para sair, ja fiz revisão, limpeza de bico, limpeza tbi, pressão da bomba, ajuste de ponto, tudo tudo zero, e o carro continua meio lento.

Eu tive a uns anos a traz um 1996 Super MPFI que andava muitooo mesmo nda comparado ao 98 que tenho hoje.

Partindo para o melhoramento, como não gosto de filtro de ar esportivo, tirei o cone da caixa do filtro de ar, Melhorou coisa de 5% mais ainda ta mals.

Agora vem a questão, um amigo deu uma volta no meu carro e fez uma sugestão que segundo ele no carro dele funcionou muito bem, TROCAR O TBI PARA O DE 1.6 E TIRAR O CATALIZADOR! SÓ MAIS NDA!!!!!

Alguém já fez isto ja viu ou sabe se compensa ?

Funciona?
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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Lá nos classificados o Gustavo tá vendendo uma TBI do 1.6, acho que quer uns $50,00.
Quanto a um carro andar mais ou não, vai muito do pé que amaciou ele também.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

somente a troca da TBI em aspirado original nao é pra dar essa diferenca toda nao hein
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

caro amigo, muda sim agora acho que um chip iria melhor!
já viz os dois e achei maior diferença no chip. :wink:
Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

num vai mudar nada naum o corpo de borboleta do 1.0 é igual do 1.6.
tira o catalizador aumenta mais o consumo do que potencia , mais em retomada melhora sim.
falow.
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Mensagem por hewerardo »

Amigo sou novo no clube e no corsa tenho só a 2 meses, como funciona o chip e onde ele fica. se tiver umtutorial explicando poderia colocar pra min ? no meu tirei o cataizador e coloquei o filtro esportivo e melhorou muito e se o chip melhorar ainda mas e ñ for caro então é show de bola!
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Bom, eu já usei TBI de 1.6 no meu 1.0 e não mudou nada, e ainda deu um trabalho até conseguir estabilizar a marcha lenta. E pelo menos no meu carro a TBI é de 40mm e a de 1.6 que eu tinha era de 45mm.

Rogério.
brunitho
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Mensagem por brunitho »

Baseano nisto que vi que parece compensar, o meu vou reprogramar o chip mais so em Outubro, o ruim destas lojas de preparacao que eles nao aceitam nda de opinioes ou querem chipar e se quiser algo mais te empurram um turbo. E nao estou afim de turbo, pois tenho o corsa para o dia-dia.

Quanto a Questao do TBI o que achei interessante seria que com mair vazao de ar de 40mm para 45mm, vou precisar tambem reprogramar a injecao para aumentar tambem o tempo dos bicos. Mais ar + combustivel tambem.

Acho estranho quem disse que fez o teste usando TBI do 1.6 e nao notou diferenca pois com quem nunca testou pode testar tirar o cone no filtro de ar original do carro que vai notar uma pequena diferenca. e se estou mudando o raio do TBI de 40 para 45 com certeza tenho mais vazao de ar, consequentemente tenho mais potencia. A retirada do catalizador ajudaria na despressurizacao do gas carbonico mais rapido do pistao ! tudo isso igual POUCO MAIS DE POTENCIA!

Bom na teoria deve sim funcionar mais na pratica ?
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Mensagem por SemControle »

o q manda é a capacidade volumetrica das camaras e a capacidade de renovar a mistura em todo ciclo.....
vai dar diferenca se a borboleta original for o gargalo do seu motor
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Mensagem por brunitho »

Quanto a Remoção do catalizador ajudaria realmente por esta mas livre e menos preção no sistema de escape gerando um esvaziamento quase que por completo da camara de combustão!

Em partes....

Mais será mesmo que esta receita funciona?
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