[DÚVIDA] - Porque o carro fica vibrando na marcha lenta?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problema de verificar a pressao do oleo a 3K rpms, vai depender do oleo, e temperatura, a pressao sera diferente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

fico aqui imaginado os donos dos VHC na epoca quando o carro novo apagava por problemas nos tuchos...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alcineu escreveu:fico aqui imaginado os donos dos VHC na epoca quando o carro novo apagava por problemas nos tuchos...
ainda bem q alguns ainda apagavam, pior comecar a trabalhar seco o tec tec e outros problemas q vem junto com a "falta" de tuchos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
tuliosenna
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 09:08:35 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliosenna »

a galera ta meio confundindo as coisas....a vibração é com o carro em marcha lenta, desengrenado..n tem nada a ver com embreagem n.....o carro ta parado e a rotação proxima a 950 deixa ele tremendo o volante e o painel.....é isso...mas parece q n tem solução e ninguem sabe.....to desacreditando do corsa.....esse problema ninguem resolve....tem um monte ai q arranha a marcha (o meu tambem), ninguem resolve....tem uma folga na planetaria e satelite,,,ninguem resolve....cheio de problemas cronicos...to fora.....vo vende o meu
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

todo carro sofre com isso Tulio, veja o Eduardo q comprou um 0 e é bem criterioso, ja identificou N problemas, mesmo 0 tem muita coisa a ser vista....

parece q as montadoras vai fazendo cada vez mais nas coxas, qnt mais "popular" mais nas coxas vai sendo e olha q desenbolsar pra la de 25K num carro 0 e pelado, eu nao acho nada popular, eu acho q deveria vir todo certinho sem qq desses problemas cronicos e deveria ainda ser resistente, coisa q cada dia parece ser menos.....
isso nao é so em carros, em todas as coisas de um tempo pra ca, vem se tornando descartaveis, e nakela como fosse facil conseguir todo o $$ q pedem nas inovacoes e novidades...

oq inventam de carros novos ou modelos novos, nao tem nada de novos, sao copias de outros, ou mudanca de uma lanterninha aki pra dizer q o modelo esta renovado....
outro dia vi um classic 2011 nas ruas, parece mais com um modelo antiguinho japones q nao lembro o nome....achei a logomarca da GM perdida no pouco de lata q tem no carro em meio a vidros e muito plastico.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

a galera ta meio confundindo as coisas....a vibração é com o carro em marcha lenta, desengrenado..n tem nada a ver com embreagem n.....o carro ta parado e a rotação proxima a 950 deixa ele tremendo o volante e o painel.....é isso...mas parece q n tem solução e ninguem sabe.....

- quanto a esse problema de oscilação do motor na lenta: acredito que devido ao desgaste natural na parte do comando de válvulas em geral, ponto de ignição não perfeito/exato, dando contraforça, ou seja, o eixo do motor só gira em um sentido, dai a contra força, quanto maior os desgastes/desajustes, maior as oscilações/trepidações. Se deixar aumentar até em altas rotações se sente.

- no meu caso era um calço do motor detonado.
Agora pergunto eu: todo motor desde novo é livre de oscilações na lenta, porque já li por ai que esse tipo de motor originado do EFI já é barulhento por natureza. Digo ruidos metálicos.
Já vi Uno anterior aos Fire que davam inveja.

to desacreditando do corsa.....esse problema ninguem resolve....tem um monte ai q arranha a marcha (o meu tambem), ninguem resolve....tem uma folga na planetaria e satelite,,,ninguem resolve....cheio de problemas cronicos...to fora.....vo vende o meu

- acredito que é arrumar a pessoa certa para acertar. sabe aquele medico que não se atualiza? È o mesmo para qualquer area.
Eu por exemplo: tenho curso de tecnico em eletronica, radio e Tv. Não exerço a area, como hobby. Dou minhas cacetadas. Não me atualizao em curso, etc, só pela net.
O mecanico profissional mesmo tem que ter toda documentação técnica sobre o veiculo para saber cada detalhe, senão vai deixar a desejar.

Finalizando, não desanimem com o Corsinha, investiguem mais até achar um profissional de 1ª linha.
sds
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Avatar do usuário
Danilo SWAT
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 26 2010f Maio 2010 11:58:53 AM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo SWAT »

galera...o meu tava assim...
nao sumia o barulho...achei q era no motor e tal....chequei os parachoques...e aquelas partes do "paralama" tava tudo meio solto....por isso as vibrações...levei numa casa especializada em parachoques...foi apertado...trocado os granpinhos...e boa...sumiu todo aquele barulho na frente do Corseta!
deem uma olhada nisso.!
Esper ter ajudado!
Avatar do usuário
mauriciomed
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 09:54:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauriciomed »

alcineu escreveu:a galera ta meio confundindo as coisas....a vibração é com o carro em marcha lenta, desengrenado..n tem nada a ver com embreagem n.....o carro ta parado e a rotação proxima a 950 deixa ele tremendo o volante e o painel.....é isso...mas parece q n tem solução e ninguem sabe.....

- quanto a esse problema de oscilação do motor na lenta: acredito que devido ao desgaste natural na parte do comando de válvulas em geral, ponto de ignição não perfeito/exato, dando contraforça, ou seja, o eixo do motor só gira em um sentido, dai a contra força, quanto maior os desgastes/desajustes, maior as oscilações/trepidações. Se deixar aumentar até em altas rotações se sente.
Falaê Alcineu, amigo tenta me ajudar,

Meu Wagon tem este problema, próximo a 900 (rotação) o bicho fica numa tremedeira danada, mas não tem nada a ver com parachoque, embreagem ou peças soltas, isso vem da marcha lenta, já troquei REGULADOR DE PRESSÃO, ATUADOR DA MARCHA LENTA, LIMPEZA DE BICOS, LIMPEZA DA TBI, CABOS E VELAS, FILTRO DE AR E COMBUSTIVEL e cintinua o problema... :( :(

Com sua experiencia em corsas, tem uma sugestão sobre o que pode ser???????? :cry:

Um abração!!!!!!!!!
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

A principio manda ver os calços do motor, são 3, dois na frente, lateral ao paralama e 1 atrás na caixa de marchas, bem no meio sob o assoalho...podem parecer estarem bons, mas, ao tira-los se nota a deformação da borracha...fica 100%.

retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Avatar do usuário
mauriciomed
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 09:54:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauriciomed »

alcineu escreveu:A principio manda ver os calços do motor, são 3, dois na frente, lateral ao paralama e 1 atrás na caixa de marchas, bem no meio sob o assoalho...podem parecer estarem bons, mas, ao tira-los se nota a deformação da borracha...fica 100%.

retorne...
Tá vendo... Experiencia é outra coisa :oops: :oops:

Nem tinha pensado nisto :roll: :roll:

Vou fazer e depois te retorno...

Um grande abraço e muito obrigado!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”