[DÚVIDA] - Porque o carro fica vibrando na marcha lenta?
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fico aqui imaginado os donos dos VHC na epoca quando o carro novo apagava por problemas nos tuchos...
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ainda bem q alguns ainda apagavam, pior comecar a trabalhar seco o tec tec e outros problemas q vem junto com a "falta" de tuchosalcineu escreveu:fico aqui imaginado os donos dos VHC na epoca quando o carro novo apagava por problemas nos tuchos...
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a galera ta meio confundindo as coisas....a vibração é com o carro em marcha lenta, desengrenado..n tem nada a ver com embreagem n.....o carro ta parado e a rotação proxima a 950 deixa ele tremendo o volante e o painel.....é isso...mas parece q n tem solução e ninguem sabe.....to desacreditando do corsa.....esse problema ninguem resolve....tem um monte ai q arranha a marcha (o meu tambem), ninguem resolve....tem uma folga na planetaria e satelite,,,ninguem resolve....cheio de problemas cronicos...to fora.....vo vende o meu
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todo carro sofre com isso Tulio, veja o Eduardo q comprou um 0 e é bem criterioso, ja identificou N problemas, mesmo 0 tem muita coisa a ser vista....
parece q as montadoras vai fazendo cada vez mais nas coxas, qnt mais "popular" mais nas coxas vai sendo e olha q desenbolsar pra la de 25K num carro 0 e pelado, eu nao acho nada popular, eu acho q deveria vir todo certinho sem qq desses problemas cronicos e deveria ainda ser resistente, coisa q cada dia parece ser menos.....
isso nao é so em carros, em todas as coisas de um tempo pra ca, vem se tornando descartaveis, e nakela como fosse facil conseguir todo o $$ q pedem nas inovacoes e novidades...
oq inventam de carros novos ou modelos novos, nao tem nada de novos, sao copias de outros, ou mudanca de uma lanterninha aki pra dizer q o modelo esta renovado....
outro dia vi um classic 2011 nas ruas, parece mais com um modelo antiguinho japones q nao lembro o nome....achei a logomarca da GM perdida no pouco de lata q tem no carro em meio a vidros e muito plastico.....
parece q as montadoras vai fazendo cada vez mais nas coxas, qnt mais "popular" mais nas coxas vai sendo e olha q desenbolsar pra la de 25K num carro 0 e pelado, eu nao acho nada popular, eu acho q deveria vir todo certinho sem qq desses problemas cronicos e deveria ainda ser resistente, coisa q cada dia parece ser menos.....
isso nao é so em carros, em todas as coisas de um tempo pra ca, vem se tornando descartaveis, e nakela como fosse facil conseguir todo o $$ q pedem nas inovacoes e novidades...
oq inventam de carros novos ou modelos novos, nao tem nada de novos, sao copias de outros, ou mudanca de uma lanterninha aki pra dizer q o modelo esta renovado....
outro dia vi um classic 2011 nas ruas, parece mais com um modelo antiguinho japones q nao lembro o nome....achei a logomarca da GM perdida no pouco de lata q tem no carro em meio a vidros e muito plastico.....
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a galera ta meio confundindo as coisas....a vibração é com o carro em marcha lenta, desengrenado..n tem nada a ver com embreagem n.....o carro ta parado e a rotação proxima a 950 deixa ele tremendo o volante e o painel.....é isso...mas parece q n tem solução e ninguem sabe.....
- quanto a esse problema de oscilação do motor na lenta: acredito que devido ao desgaste natural na parte do comando de válvulas em geral, ponto de ignição não perfeito/exato, dando contraforça, ou seja, o eixo do motor só gira em um sentido, dai a contra força, quanto maior os desgastes/desajustes, maior as oscilações/trepidações. Se deixar aumentar até em altas rotações se sente.
- no meu caso era um calço do motor detonado.
Agora pergunto eu: todo motor desde novo é livre de oscilações na lenta, porque já li por ai que esse tipo de motor originado do EFI já é barulhento por natureza. Digo ruidos metálicos.
Já vi Uno anterior aos Fire que davam inveja.
to desacreditando do corsa.....esse problema ninguem resolve....tem um monte ai q arranha a marcha (o meu tambem), ninguem resolve....tem uma folga na planetaria e satelite,,,ninguem resolve....cheio de problemas cronicos...to fora.....vo vende o meu
- acredito que é arrumar a pessoa certa para acertar. sabe aquele medico que não se atualiza? È o mesmo para qualquer area.
Eu por exemplo: tenho curso de tecnico em eletronica, radio e Tv. Não exerço a area, como hobby. Dou minhas cacetadas. Não me atualizao em curso, etc, só pela net.
O mecanico profissional mesmo tem que ter toda documentação técnica sobre o veiculo para saber cada detalhe, senão vai deixar a desejar.
Finalizando, não desanimem com o Corsinha, investiguem mais até achar um profissional de 1ª linha.
sds
- quanto a esse problema de oscilação do motor na lenta: acredito que devido ao desgaste natural na parte do comando de válvulas em geral, ponto de ignição não perfeito/exato, dando contraforça, ou seja, o eixo do motor só gira em um sentido, dai a contra força, quanto maior os desgastes/desajustes, maior as oscilações/trepidações. Se deixar aumentar até em altas rotações se sente.
- no meu caso era um calço do motor detonado.
Agora pergunto eu: todo motor desde novo é livre de oscilações na lenta, porque já li por ai que esse tipo de motor originado do EFI já é barulhento por natureza. Digo ruidos metálicos.
Já vi Uno anterior aos Fire que davam inveja.
to desacreditando do corsa.....esse problema ninguem resolve....tem um monte ai q arranha a marcha (o meu tambem), ninguem resolve....tem uma folga na planetaria e satelite,,,ninguem resolve....cheio de problemas cronicos...to fora.....vo vende o meu
- acredito que é arrumar a pessoa certa para acertar. sabe aquele medico que não se atualiza? È o mesmo para qualquer area.
Eu por exemplo: tenho curso de tecnico em eletronica, radio e Tv. Não exerço a area, como hobby. Dou minhas cacetadas. Não me atualizao em curso, etc, só pela net.
O mecanico profissional mesmo tem que ter toda documentação técnica sobre o veiculo para saber cada detalhe, senão vai deixar a desejar.
Finalizando, não desanimem com o Corsinha, investiguem mais até achar um profissional de 1ª linha.
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- Danilo SWAT
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galera...o meu tava assim...
nao sumia o barulho...achei q era no motor e tal....chequei os parachoques...e aquelas partes do "paralama" tava tudo meio solto....por isso as vibrações...levei numa casa especializada em parachoques...foi apertado...trocado os granpinhos...e boa...sumiu todo aquele barulho na frente do Corseta!
deem uma olhada nisso.!
Esper ter ajudado!
nao sumia o barulho...achei q era no motor e tal....chequei os parachoques...e aquelas partes do "paralama" tava tudo meio solto....por isso as vibrações...levei numa casa especializada em parachoques...foi apertado...trocado os granpinhos...e boa...sumiu todo aquele barulho na frente do Corseta!
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Esper ter ajudado!
- mauriciomed
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Falaê Alcineu, amigo tenta me ajudar,alcineu escreveu:a galera ta meio confundindo as coisas....a vibração é com o carro em marcha lenta, desengrenado..n tem nada a ver com embreagem n.....o carro ta parado e a rotação proxima a 950 deixa ele tremendo o volante e o painel.....é isso...mas parece q n tem solução e ninguem sabe.....
- quanto a esse problema de oscilação do motor na lenta: acredito que devido ao desgaste natural na parte do comando de válvulas em geral, ponto de ignição não perfeito/exato, dando contraforça, ou seja, o eixo do motor só gira em um sentido, dai a contra força, quanto maior os desgastes/desajustes, maior as oscilações/trepidações. Se deixar aumentar até em altas rotações se sente.
Meu Wagon tem este problema, próximo a 900 (rotação) o bicho fica numa tremedeira danada, mas não tem nada a ver com parachoque, embreagem ou peças soltas, isso vem da marcha lenta, já troquei REGULADOR DE PRESSÃO, ATUADOR DA MARCHA LENTA, LIMPEZA DE BICOS, LIMPEZA DA TBI, CABOS E VELAS, FILTRO DE AR E COMBUSTIVEL e cintinua o problema...
Com sua experiencia em corsas, tem uma sugestão sobre o que pode ser????????
Um abração!!!!!!!!!
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A principio manda ver os calços do motor, são 3, dois na frente, lateral ao paralama e 1 atrás na caixa de marchas, bem no meio sob o assoalho...podem parecer estarem bons, mas, ao tira-los se nota a deformação da borracha...fica 100%.
retorne...
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Tá vendo... Experiencia é outra coisaalcineu escreveu:A principio manda ver os calços do motor, são 3, dois na frente, lateral ao paralama e 1 atrás na caixa de marchas, bem no meio sob o assoalho...podem parecer estarem bons, mas, ao tira-los se nota a deformação da borracha...fica 100%.
retorne...
Nem tinha pensado nisto
Vou fazer e depois te retorno...
Um grande abraço e muito obrigado!!!!!
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