[DÚVIDA] - Porque o carro fica vibrando na marcha lenta?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
tuliosenna
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 09:08:35 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque o carro fica vibrando na marcha lenta?

Mensagem por tuliosenna »

saudações meus amigos....meu corsinha ta file, graças a vcs, mas noto que quando o carro fixa a rotação do motor em 950rpm, ele vibra o painel e o volante um pouco, nada alarmante mas meio chato, detalhe q se eu acelerar ele um pouquinho batendo nos 1000rpm some a vibração....oque pode ser????? conto com as opiniões de vcs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola tuliosenna. Tambem tenho o mesmo problema.

Tenho outro que vem debaixo do carro, onde se apoia os pes, lado carona, parede corta fogo. So se ouve dentro do carro. E um ruido/barulho intercalado e ao aumentar a rotacao ele acompanha/aumenta some ao acelerar.

Bem no seu cao, se fosse cabo de vela daria em qualquer rotacao, vela idem, valvula IAC nao e ja que a rotacao esta linear.
Seria algum calco do motor?
Eu aposto mais naquele calco da caixa/motor ali no meio do carro proximo ao tirante da alavanca de marchas.

Vou ficar na fila e aguardar uma solucao. Galera retorne ai com alguma ideia...grato a todos...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
tuliosenna
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 09:08:35 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliosenna »

cara vo da uma olhada ,no caso vc diz o cochim do lado do cambio ne?...vo v mas acho q n é ele senaum o carro trepedaria na arrancada tambem (apesar de que ele faz um barulho na arrancada, esse probleminha cronico de quase todo 1.6 ta em outro topico e ningume conseguiu resolver) mas vamos ver se mais alguem pode ajudar
Dfc43209
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 01:50:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dfc43209 »

Ola amigos, boa noite!

Tenho um corsa heart ano 1999/2000. A algumas semanas o painel do carro começou a ter algumas tripidações quando lo igo pela manhã.
Ontem a tripidação aumentou ainda mais, será que pode ser algum problema relacionado a limpeza nos bicos?

Valeu pela ajuda.
Diogo Fagundes
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Meu Corsa tem essa neura esporadicamente de assim que liga parece que tem algum cilindro sem queimar, dando uma acelerada some. Depois fica normal direto.

Se acontece constantemente, comece checando as velas. Veja se esta seca/amarronzada, sem fuligem de oleo, se elas estao calibradas, teste os cabos de velas e ....notou se assim que liga os gases do escapamento estao sem odor de combustivel?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Olá galera! tenho o mesmo problema, sinto uma vibração na marcha lenta. Antes meu motor estava ferrando, e dava isso, passou pela retífica, achei q ia acabar, mas nada. Nada alarmante a vibração. Alguém tem idéia do que seja??
William1996
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Abril 2009 07:48:01 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por William1996 »

o meu 1.6 tem essa msm vibração incomoda, ngm tem ideia do q seja?
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Primeiro passo é que ver se a rotação esta dentro da normalidade com o Scanner que é 100% correto e corrigir com o Scanner. No manual fala em 850/950 RPM.
No Scanner que o eduardo.sic montou deu 975 RMP.

O meu corsa tambem da essas saculejadas/osciladas na lenta, assim que sobe para 1000 RPM some.
Se colocar a mão em cima do motor, vão sentir o motor saculejando/oscilando. Agora se passa para a carroceria, teria que ver os coxim/calço do motor e caixa.
São 2 caoxim/calço na frente, 1 de cada lado e outro na caixa no meio do carro, em baixo, olhando para o cabo do velocimetro da para ve-lo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

O Classic VHC flex 2008 da minha irmã também tem essa vibração na marcha lenta e também faz esse barulho embaixo do painel. Ficou assim depois que trocou a correia dentada. Pedi pro meu mecanico ver, ele não achou nada de errado, sugeriu tira o virabrequim e balancear ele. Dei risada e fui embora!

Se alguem descobrir, da um toque ai! É chato demais a direção vibrar assim.

Abraço!
P e t r u c e l l i
Mike PF
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Fevereiro 2009 04:08:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mike PF »

Daew parcero, pois é, o meu 95 tem a mesma trepidação em baixa rotação. Tentei descobrir o que era em casa e não consegui. Depois, levei num amigo que é especializado, só arruma Chevrolet e nem ele faz idéia do que é... E meu motor inteirinho é zerado
Se alguem souber o que é dá um toque!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”