[DÚVIDA] - Porque o carro fica vibrando na marcha lenta?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
RenanB.A
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
Localização: Santo Ângelo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanB.A »

e ai turma, alguem?
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
RenanB.A
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
Localização: Santo Ângelo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanB.A »

???
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
netorj
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 03 2013f Setembro 2013 08:44:21 AM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por netorj »

Tenho um corsa 2001 sedan c/ ar e a carroceria fica vibrando também, o volante, e quando deixo a porta aberta da até pra ver ela vibrando, quando ligo faróis e ventilador piora, se ligar o ar também piora. Troquei os três coxins do motor e não mudou nada, já foi passado scanner e não apontou nenhum defeito. Tenho mecânico de confiança ele ja revisou o motor todo e não achou nada mas ele não mexe com injeção. Isso só acontece com o carro parado. O carro está todo revisado. Então ja levei em duas oficinas de injeção e não acharam nenhum defeito de injeção, e o mecânico me falou que teria que colocar coxim original da GM então falei " e se não resolver?" ai ele falou que nem faz troca de coxim porque não tem elevador kkkkk

Se alguém achar uma solução ai e puder postar aqui agradecemos :)
RenanB.A
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
Localização: Santo Ângelo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanB.A »

Hoje tive conversando com outro mecânico sobre a vibrção da marcha-lenta.

Ele tem um Classic 2005 com apenas 58.000 km e tem a mesma vibração do meu... me contou também que já varreu todo motor do carro, ignição, etc e não conseguiu detectar a origem do problema.

Pelo que dá pra perceber, deve ser algo relacionado a virabrequim e volante do motor.

Nesse caso teria que balancear ambos e montar novamente e torcer que resolva.

Ou seja, desmontar muito gastar bastante e não ter certeza de sanar o problema...

me causa estranhesa carro tão pouco usado e com um defeito desses.. rsrsrsrsrsrsrsrs

VLW
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Excetuando-se problemas de injeção, quem já trocou o volante ou fez retífica da parte de baixo, as vezes tem esse problema, principalmente quando a reposição não e original.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depois dos problemas de recall não duvido q estão montando o conjunto móvel sem balancear
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Dlvsilva2
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 19 2016f Julho 2016 12:52:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Dlvsilva2 »

Boa tarde amigos, procurando a resposta pro mesmo problema no meu corsa Wind 2000 1.0, levei num mecânico de confiança e ele me disse duas coisas primeiro verifiquem o escapamento porque muitas vezes é ele o culpado da vibração, chega a vibrar tanto que balança o resto deem uma geral nele, e no catalisador também é vejam se não está encostando no protetor de cárter, se estiverem 100% verifiquem se o óleo não é 20w50, apesar de estar no manual esse óleo só é recomendado quando o motor está no final da vida, bem judiado ou foi muito exigido, se foi bem cuidado, não fuma nem raja use o 20w40, no meu caso o motor tem 17 anos e rodou 130 000, pouco uso da pra arriscar um 15w40 e ver se não bate, se não bater agradeça muito, pois ainda está zero o motor e continue com o 15w40 e semi sintético de preferência, e por último verifique os coxins e a barra de direção, verifique esses itens nessa ordem, se não encontrar nenhum defeito por fim olhe se a válvula de escape do cabeçote não esta queimada se não estiver aí é ou polia do virabrequim, o virabrequim em si com folga ou volante empenado, o problema será solucionado com certeza, geralmente é o mais simples como o escapamento encostado no protetor de cárter.
Corsa é um carro forte e com motor resistente, valente.
Faço engenharia mecânica e estou começando a me apaixonar por corsa, dono de um Wind 99/00 preto que minha namorada chama de Gary kk.
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Bom dia,

O meu ficava vibrando também dessa mesma forma, porta balançava o volante ficava pulando.

No meu caso era o coxim do motor estourado, no entanto como o motor fica apoiado nele acaba escondendo o coxim estourado visualmente, pra confirmar tem que calçar o motor e tirar o coxim pra ver. Quando tirei o meu o coxim desmontou na minha mão...

saksaskakosakoskaoksoaksoaksoak
Luciano Marinho
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 19 2017f Março 2017 08:18:59 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Luciano Marinho »

E ae brothers, blz?
O meu classic 2008 está com essa mesma tremedeira em marcha lenta e quando passo por ruas esburacadas.
Já fiz a troca dos 3 coxins do motor e nada resolveu.
Essa tremedeira apenas no volante me dá insegurança em dirigir o carro.

Alguém conseguiu resolver?

Abraços.
Silvio Goulart
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 12 2023f Fevereiro 2023 11:23:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Silvio Goulart »

Retomando esse tópico. Mesmo problema em uma pick-up 1998 GL 1.6 8V - que é o motor que parece que é mais vulnerável a esse problema de trepidação excessiva em marcha lenta. Aqui já troquei tudo, velas, cabos, coxins, 4 bicos injetores, bobina, e continua trepidação na marcha lenta, sendo que acima de 1.200 RMP aí o motor fica liso, mas na saída tem um certo "engasgo" leve. (embreagem nova luk e passe no disco já dado), o problema é no motor mesmo.
Alguém que teve esse problema achou a solução?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”