[DÚVIDA] - PQ O MOTOR 1.4 ECONOFLEX ESTÁ MUITO FRACO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
manabu
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 07:06:31 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manabu »

ja andei em pug acelerador eletronico tmbm, nao senti retardo na resposta pedal aceleracao, ja andei tmbm em um polo com acelerador eletronico e nao senti retardo tmbm, nunca andei num corsa acelerador eletronico pra saber, mas se tem retardo na resposta a gm errou no projeto entaum... :/
Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

Cara.. muito estranho isso, não sinto nenhum desses sintomas no meu 1.4. Não tive problemas em me adaptar, meu carro anterior era um Mille EX ano 2000, portanto, nada de acelerador eletronico, e até hoje não sinto esse leve atraso que todo mundo fala. A única coisa que concordo com alguns comentários, é na questão da saida, ele realmente responde melhor somente após 2000RPM, mas nada que tire o prazer de dirigir o carro. Quanto ao desempenho com ar e na subida, é o que o Sem Controle disse, o carro é ótimo, tem desempenho muito bom, mas não dá pra exigir demais né, falta folego pra subidas e retomadas com o AC ligado, nesses momentos realmente é necessário reduzir marcha e afundar o pé.
Corssic
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 12:39:29 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corssic »

Então...eu venho de um Classic 1.0 VHC FlexPower, hoje com um Corsa Hatch 1.4 EconoFlex com 5.000 km...

O que eu mais apanhei no começo, foi em relação ao escalonamento das marchas, pois no 1.0 elas eram curtissimas, assim a resposta do motor mesmo sendo mais fraco, vinha mais rápido, rapidinho vc estava na casa dos 4.000 rpm....

Agora no econoflex, existe um demora, na resposta do carro pelo cambio ser bem mais longo, mas como o pessoal disse quando atinge a casa dos 3.000 rpm, vira outro carro...Então se vc quer ter resposta do motor a qualquer momento, tem sempre que estar uma marcha abaixo da ideal para a velocidade..comprometendo o consumo....mas não acho ruim a saída dele não....talvez seja porque estava acostumado com o Classic 1.0...E outra, a saída do econoflex, é infinitivamente mais suave que a do Classic, que dá uns trancos na troca de marcha, mesmo você fazendo tudo certinho...No fim isso acaba sendo mais uma caracteristica do carro, do que problema....acredito eu....

Abraço....

Até mais...
jnpereira
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 05 2016f Junho 2016 11:22:31 PM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por jnpereira »

Bom dia pessoal, também o mesmo problema com meu corsa 1.4 maxx 2009, o mesmo tinha menas força que um carro mil abaixo dos 2500, era muito chato na arrancada, mas depois desta faixa a brincadeira ficava interessante, achava que era combustível ruim, ate que no inverno ele não ligava de manhã e pior estava no álcool e o sistema de partida a frio não injetava gasolina, sendo que a bombinha estava funcionando e a válvula solenoide também, levei em uma oficina, e o mecânico verificou no scanner que o mesmo só acusava 10% de etanol no tanque, desta forma ele nunca iria injetar gasolina, pois ele achava que tinha gasolina no tanque, o mecânico zerou a injeção e informou manualmente que havia 100% de etanol no tanque, gastei 50 reais, o carro parecia outro, estava andando mais que o gol 1.6 do meu colega, não tirei media, mas me parece mais econômico, esta é minha dica.
Avatar do usuário
silvio.stussi
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 23 2018f Fevereiro 2018 01:04:38 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por silvio.stussi »

Prezado, bom dia!

1 - Caso tenha trocado recentemente sua Correia dentada, ou mesmos se não, solicite ao seu mecânico de confiança que verifique o ponto do carro.

2 - verifique sua bomba de combustível.

3 - verificar se o catalizador não está obstruindo a leitura da sonda lambida.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”