[DÚVIDA] - PQ O MOTOR 1.4 ECONOFLEX ESTÁ MUITO FRACO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Kinsons
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Julho 2010 10:52:39 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kinsons »

Esse papo de que 1.4 EconoFlex "é asim mesmo" é conversa, não é comum não... o carro está com problemas sim e mais ainda as rodas 17 que se não estiverem com o conjunto rodas x pneus compatível com o original 175 x 65 x 14 ou 185 x 60 x 14 (circunferencia de 1831 mm) vai dar problemas no arrasto... tenho 1.4 2007/2008 original e não acontece nada do que foi colocado aqui, como retardo na aceleração, fraco para sair, engasgar, etc... muito pelo contrário, ele é nervoso!
Sejam persistentes, procurem o problema e mudem sus opiniões sobre o 1.4 que, para mim e muitos outros, é muito bom dentro das opções que temos.
maxcwb
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Terça-feira 19 2006f Setembro 2006 07:03:10 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maxcwb »

É o lag do acelerador eletrônico, um pouco de lag da embreagem e um pouco possivelmente da atrapalhada do álcool frio.

Já andei em corsa antigo, novo, econo... também andei em alguns vw, renault, fiat... é tudo a mesma coisa. No polo o pessoal chega a comprar um "sprint booster" para tirar o lag do acelerador. No vectra/astra GT é engraçado porque tem lag na embreagem, vc literalmente precisa programar a arrancada com antecedência - kkkk e treinar bastante. Fiz um TD com um logan 1.0 16V por uns 1000km, e algumas vezes no começo em arrancadas rápidas consegui deixar o carro morrer e como sempre, senti saudades do bom e velho cabo de aço - kkk.

O amigo que abriu o tópico deve entender que parte do problema pertence ao carro e a adaptação a ele. Parte do problema pode estar relacionada ao combustível, velas e bicos: pulveiza mal, a vela gasta com gap muito grande pode ter dificuldades em queimar, e na lenta de 600rpm, uma falha atrapalha a vida toda.

Abs pra turma!
mks
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 27 2010f Dezembro 2010 10:53:35 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mks »

Fala galera!

eu tenho um 1.4 2007/2008... e particularmente.. acho a 'saída' dele... muito ruim... fraca...

como disseram... pra sair legal... vc tem que queimar um pouco de embragem...

se vc sai normal... e pisa um pouco mais.. de primeira... até uns 2mil.. 2 mil e pouquinhos giros.. ele vai devagar... e depois disto.. ele dá como se fosse um Tranco.. e vai rápido..

acho que só isto que ele deixa a desejar.. a saída dele.. rotação baixa.. é bem fraca :/


eu tinha um 16. 97 2p... malandro... nem se compara a arrancada!

=)
Corsa Hatch 1.4 Econoflex - 07/08 - Premium - SHOW!

Corsa GL 1.6 MPFI 2P - 97/97 - Vai deixar saudades!
billy budd
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 31 2010f Março 2010 05:38:13 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por billy budd »

Tenho um 1.4 Flexpower 2009 (taja verde) desde 0km. Já passei por problema de fraqueza (principalmente em subida). Mesmo com o carro quente falhava ocasionalmente. Pensei que era a falta do anel na TBI [como descrito em outros tópicos], mas não era. com o tempo o problema de fraqueza ocasional passou [sem fazer nada]. conclusão: combustível adulterado ou entrou aguá em alguma parte que não podia. Agora mesmo sem colocar aditivo para combustível há algum tempo, o problema não voltou mais. E digo mais: meu carro estava com dificuldade para ligar pela manhã [com temperatura na casa dos 21°C]. pensei que estava com problema. Troquei a bateria original de 45AH para 75AH e não houve melhora. Então esses dias precisei andar em SWOT, e o carro começou a ligar de primeira pela manhã. Dica: não seja mocinha na hora de virar a chave, vire a chave que nem homem.
Avatar do usuário
Ronald_BH
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 08:31:34 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronald_BH »

Cara, meu carro estava com um problema parecido com o seu. na hora da arrancada, ele começava a falhar e em algumas vezes dava até um estouro. Quando dava marcha ré em alguma subida também era a mesma coisa. Bom, fui em um mecânico e ele trocou as velas, achei q tinha melhorado e nada, troquei o filtro de combustível pq já estava na hr, melhorou pouca coisa mais ainda de vez enquando engasgava. Até que levei em um outro mecânico, foi só fz a limpeza dos bicos que o carro virou outro, ele tem arrancado muito bem sem fazer nenhum esforço. Coisa do tipo, antes o que eu tinha que colocar quase 4.500 pra trocar de marcha após uma arrancada subindo alguma rua, ele agora faz com no máximo 3 mil ou até menos numa boa na mesma rua. Tudo bem que o meu tem roda 14, mais só dele ter parado de engasgar e dar estouro e agora nem preciso mais segurar na embreagem até o carro embalar. Bom vai aí uma dica, espero que vc consiga melhorar a situação do seu. T+
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bom esse relato sobre limpeza de bicos, pq ja vi muita gente falando q tem escrito em alguns manuais q os bicos nao precisam ser limpos, possuem um sistema de auto limpeza...e no minimo nas revisoes na autorizada deve ser cobrada limpeza de bicos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
joaopaulojau
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 22 2010f Novembro 2010 12:00:12 AM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaopaulojau »

que estranho amigo, o meu é o sedan 1.4 2009 e sai tranquilo, sem fraquejar. abraço
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so tem outro detalhe....opiniao pessoal de cada uma, pra qq certeza teriam q ser medidos diversos carros no mesmo dino no mesmo dia pra ver isso....
o achar vai depender de q carro andava antes, e assim vai.....
andava sempre de chevette 1.4 achava bom, peguei o corsa 1.0 achei mais forte q o chevette, ando de CHT 1.6 e achava mais forte q o golf 1.6 original.....ando de turbo e nao acho tao forte, mas nem tenho usado muito o turbo

cada um tem o achometro, so medindo em dino mesmo pra ver as diferencas e ver o q esta rendendo com ou sem roda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
marco_lopes
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 01:21:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marco_lopes »

O meu parece que parou com o problema.

Mas pode ser como o SemControle disse e acostumei com o carro.

Em saídas muito íngremes não tem jeito e tem que apelar pro freio de mão pra não fritar a embreagem.

Acho que o carro ficar fraco na 2ª com o ar ligado seja normal. Também percebi que na estrada nem se sente que o ar está ligado.

Limpeza dos bicos é impossível que seja (pelo menos pra mim) já que o carro tem 5500km.

Combustível adulterado também acho difícil pois só abasteço em postos conhecidos.

Acho que é o jeitão do carro mesmo.
Marco
Corsa Hatch 1.4 EconoFlex Maxx 2011
Vermelho Chardon
Ivanhoé Ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 22 2010f Fevereiro 2010 04:01:32 PM
Localização: Ijuí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivanhoé Ferreira »

Galera... esse acelerador Eletrônico do Econo Flex 1.4 é uma CENSURADO mesmo.

Eu saí de um GLS 1,6 2000, pra um Premium 1.4 Zero Km.... o 1.4 anda muito.... com Alcool e andando em 5ª marcha entre 2800 e 3500 Rpm, o rendimento dele é absurdo pra um motorzinho 1.4... agora, pra fazer o bicho se mecher na subida e com o ar ligado, é uma bela de uma porcaria, e é nitidamente por causa do atraso do Acelerador Eletrônico!!

Outro problema desse acelerador ai... vc vem em 4 marcha de motor cheio em uma subida... por algum motivo vc precisa amansar a aceleração por um curtissimo instante... vc pisa de novo e parece que Ele nao responde.... o motor fica "Xôxo"... dai precisa reduzir a marcha e socar o pé!!

É um saco isso.... tomara que a GM melhore isso!!!

Abraço!
-------------------------------------------------------------
Ivanhoé Ferreira[\b]
ivanhoefer@gmail.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”