[DÚVIDA] - PQ O MOTOR 1.4 ECONOFLEX ESTÁ MUITO FRACO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
manabu
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 07:06:31 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manabu »

perda de forca em subidas pode ser motor fora de sincronismo, fora de ponto.
ou um cilindro nao ta queimando, nao eh pq ta com aro 17 que o carro vai amarrar tanto!!! outra coisa que pode ser eh o sensor de posicao de borboleta, conhecido como potenciometro com os trilhos cortados..
DCR
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Domingo 24 2010f Janeiro 2010 05:17:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DCR »

tenho o mesmo problema e já até desencanei.. aprendi a tocar o carro.. é ruim isso mas e´verdade.... comparado com o Prisma 1.4 que temos tbm ( mesmo motor ) a diferença fica para algumas melhorias e entre elas a inclusao do acelerador eletronico e na minhja opiniao a falta de torque + a calibracao do acelerador é que faz acontecer isso em saída de farol em leve subida e tal... tem que dar uma queimada an embreagem rpa subir o giro e ter força... é só olhar pro conta giros e esperar passar dos 2500rpm daí pra frente sem problemas .. ams até lá meu amigo o carro é fraco... detalhe o meu é 2007/2008 e desde zero foi assim... nao sei mais o que fazer... desencanei...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

aro 17 pode ser bunito, mas é muita coisa, muito arrasto, o carro perde em todas ocasioes e vc so sente mesmo em subida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
DCR
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Domingo 24 2010f Janeiro 2010 05:17:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DCR »

Sem controle concordo plenamente a questao do arrasto que um diametro maior e/ou uma maior largura de pneu pode causar... Eu, por ex. sinto este "problema"de falta de força absurda, ( nao é brincadeira nao é ridiculo..) desde que tirei o carro da concessionaria com aro 14 e calota! nao sei se isto procede apenas nos modelos 07 e 08... na época an garantia, imaginei que fosse um defeito cronico.. levei na concessionaria, passou no scan, fez limpeza de fitlro de comb... naada!!! tudo normal...... Uma coisa é fato.. a calibracao do acelerador eletronico tem muito atraso!! isso pra mim é um dos fatores.... mas nao posso afirmar com certeza
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao andei com esses corsas de acelerador eletronico, apenas de PUG, e te falo, no PUG, nao noto nada nada, notei q era eletronico no dia q fiz chupeta com o golf e procurei o cabo do PUG pra acelerar, e nao achei....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
jorge gomes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 19 2005f Abril 2005 01:39:55 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jorge gomes »

Acredito que o problema não está nas rodas, tenho um premium 2010 com 5.000km rodados, rodas aro 14 originais, nas subidas tenho que desligar o ar de tão fraco que o carro fica, a marcha mas fraca é a 2ª. Perto de onde moro tem vários quebra molas, se algum deles estiver em uma pequena subida fica muito complicado passar de 2ª marcha. Vou procurar a autorizada pra saber deles uma resposta.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

meu golf é 1.6 em subida ingrime tem q ter a manha pra sair com ar ligado, vcs tao querendo de mais ar e subida hehehe
e no caso da roda, nao é uma rodinha qq sao 17"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rogeriomaciel
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:27:34 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rogeriomaciel »

Não acredito que as rodas 17" deixem o carro tão fraco assim, de qualquer forma, é preciso achar um equilíbrio entre a estética e o "conforto/desempenho".

Por isso que eu não rebaixo meu carro ou coloco rodas tão grandes assim, com pneu de perfil baixo etc etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende da caixa de roda dar espaco, mas facilmente se acha pneus 17 de 235~245 mm se vcs acham q é pouco comparado aos originais 145~185
pug acho q tem 85cvs anda com as 14 originais de ferro, 185, nao tenho do q reclamar e nem sinto demora em acelrar e ele responder....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gouki
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 05 2011f Janeiro 2011 06:38:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gouki »

Todo veículo tem uma temperatura ideal para seu funcionamento.
Quando voce liga o carro, no caso de funcionamento a álcool, o carro vai precisar de um tempo para aquecer antes de sair.
Os sensores procuram manter a rotação a um nível suficiente para que o motor continue funcionando.
Ligar e já sair não é uma boa prática, visto que a temperatura não é a ideal, o que influencia em maior esforço e desgaste das partes internas do motor. A variação da temperatura faz com que estas partes se dilatem ou encolham milimetricamente, causando estes estragos.

Sempre que eu saio, procuro deixar esquentar pelo menos um minuto antes de sair, ou até que o motor estabilize a rotação em mil RPM
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”