[DÚVIDA] - PQ O MOTOR 1.4 ECONOFLEX ESTÁ MUITO FRACO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
victortosso
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 11:08:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PQ O MOTOR 1.4 ECONOFLEX ESTÁ MUITO FRACO?

Mensagem por victortosso »

Bom dia senhores,

estou com um problema mto chato em meu Corsa 1.4 econoflex 2008. Bom, meu carro tem rodas de 17" e um problema mto grande, ele não tem força para sair de primeira marcha somente quando esquenta, ou seja, a rotação do carro vai abaixo de 5000 quando preciso sair, seja em uma subida ou em planos, o carro parece que vai morrer mas não morre, fica mto fraco e aí começa a subir a rotação, já procurei técnicos que me ajudassem com isso mas nada.

Para que eu possa sair com uma arrancanda descente, eu preciso subir a rotação até 2500, 3000 e sair segurando a embreagem, senão o carro fica mto mas mto ruim, parece que tem 3 toneladas no carro. Mecânicos já me disseram que era por causa das rodas 17", mas cá entre nós 105 cv em um carro hatch, é meio estranho.

Gostaria de saber se alguém já teve esse problema.

Por favor me ajudem!!


Abraçoooooooo!!
________________________
Victor Tosso
Corsa Hatch 1.4 Maxx 08
Gabiroots
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Abril 2008 08:33:39 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabiroots »

Bom dia amigo, os caras tão tentando te dar K.O. velho, pois eu também possuo um Corsa 1.4 2008 com rodas 17 e ainda muito mais pesado que issu. era o som que tinha, meu carro estava pesadissimo mas nunca fraquejou nessas situações não, sempre bem potente, eu estava com alguns probleminhas no carro do tipo ter que dar umas 7 partidas pra pegar as vezes e fui no autocenter do meu primo, troquei o oleo, filtros de ar e combustivel e escapamento, no meu caso, algum posto que frequento aqui na região estava vendendo alcool batizado e acabou danificando meu filtro de combustivel e meu escapamento, ambos estavam podres rs.....depois disso nunca mais tive problema algum...tenho abastecido o carro pelo menos com 20 reais de gasolina aditivada e completando o resto em alcool e o carro está andando muito bem amigo....esse foi meu caso, tomara que possa te ajudar ai.....
Imagem
SinKaTcHu
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Fevereiro 2008 11:14:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SinKaTcHu »

Esse negocio do carro parecer que vai morrer ja aconteceu comigo, provavelmente era combustivel batizado, pois depois que abasteci de novo em outro posto o carro voltou ao normal.

Quanto as rodas 17", acho pouco provável, claro que as rodas 17" prendem mais o carro no chão deixando mais pesado, mas nada que justifique deixar o carro sem arranque, pois uso 17" tb e o arranque do meu carro é muito bom.

Meu carro é um Hatch 1.8 2003

abs
victortosso
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 11:08:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victortosso »

Mas o problema acho que é ainda pior que combustível, pois de manhã quando o carro está frio (não tenho problemas para que o carro pegue de manhã) eu não tenho esse problema o carro tem um arranque muito mais forte do que quando ele está quente. Por isso que eu não consigo entender o maldito problema.

Já coloquei só gasolina, só alcool e no momento coloco 20 reais de gasolina e o resto do tanque de alcool, por favor alguem me ajuda!!!

Abraçooooo!!!!

Brigado aos que me responderam.
________________________
Victor Tosso
Corsa Hatch 1.4 Maxx 08
Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

Fala Maninhoooo!!!!!

Como te falei... o meu eh 1.0 Flexpower... e eu tbem to de 17 e nao tenho problema nenhum pra sair... realmente tem algo muito estranho no seu carro.... misterio danado!

e o problema eh soh quando esquenta neh??? me corrijam se estiver errado.. mas sera q nao tem nada haver com algum sensor? (sensor de posição da borboleta, de ar, etc etc?)

abracao! e boa sorte!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem
rilima
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 03:14:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rilima »

eu nao sei nao mas acho que isso deve ser problema do motor 1.4... comigo sempre aconteceu a mesma coisa, com as 14', com as 16'... tenho um 07/08, comprado em setembro de 07 e desde o primeiro dia que andei com o carro até hoje eu percebo isso. vc enfia o pé pra sair e o bicho engasga... sobe o giro, até canta pneu...
essa historia de aumentar a taxa de compressao deve ter causado esse problema, na minha opiniao.
Ex: Megane Sedan Dynamique 1.6 16v - Preto
Ex: Corsa Hatch Maxx 1.4 - Preto
Ex: Celta 1.0 MPFI - Preto
Ex: Golf 2.0 - Preto
Ex: Golf 1.8 GL - Preto

Eu juro que tento mudar, mas carro preto me persegue :-)
victortosso
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 11:08:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victortosso »

Cara, tem como resolver esse problema? eh mto ruim! eu deixo de fazer manobras de troca de faixa de vez em quando por causa da fraqueza que o carro possui....

Ajuda NÓIS!

Abraçooo!! Obrigado!!
________________________
Victor Tosso
Corsa Hatch 1.4 Maxx 08
marco_lopes
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 01:21:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marco_lopes »

Eu tava com problemas pra fazer rampas!

Sempre quando tentava acelerar o carro ia baixando a rotação e morria! Maior vergonha!

Conversando com um mecânico na concessionária, me disse que isso é normal por causa do acelerador eletrônico que colocaram nos modelos 1.4.

Agora uso o freio de mão em qualquer rampinha... o problema agora tá sendo com o ar-condicionado ligado. Na menor das subidas, se não tiver embalado tenho que voltar pra PRIMEIRA! Pra mim isso soa meio absurdo num motor 1.4.

Victor, isso não pode ser regulagem da lenta? Já levou em alguma concessionária? Gostei muito do atendimento na Vigorito. Os mecânicos se preocuparam em explicar direitinho o pq de cada reparo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

marco_lopes escreveu:Eu tava com problemas pra fazer rampas!

Sempre quando tentava acelerar o carro ia baixando a rotação e morria! Maior vergonha!

Conversando com um mecânico na concessionária, me disse que isso é normal por causa do acelerador eletrônico que colocaram nos modelos 1.4.

Agora uso o freio de mão em qualquer rampinha... o problema agora tá sendo com o ar-condicionado ligado. Na menor das subidas, se não tiver embalado tenho que voltar pra PRIMEIRA! Pra mim isso soa meio absurdo num motor 1.4.

Victor, isso não pode ser regulagem da lenta? Já levou em alguma concessionária? Gostei muito do atendimento na Vigorito. Os mecânicos se preocuparam em explicar direitinho o pq de cada reparo.
pois o mecanico nao te explicou e sim te enrolou, raramente ando num Pug 206 1.4 flex acelerador eletronico, e nao sinto nem o "retardo" em dar pedal e ele responder
o acelerador eletronico tem q responder como o acelerador a cabo, se fosse normal de carro com acelerador eletronico nao sairia de fabrica assim com defeito, pq isso é um defeito

agora se sua rampa é ficar na embreagem e acelerador, ainda bem q o carro faz isso pra ver se nao acaba com a embreagem a cada ano
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bomberman
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 03:13:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bomberman »

O cj pneu+roda está com diâmetro final semelhante aos originais ?

Pois quanto maiores (em relação ao original), mais vai perder força (arrancada, retomada sem redução, etc) sim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”