[DÚVIDA] - Porque dá um estouro no gás?
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[DÚVIDA] - Porque dá um estouro no gás?
Meu corsinha 96 1.0 mpfi está ás vezes estourando no gás, sendo que meus cabos de vela devem ter uns 6 a 8 meses que foram trocados e são ngk, minhas velas são ac delco e tb naum tem nem 10.000km, filtro de ar novo e gás regulado legal!!! o que podem ser esses estouros corriqueiros e baixos??? Será que o aterramento do motor está um pouco oxidado com mal contato, ou meus cabos já foram pro saco e tenho que trocálos novamente?? fora isso o carro anda show de bola tanto no gás quanto na gasolina!!! sem problema nenhum apenas esse estouro chato as vezes me incomoda e muito pois sou nojento com meu corsa!!! Aguardo sugestões para meu problema, e novamente um abraço a todos os corseiros??
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Olha so fera, meu corsa tambem tem GNV e quando ele começa a estourar ou falhar eu troco as velas e os cabos somente quando precisa ai ele para de estourar.
no seu caso acho melhor você trocar as velas para NGK, caso nao de certo troque os cabos.
no seu caso acho melhor você trocar as velas para NGK, caso nao de certo troque os cabos.
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Corseiro,
Verifique a manguieira de alimetação do gnv que vai para o filtro de ar, pois se ela estiver com folga, com certeza vai ocasionar esses estouros que vc descreveu. Independente da parte de ignição estar nova ou não. Quanto às velas, seria melhor utilizar NGK como o colega falou, dê preferência as que são para GNV.
Walter Lacerda
Corsa 1.6 MPFI
GNV
Rodas do Astra GSi
Verifique a manguieira de alimetação do gnv que vai para o filtro de ar, pois se ela estiver com folga, com certeza vai ocasionar esses estouros que vc descreveu. Independente da parte de ignição estar nova ou não. Quanto às velas, seria melhor utilizar NGK como o colega falou, dê preferência as que são para GNV.
Walter Lacerda
Corsa 1.6 MPFI
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[b]CARA PRIMEIRO VE JA A REGULAGEM DAS VELAS ; Q E MUITO IMPORTANTE , GERALMENTE EU MEÇO COM UMA SERRA ( AKELAS AMARELINHAS MESMO ) , NA MINHA REGULAGEM EU DEIXO DE MODO Q : A SERRA ENTRE APERTADA ; OUTRO DETALHE E OBSERVAR SE NAO HA ENTRADA DE AR NO SITEMA , VERIFICAR A CAIXA DO FILTRO DE AR ; POR ULTIMO VALE UMA COMFERIDA NOS CABOS E BOBINA ; O MEU ESTAVA ASSIM E FUI TROCANDO TUDO , COMEÇANDO PELO MAIS BARATO NE; Q ERAM AS VELAS ; MAS INFELISMENTE ERA A BOBINA 600 R$ NA SINCAUTO 100% ORIGINAL 120 A PARALELA Q PARA O USO NO GAS EU NAO ACONSELHO DE JEITO NENHUM E POR ULTIMO 180 R$ DA MAGNETI MARELLI ; Q FOI A Q COMPREI AGORA MELHOROU ATE O DESEMPENHO NO GNV[/b]
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Olá pessoal boa tarde,
Também estou com um problema parecido...
O carro pega nos 2 combustíveis,mais quando ele está no GNV e dou uma esticada maior na marcha ele estoura,dá aquele tranco,perde velocidade e volta retomando lentamente,isso pra qualquer marcha..
O que poderia ser?
Agradeço a voces!
Também estou com um problema parecido...
O carro pega nos 2 combustíveis,mais quando ele está no GNV e dou uma esticada maior na marcha ele estoura,dá aquele tranco,perde velocidade e volta retomando lentamente,isso pra qualquer marcha..
O que poderia ser?
Agradeço a voces!
Daniel Tavares
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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Acredito que deva ter alguma coisa com o variador de avanço. Acontece de ser só regulagem.
Mas pode ser uma infinidade de coisas.
Até velas ruins pode ser. A sua injeção eletronica lê os parametros e tenta compensar velas gastas, estou dando exemplo, não sei o estado. O kit gás não tem essa habilidade e acaba mostrando o problema.
Mas pode ser uma infinidade de coisas.
Até velas ruins pode ser. A sua injeção eletronica lê os parametros e tenta compensar velas gastas, estou dando exemplo, não sei o estado. O kit gás não tem essa habilidade e acaba mostrando o problema.
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- Registrado em: Segunda-feira 26 2011f Setembro 2011 10:36:50 PM
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- Ano de fabricação: N/I
Então,o carro não tem Variador de avanço,esse acho que um ponto chave.
O kit em si é novo,mais não creio que as velas e os cabos sejam,o que pode ser um ponto negativo.
O mais estranho é que na gasolina ele vai que é uma beleza,nem parece 1.0,agora no Gás ele só perde potencia quando piso fundo,ai o carro "quica" e retoma...muito esquisito,fora o estouro...
O kit em si é novo,mais não creio que as velas e os cabos sejam,o que pode ser um ponto negativo.
O mais estranho é que na gasolina ele vai que é uma beleza,nem parece 1.0,agora no Gás ele só perde potencia quando piso fundo,ai o carro "quica" e retoma...muito esquisito,fora o estouro...
Daniel Tavares
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Veja, estamos especulando, difícil acertar assim sem ver.
Mas se está sem variador de avanço... sinceramente... desinstala esse kit. Dá a manutenção no carro conforme o figurino e seja feliz. Assim não vai ter aproveitamento no GNV, talvez a falta dele provoque as falhas. Como o motor é 1.0 se a manutenção estiver 100% o carro é muito economico.
Mas se está sem variador de avanço... sinceramente... desinstala esse kit. Dá a manutenção no carro conforme o figurino e seja feliz. Assim não vai ter aproveitamento no GNV, talvez a falta dele provoque as falhas. Como o motor é 1.0 se a manutenção estiver 100% o carro é muito economico.
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