[DÚVIDA] - Queimando Óleo. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Fabitios
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 21 2011f Julho 2011 08:15:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabitios »

Fiquei convencido de que possa ser o cabeçote mesmo ou os próprios retentores, e

o pior que o carro parece estar redondinho, e me aparece uma dessas. Queria saber de vcs o

que pode ter ocasionado isso no veiculo? Gasolina ruim? Idade do veículo (peças)?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

idade

mas se ta saindo muita agua, alem de combustivel pode ser junta de cabecote apodrecida...
tem um carro de 30 anos aki em casa, motor nunca abriu, 75K km, qnd liga parece o fumace da dengue, os retentores ja eram faz tempo....so resta o nome, rententor mesmo nao tem nada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fabitios
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 21 2011f Julho 2011 08:15:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabitios »

Pode ser mesmo cara, pq tava com a gasolina adulterada ta ligado? Coloquei uma aditivada do

shel parou bastante de sair água e o fumace, mas qdo dou partida ainda continua o fumace,

vou trocar o óleo e colocar a gasolina podium e aguardar a inspeção pra ver.

Vou dizer pro corsinha que nem o datena fala, "Me ajuda ai ooooo!" rs

Valeu Galera!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A água pode ser no álcool na gasolina. Por exemplo, liga o carro e aquele vapor do álcool condensa lá, quando pisa fundo ele cospe água. Pra não cuspir teria que estar com o motor quente a um bom tempo já, o suficiente pra essa água condensada evaporar. Estou sendo otimista e simplista.

Por via das dúvidas vale a pena abastecer com Podium pra ver se essa água é combustível ruim, mas o ideal seria abastecer com Podium e rodar uns 50 km pra misturar bem e essa gasolina nova eliminar o restante da antiga na linha de combustível. Ainda sendo simplista.

Como o SemControle falou essa água pode ser de outro lugar, aí o caso é mais grave. O arrefecimento baixa água? Ou passa meses sem completar nada? Se não baixa o nível é um bom sinal.

Quanto ao motor estar bom é assim mesmo, primeiro q pela sua descrição está ni inicio do problema, segundo que não fica ruim rápido, vai piorando muito devagar. O motorista do carro não percebe. Mas depois de arrumado o motorista sente a diferença.


Avatar do usuário
BACANHIM
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 05:44:29 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BACANHIM »

anotem aí galera! (aulinha, hehe)

sair agua pelo escape é normal!!! (até certo ponto) quem faz isso é o catalizador, ele converte gases tóxicos em h2o(essa é uma das funções dele)

fumaça densa em motores gasolina/etanol só existe 2:

preta = excesso de combustível
branca= queimando óleo

excesso de combustivel tem que ser analisado pra ver que conponente está ocasionando isso, na maioria dos casos sonda lambda, bico travado aberto!

queima de óleo, não existe milagre, se queima óleo tem que abrir o motor, e ponto. por vencido que esteja não justifica por isso só a queima, tem que abrir, após tirar o cabeçote já é possível dar o "veredito", com o cabeçote fora e sem coletores dá pra saber se a queima de óleo é pelos retentores de valvulas, se não tiver "indícios" que é dele, ai sim vai pra parte do bloco, analisa folgas de cilindros, e tira os pistões pra ver se "virou" anéis, dai já dá pra analisar se tem desgaste nos anéis tb!


evitem esses possíveis "milagres"!!! as vezes acabam gastando com uma coisa que não resolve ou resolve paleativamente!!!


qualquer dúvida estou disposto a ajudar!!!
Por enquanto de 1.0, mas sonhando com o 1.4 vhc!


Fabitios
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 21 2011f Julho 2011 08:15:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabitios »

A gasolina velha ja tava na rapa, coloquei 12L da pódium senti bastante diferença ja cara...

Troquei o óleo e filtro, agora não sei mais o que pode acontecer, vcs acham que limpando os

bicos dava uma ajudada também? Pq o frentista me disse que essa gasolina é tão CENSURADO que ela

ja limpa os bicos por si só, mas não sei se é verdade, e ele disse que o pessoal tava passando

no controlar com essa gasosa, graças a Deus parou o fumace, mas vamo aguardar o controlar

pra tirar dúvida... Se for cabeçote mesmo ou os retentores, concordo. Só abrindo pra ver

como ta... Por um lado esse controlar só apreceu pra atrapalhar, mas se for vê bem o pessoal

ta cuidando melhor do carro...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc ja devia ter feito o servico
qnd liga ta fumacando é bem tipico de retentor
ai vai passar, ja to vendo o mesmo topico ano q vem na proxima, pq por um acaso o povo adora eskecer e empurrar com a barriga
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser que nem passe... sumir a fumaça não significa que ficou dentro dos limites de emissão. No visual pode ter ficado bom, mas na máquina ainda pode acusar algo errado.

Procure uma oficina que tenha o equipamento pra medir as emissões, pra não perder tempo de tentar passar a toa.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se tem retentor ruim.....eu ja digo q nao passa...
tirou a fumaca do combustivel e tal, mas a queima de oleo esta ai da mesma forma, a velha peneira nao tampa a luz do sol....ta pouco pq é inicio....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fabitios
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 21 2011f Julho 2011 08:15:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabitios »

É galera nd adiantou minhas tentivas de acobertar o problema, fumaçou pior q a segunda vez...

o jeito agora é correr atrás pra arrumar esse cabeçote, vcs me sugerem uma média de preço

pra arrumar?

Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”