Olá Pessoal, td bem? Esse eh meu primeiro post aqui e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho um Corsa Wind 94, com 124.000 rodados. O Motor está queimando muito óleo, mas o estranho eh que o consumo está bom, cerca de 13 km/l na cidade e o motor não está fraco. A unica coisa que está acontecendo eh q queima óleo e a agua está baixando. Vocês acham que terei que fazer o motor ou alguma coisa mais simples pode resolver?
Vlw.
[DÚVIDA] - Queimando Óleo. O que fazer?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 287
- Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
- Localização: Estrela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Buenas cara !!
Seria interessante tu fazer uma revisão geral da parte mecânica. Creio que 124.000 Km seja muito pouca quilometragem para uma retífica em condições normais.
Se tu pegou o carro usado, pode ser que que o antigo propietário tenha judiado do carro, tipo não ter efetuado as trocas de óleo nos prazos recomendados, ou tenha fervido o motor, etc. O óleo queimando pode ser folga nos anéis, e a água pode ser alguma mangueira ou retentor vazando. São os problemas mais comuns, mas aqui no fórum já apareceram problemas muito "sinistros", onde o proprietário gastou muita grana até achar o problema. Espero que não seja o teu caso, e boa sorte. Se resolver o problema, posta o resultado.
Seria interessante tu fazer uma revisão geral da parte mecânica. Creio que 124.000 Km seja muito pouca quilometragem para uma retífica em condições normais.
Se tu pegou o carro usado, pode ser que que o antigo propietário tenha judiado do carro, tipo não ter efetuado as trocas de óleo nos prazos recomendados, ou tenha fervido o motor, etc. O óleo queimando pode ser folga nos anéis, e a água pode ser alguma mangueira ou retentor vazando. São os problemas mais comuns, mas aqui no fórum já apareceram problemas muito "sinistros", onde o proprietário gastou muita grana até achar o problema. Espero que não seja o teu caso, e boa sorte. Se resolver o problema, posta o resultado.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Lucas
Estrela - RS
- betopo
- :: GL ::
- Mensagens: 1584
- Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
- Localização: Vargem Grande Paulista - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Vlw Cara.
Então... o carro era do meu pai, ele sempre cuidou bem do carro. Realmente vi que a água é um vazamento na mangueira. A troca dos aneis é simples de se fazer? Quanto vou gastar em média?
Então... o carro era do meu pai, ele sempre cuidou bem do carro. Realmente vi que a água é um vazamento na mangueira. A troca dos aneis é simples de se fazer? Quanto vou gastar em média?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 287
- Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
- Localização: Estrela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Beleza cara !!
Que bom que um dos problemas tu achou.
A respeito do motor, o melhor mesmo seria tu ver com um bom mecânico se realmente o problema da fumaça vem daí.
Aí tu tens duas opções: fazer o serviço pela metade ou completo. Serviço pela metade seria a troca dos anéis de segmento, juntas, troca do óleo, o que com a mão de obra já daria entre R$ 500,00 e R$ 600,00.
O ideal seria fazer a retífica completa, aí nem sei te dizer os preços. Mas seguramente é mais vantajoso economizar e fazer tudo de uma vez só.
Que bom que um dos problemas tu achou.
A respeito do motor, o melhor mesmo seria tu ver com um bom mecânico se realmente o problema da fumaça vem daí.
Aí tu tens duas opções: fazer o serviço pela metade ou completo. Serviço pela metade seria a troca dos anéis de segmento, juntas, troca do óleo, o que com a mão de obra já daria entre R$ 500,00 e R$ 600,00.
O ideal seria fazer a retífica completa, aí nem sei te dizer os preços. Mas seguramente é mais vantajoso economizar e fazer tudo de uma vez só.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Lucas
Estrela - RS
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Fevereiro 2009 04:48:07 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa noite, se seu corsa estiver fumando direto é certeza que são os anéis que estão com folga.
Agora se estiver fumando so quando liga ou quando para no farol e vc vai sair fuma são os retentores de valvula do cabeçote.
O certo mesmo é fazer retifica do cabeçote completo, dar um passe, ver asentamento das valvulas e troca dos retentores.
Se seu motor não estiver rajando vc tira os pistões, troca os anéis e as bronzinas de biela, aproveitando ja se troca a bomba de óleo tambem pois o motor já esta com uma quilometragem um pouco alta.
qualquer dúvida é só perguntar se eu puder lhe ajudar estarei ao seu dispor.....
Agora se estiver fumando so quando liga ou quando para no farol e vc vai sair fuma são os retentores de valvula do cabeçote.
O certo mesmo é fazer retifica do cabeçote completo, dar um passe, ver asentamento das valvulas e troca dos retentores.
Se seu motor não estiver rajando vc tira os pistões, troca os anéis e as bronzinas de biela, aproveitando ja se troca a bomba de óleo tambem pois o motor já esta com uma quilometragem um pouco alta.
qualquer dúvida é só perguntar se eu puder lhe ajudar estarei ao seu dispor.....
- betopo
- :: GL ::
- Mensagens: 1584
- Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
- Localização: Vargem Grande Paulista - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Vlw. Vou levar até meu mecânico.
Foi bom vcs terem me dado essa dica, pois as vezes ele recomenda fazer apenas metade do serviço sendo que fazer tudo será mais vantajoso.
Foi bom vcs terem me dado essa dica, pois as vezes ele recomenda fazer apenas metade do serviço sendo que fazer tudo será mais vantajoso.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu tenho o seguinte pensamento, se vc vai abrir pra ver e fazer alguma coisa, sai mais barato ja fazer a retifica completa do q precisa ser feito....
ja cansei de ver um probleminha no cabecote, faz a parte de cima e com 3 meses a de baixo da tchau, e muitas vezes com isso acaba tendo q fazer alguma coisinha na parte de cima novamente....
sao 2 maos de obra e 2 paradas na oficina, qnd podia ser apenas 1
me lembro bem qnd trinquei o carter do golf, pra tirar o carter tinha q soltar o cambio, ja pedi pro mecanico tirar o carter, rancar o cambio q ja ia trocar a embreagem tmb....ja mandei embreagem de ceramica com plato, fiz as soldas no carter e ja soldei o carinho pro retorno da turbina, ele avaliou e disse q a parte de baixo esta 0km
so vou me preocupar agora em tirar o cabecote pra fazer, mais pelo fato de colocar a junta de aço....
ja cansei de ver um probleminha no cabecote, faz a parte de cima e com 3 meses a de baixo da tchau, e muitas vezes com isso acaba tendo q fazer alguma coisinha na parte de cima novamente....
sao 2 maos de obra e 2 paradas na oficina, qnd podia ser apenas 1
me lembro bem qnd trinquei o carter do golf, pra tirar o carter tinha q soltar o cambio, ja pedi pro mecanico tirar o carter, rancar o cambio q ja ia trocar a embreagem tmb....ja mandei embreagem de ceramica com plato, fiz as soldas no carter e ja soldei o carinho pro retorno da turbina, ele avaliou e disse q a parte de baixo esta 0km
so vou me preocupar agora em tirar o cabecote pra fazer, mais pelo fato de colocar a junta de aço....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 19
- Registrado em: Quinta-feira 21 2011f Julho 2011 08:15:25 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá galera do clube! Sou proprietário de um Corsa 97/98 com 85.400 km, e venho tirar minha
dúvida por o carro estar fumando um pouco tbm... Só q meu Corsa é o seguinte, levei pra
fazer o controlar 2011, os caras aceleraram e apresentou fumaça visível, só q não era fumaça
azul nem nd... Fui em dois mecânicos me falaram q poderia ser o cabeçote, fui em um outro
especialista em cabeçote, ele me disse que era o combustivel ruim, pois quando ele acelerou
saiu mais água do q tudo tbm e fumaçou um pouco, ele me disse pra eu colocar aquela
gasolina pódium e trocar o óleo... Agora não sei se era porque o combustivel estava chegando
na reserva ou não tem nada a ver? Desde já Obrigado!
dúvida por o carro estar fumando um pouco tbm... Só q meu Corsa é o seguinte, levei pra
fazer o controlar 2011, os caras aceleraram e apresentou fumaça visível, só q não era fumaça
azul nem nd... Fui em dois mecânicos me falaram q poderia ser o cabeçote, fui em um outro
especialista em cabeçote, ele me disse que era o combustivel ruim, pois quando ele acelerou
saiu mais água do q tudo tbm e fumaçou um pouco, ele me disse pra eu colocar aquela
gasolina pódium e trocar o óleo... Agora não sei se era porque o combustivel estava chegando
na reserva ou não tem nada a ver? Desde já Obrigado!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Fabitios,
Dá uma olhada no que a galera te respondeu quando você postou isso nas 2 vezes anteriores. Pra ter mais opiniões.
É o seguinte, 85k com com 14 anos de idade (o carro) fica complicado. Se for km original mesmo, deve ter muita coisa ressecada, borra de óleo, enfim... teria que abrir o motor e limpar tudo.
Eu acredito que essa fumaça deva ser os retentores que já passaram dessa pra melhor. Não adianta engrossas óleo nem usar outro combustível, no visual a fumaça pode diminuir, mas ainda vai estar acima dos limites estipulados que são bem rígidos. Só que, não tem como ter certeza sem abrir o motor, o duro que se abrir pode acabar achando mais coisas.
Dá uma olhada no que a galera te respondeu quando você postou isso nas 2 vezes anteriores. Pra ter mais opiniões.
É o seguinte, 85k com com 14 anos de idade (o carro) fica complicado. Se for km original mesmo, deve ter muita coisa ressecada, borra de óleo, enfim... teria que abrir o motor e limpar tudo.
Eu acredito que essa fumaça deva ser os retentores que já passaram dessa pra melhor. Não adianta engrossas óleo nem usar outro combustível, no visual a fumaça pode diminuir, mas ainda vai estar acima dos limites estipulados que são bem rígidos. Só que, não tem como ter certeza sem abrir o motor, o duro que se abrir pode acabar achando mais coisas.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1190 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1397 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 7976 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1586 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 9 Respostas
- 5528 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2127 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 2861 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 1 Respostas
- 432 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2029 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 784 Exibições
-
Última mensagem por SemControle