meu corsa morrendo ao pisar na embreagem

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
verdesoverde
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 12:45:04 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

meu corsa morrendo ao pisar na embreagem

Mensagem por verdesoverde »

olá turma, poderiam me ajudar, tenho um corsa 1.6 8 valvulas que esta com um problema que meses tenho tentado resolver com meu mecanico , e u seguinte, no ano passado no mes de outubro o meu corsa começou ter dificuldade de pegar demorando muito, ai descobri que a bomba esta fraca, compreu outra de marca boa e pedi para um mecanico trocar, trocou filtro e ficou bom mas quando percebi que nos dias de calor forte, andando com ela na rua, ao pisar na embreagem vindo com velocidade de 60 km a aceleração dele começava a cair e chegando a morrer, mas ligava facil e ia embora, quando descia o morro engrenado acendia a luz da injeção e lá embaixo dava o mesmo defeito pisando na embreagem morria, fiz o teste de jump e deu sensor da marcha lente e eleroinjetor, ai começou meus gastos, troquei o atuador e nada, o sensor da temperatudo do motor, sensor da temperatura DO AR, A VALVULA CANISTER FOI VISTA E ESTAVA OK, sensor da borboleta, o sensor map não esta dando problema mas continuava dando o mesmo problema, engraçado que nos dias de frio e chuvas ele não apresenta nada, ja certas vezes a aceleração começou a disparar chegando a mais de 2000 rpm, já ouvi falar que o regulador de pressão do combustivel pode causar este defeito de descontrolar a pressão na caneta faltando combustivel, sei que é estranho esse defeito mas gostaria de opiniões, vou essa semana trestar a bomba a pressão dela. esse defeito poderá ser igual aos amigos que estão querendo descobrir obrigado turma, aguardo resposta


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc pode ter uma entrada falsa de ar na TBI
o velocimetro esta marcando a velocidade corretamente?

na oficina ve se o pessoal limpa os erros e depois de um tempo com o carro ligado q acontecer esse defeito, volte a verificar o q esta gravado na central
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


verdesoverde
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 12:45:04 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por verdesoverde »

velocimetro marcando normalmente, e hoje checando o tbi descobrir a entrade de respiri cano menor estava intupido, respiro do motor tem 2 entradas um que vai para tbi cano maior e outro que vai para o coletor, cano menos esse que esta intupido, quieria saber se poderia ter influencia de respiro do coletor, já limpei e agora o ar do motor esta entrando no coletor agora.


celouco
:: Piquet ::
Mensagens: 330
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 06:50:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celouco »

aff amigo o meu estava assim tbem era pisar na embreagem é ja era morria passava uma lombada morria troquei varias coisas e nada limpei bico vela cabo e outras coisa, e nao consegui resolver, mas acredito que era as veles que estava ficando muito suja quando colocava vela novo acabava o problema mas com o tempo voltava o problema pra resolver de vez vendi o corra e comprei outro corsa abraços se achar o problema posta ai e boa sorte.


omarbonzao
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Agosto 2008 04:58:20 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por omarbonzao »

O meu está acontecendo a mesma coisa? Alguém descobriu o que é???


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser o atuador de marcha lenta, o sensor de velocidade no painel, o cabo do velocimetro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


felix.ricardo
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:00:28 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felix.ricardo »

O meu deu esse problema no feriado e ano novo...presentão...
Foi o "peão" que fica dentro do cambio que gira o cabo do velocimetro, assim o sensor de velocidade não operava normalmente e consequentemente a injeção eletronica.
Aconteceu no meio da Rod imigrantes (SBC), tive que parar na Praia Grande e fazer o reparo para continuar a viagem tranquilamente.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”