[DÚVIDA] - Quanto é a troca do comando de válvulas do Corsa 1.0 EFI?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Martinzinho
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 12 2008f Dezembro 2008 09:52:04 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Quanto é a troca do comando de válvulas do Corsa 1.0 EFI?

Mensagem por Martinzinho »

Estou com problemas no motor, tenho que trocar Comando de válvulas, pois esta com barulho batendo muito, tec, tec, tec. é complicado pra trocar? Quanto sera que fica mais ou menos. Sei que o comando custa em média 415,00, dependendo da marca. T+
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Martinzinho escreveu:Estou com problemas no motor, tenho que trocar Comando de válvulas, pois esta com barulho batendo muito, tec, tec, tec. é complicado pra trocar? Quanto sera que fica mais ou menos. Sei que o comando custa em média 415,00, dependendo da marca. T+
Trabalho nenhum....isso é rapido inclusive de fazer...

Paguei no meu comando de valvulas, tb de um Corsa 1.0 EFI, 150 reias, zerado e original....comvem vc mudar de cara tb, tuchos e balancins....aproveita e manda o cabeçote pra uma retifica pra fazer uma revisão nas valvulas e limpeza nele.....o meu eu achava que tava perfeito e tinha uma valvula literalmente rasgada.....saiu 220,00 a retifica do cabeçote com a troca de algumas valvulas.....

Acredito que comprando tuchos, balancins, retentores, comando de valvulas, junta do cabeçote, tudo zero e original + mão de Obra...vc não vai gastar mais que 600,00 e vai ficar com o motor praticamente zerado.....aproveita troca oleo, filtro, correias (se ja nao tiver trocado), e vc vai ter um motor confiavel e sem ruidos por mais muitos anos.....

Verifica tb a Bomba D´agua se nunca tiver trocado, ela costuma fazer um barulho chato de tec tec tec, quando começa a ficar ruim....essa custa cerca de 90 reias uma original...

Abraço....
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Pra te adiantar.....comprei tudo antes de instalar o turbo...

Paguei em tudo original...

Retentor do Volante motor - 13,52
Retentores Valvulas - 11,28
Retentor do Comando - 5,20
Kit de Tuchos novos - 80,00
Escora de Valvula - 8 unidades 15,92
Balancins - 8 unidades 57,20
Correia dentada - 12,50
Tensor da correia dentada - 80,00
Jogo de junto completo do motor (TBI, coletores, cabeçote e tampa de valvulas) - 55,00
Comando de valvulas - 150,00

TOTAL - 480,62 + 150,00 de mão de obra pra desmontar isso tudo e montar com tudo novo, ta muit bem pago.....(se tiver como, mais 200,00 da retifica do cabeçote que vale a pena fazer, volta zero)


Ainda comprei mais coisas....mas acho que isso ai em cima é o suficiente pra vc deixar seu motor zerado, sem nenhum vazamento de oleo e sem barulho por muitoooo tempo....

VLW !!
Necrohell
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 10:31:21 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Necrohell »

Eu troquei meu comando de valvulas esses tempos.
Infelizmente não consegui achar peças originais aqui em Goiânia.
Nas concessionárias não tinha.
Comprei da marca Aplic, que o mecânico disse ser muito boa.
Paguei 413,00 paus no kit Comando/Tuchos/balancis.
Mais 60 de mão de obra.
O mecânico ainda deu um grau no cabeçote (lavou), tirou a tampa do carter embaixo, lavou tambem.
Troquei o oleo e filtro. Ficou show.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Gus® escreveu:Pra te adiantar.....comprei tudo antes de instalar o turbo...

Paguei em tudo original...

Retentor do Volante motor - 13,52
Retentores Valvulas - 11,28
Retentor do Comando - 5,20
Kit de Tuchos novos - 80,00
Escora de Valvula - 8 unidades 15,92
Balancins - 8 unidades 57,20
Correia dentada - 12,50
Tensor da correia dentada - 80,00
Jogo de junto completo do motor (TBI, coletores, cabeçote e tampa de valvulas) - 55,00
Comando de valvulas - 150,00

TOTAL - 480,62 + 150,00 de mão de obra pra desmontar isso tudo e montar com tudo novo, ta muit bem pago.....(se tiver como, mais 200,00 da retifica do cabeçote que vale a pena fazer, volta zero)


Ainda comprei mais coisas....mas acho que isso ai em cima é o suficiente pra vc deixar seu motor zerado, sem nenhum vazamento de oleo e sem barulho por muitoooo tempo....

VLW !!
Rapaz.. você achou um preço ótimo heim.. são peças originais GM compradass em uma concessionária? a última ves que comprei a correia dentada original AC/Delco paguei 30,00
Corsa, uma verdadeira paixão.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Martinzinho escreveu:Estou com problemas no motor, tenho que trocar Comando de válvulas, pois esta com barulho batendo muito, tec, tec, tec. é complicado pra trocar? Quanto sera que fica mais ou menos. Sei que o comando custa em média 415,00, dependendo da marca. T+
Olá Martinzinho, tudo blz?, veja bem, o tec tec tec, não é 100% sinal que você deva trocar o comando... o ideal é levar ao mecânico pra uma análise, se você der sorte somente a substituição dos tuchos vai resolver o problema, mas só o mecânico olhando pra diagnosticar corretamente.

vamos supor que sejam os tuchos.. se o mecânico tiver essa ferramenta aqui..
Imagem

em 30 minutos ele troca os tuchos sem precisar remover o cabeçote.

se por ventura seu cabeçote tiver 100% e precisar trocar somente Comando/Tuchos/Balancins/Escoras e se ele tiver a ferramenta acima ele troca em 2 horas.

agora se precisar remover o cabeçote pra fazer outros serviços, ai você deixa o carro lá e espera ele te ligar... porque ai demora..

quanto a preços, infelizmente não tenho informações.. mas te dou uma dica..
compre peças Originais GM em concessionárias.. o preço de peça pra motor ta muito bom e a durabilidade é indiscutível..

não caia na conversa desses vendores de auto-peças que vem com o papo.. "Essa peça que tenho aqui é original de linha de montagem!!", tudo balela.. se nao tiver na caixa e plastificada como essa aqui:
Imagem
é peça do mercado paralelo (que nem todas são ruins.. mas não se comparam a original)

é isso ae, sucesso com o corsa.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Aqui no Rio acha-se peças originais GM com ótimo preço com uma certa facilidade....e em muuuitos casos, achei peças na propria concessionaria, muito mais barata eu em Auto peças...

É questao de ter paciencia e dicas de locais bons pra compras...

No meu carro nao entrou nada que nao fosse Genuino GM.....tudo na caixinha branca e azul da GM e algumas outras no saquinho, como da foto acima.....

Pelo barulho que vc falou que está fazendo, tenho certeza que já fez marcas no Comando de valvulas sim.....como seu carro já tem 14 anos, mesmo que com manutenção em dia, aconselho a fazer um trabalho Limpo.....já que vai mexer em tuchos, comando.....nao custa nada tirar o cabeçote e fazer uma boa limpeza e descabonização nele todo, aproveita e coloca juntas novas, retentores (esses com o tempo sempre é bom trocar).... se seu motor tiver qualquer vazamentinho de oleo, com certeza vai acabar...e principalmente os barulhos dos tuchos....o carro fica outro...e vai ficar mais uns anos sem precisar mexer de novo nisso....pra fazer faz direito, aproveita que tudo no Corsa é baratinho, vale a pena dar uma moral....

Eu ainda uso aditivo Molycote junto com oleo....o motor trabalha suave....

VLW !!
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

Gus® escreveu:Aqui no Rio acha-se peças originais GM com ótimo preço com uma certa facilidade....e em muuuitos casos, achei peças na propria concessionaria, muito mais barata eu em Auto peças...

É questao de ter paciencia e dicas de locais bons pra compras...

No meu carro nao entrou nada que nao fosse Genuino GM.....tudo na caixinha branca e azul da GM e algumas outras no saquinho, como da foto acima.....

Pelo barulho que vc falou que está fazendo, tenho certeza que já fez marcas no Comando de valvulas sim.....como seu carro já tem 14 anos, mesmo que com manutenção em dia, aconselho a fazer um trabalho Limpo.....já que vai mexer em tuchos, comando.....nao custa nada tirar o cabeçote e fazer uma boa limpeza e descabonização nele todo, aproveita e coloca juntas novas, retentores (esses com o tempo sempre é bom trocar).... se seu motor tiver qualquer vazamentinho de oleo, com certeza vai acabar...e principalmente os barulhos dos tuchos....o carro fica outro...e vai ficar mais uns anos sem precisar mexer de novo nisso....pra fazer faz direito, aproveita que tudo no Corsa é baratinho, vale a pena dar uma moral....

Eu ainda uso aditivo Molycote junto com oleo....o motor trabalha suave....

VLW !!
Gus, dá uma idéia ae, meu carro tah quebrando o acoplamento que liga o comando ao eixo do distribuidor, já quebrou 3 vezes, agora mandei embuchar o distribuidor que estava com umas folgas, mas não adiantou, quebrou pela 4ª vez, me falaram que pode ser o comando, parece estar bem gasto mesmo, fica um tec tec danado, será que é isso mesmo?
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

Galera mandei meu cabeçote pra retífica, trocaram válvula, guia de válvula, kit de comando, trocaram tudo rsrs ficou zerado, o mecanico montou e advinhem, o carro tah morrendo toda hora que paro no sinal, e começou a bater tucho denovo.

*não mexi na parte de baixo, somente limpeza de cárter.

o que será que pode ser??
Leo713
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 13 2016f Agosto 2016 06:33:52 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Leo713 »

Aí galera eu tenho que trocar o comando de válvulas do meu corsa wind , preciso trocar tuchos e. Balansinho tbm?

O mecânico feis orçamento 700R$ comando de válvulas mais mão de obra apenas, ta na média?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”