Plano de Manuntenção 2008/2009 - 100% Original

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diego.teles
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Mensagem por diego.teles »

sousaman escreveu: P.S.: Está acompanhando sua encomenda? Pegou minha MP.
Recebir sim, e to acompanhando!... (aff, o costume do sedex. Tem 2 dias sem atualizar a pagina la, demora, + sem problema).

Quando eu for instalar vo postar fotos pra galeraaa!!

E obrigado mais uma vez!

Abraço!!
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Jóia!
diego.teles escreveu:Recebir sim, e to acompanhando!... (aff, o costume do sedex. Tem 2 dias sem atualizar a pagina la, demora, + sem problema).

Quando eu for instalar vo postar fotos pra galeraaa!!

E obrigado mais uma vez!

Abraço!!
Vamos nessa!

Abraços!
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Não tenho muito o que comentar, mas acredito que se a situação não te deixou manter toda manutenção em dia, e agora vc pode realiza-la, boa sorte! O Corsa, principalmente 1.0, possuem peças muito em conta comparado com carros de mesma categoria.
E não estou vendo tanta coisa ruim assim que dará trabalho...o cuidado que vc tem com o carro é recompensado nas manutenções!

Boa sorte, estou acompanhando o tópico desde o primeiro dia, e continuarei...

[]´s
ValterJunior
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GennerPriaro
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Mensagem por GennerPriaro »

Dudu; a quanto tempo hein?

Meu querido parabens pelo post. Show de bola.

Gostaria de ter a mesma coragem; ultimamente com serviço (maior responsa) + curso aos sábados + cuidados com a casa; estou sem tempo de entrar no site; e para cuidar do carro.

Vou acompanhando aqui as manutenções do 100% e guardando algumas dicas...

Grande abraço meu amigo!
DougFanis
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Mensagem por DougFanis »

Texto grande preguiça... :)

Mas é Sousaman que escreveu vale a pena...
Tbm irei acompanhar este tópico....

Parabéns cara!
dionempires
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Mensagem por dionempires »

Ótimo post sousaman
Conferindo atentamente a cada fase 8)
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Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
santoreggae
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Mensagem por santoreggae »

hehehe...esse cara é o Cara mesmo!!

Conheço o lava-rapido, lembra Dudu? Barro, barro, e mais barro!!!! rsrsrs

Esse "tiozinho" ainda vai ser vovozinho pelo cuidado que o Sr. Sousaman tem com ele......Como disseram uma vez aqui no C.C, tratado a cotonete e agua mineral....rsrsrs!!

Parabens pelo cuidado que TODOS sabem que tens....Obrigado pelos toques...e VAMOS QUE VAMOS!!


ABraços!
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Vamos aos comentários antes da atualização..........
ValterJunior escreveu:Não tenho muito o que comentar, mas acredito que se a situação não te deixou manter toda manutenção em dia, e agora vc pode realiza-la, boa sorte! O Corsa, principalmente 1.0, possuem peças muito em conta comparado com carros de mesma categoria.
E não estou vendo tanta coisa ruim assim que dará trabalho...o cuidado que vc tem com o carro é recompensado nas manutenções!

Boa sorte, estou acompanhando o tópico desde o primeiro dia, e continuarei...

[]´s
Valter,

Você nem imagina o que ocorreu desde quando nos vimos em dezembro no encontro em Campinas.

O tiozinho estava andando no fio de cabelo da minha careca.... quando rompeu, foi um "remendo" sobre o outro, parecia uma colcha de retalhos, que me deu vontade de desistir, mas superei e consegui levantar a moral.....

Tenho um bom material aqui já escrito para demonstrar a vocês.

Aguarde e verás....

Abraços!
GennerPriaro escreveu:Dudu; a quanto tempo hein?

Meu querido parabens pelo post. Show de bola.

Gostaria de ter a mesma coragem; ultimamente com serviço (maior responsa) + curso aos sábados + cuidados com a casa; estou sem tempo de entrar no site; e para cuidar do carro.

Vou acompanhando aqui as manutenções do 100% e guardando algumas dicas...

Grande abraço meu amigo!
Caro GennerPriaro,

Vc é o encorajador deste meu post, tem homenagem para você aqui, você nem imagina o que já ocorreu nestes meses, desde que comecei a recuperação do paciente, que passou por fases complicadas e adversas..... logo mostrarei a vocês...

Abraços!
DougFanis escreveu:Texto grande preguiça... :)

Mas é Sousaman que escreveu vale a pena...
Tbm irei acompanhar este tópico....

Parabéns cara!
DougFanis,

Obrigado pelo elogio, estamos aqui pra somar e continuar a evolução da distribuição do conhecimento adquirido com o passar dos anos convivendo com o carrinho.

Logo teremos novidades aqui, digo hoje mesmo.

Até daqui a pouco.

Abraços!
dionempires escreveu:Ótimo post sousaman
Conferindo atentamente a cada fase 8)
dionempires,

Teremos muitas fotos e detalhamentos dos andamentos, fique a vontade para perguntar e tirar dúvidas... o fórum serve pra isso mesmo, com certeza trocaremos muitas informações.

Abraços!
santoreggae escreveu:hehehe...esse cara é o Cara mesmo!!

Conheço o lava-rapido, lembra Dudu? Barro, barro, e mais barro!!!! rsrsrs

Esse "tiozinho" ainda vai ser vovozinho pelo cuidado que o Sr. Sousaman tem com ele......Como disseram uma vez aqui no C.C, tratado a cotonete e agua mineral....rsrsrs!!

Parabens pelo cuidado que TODOS sabem que tens....Obrigado pelos toques...e VAMOS QUE VAMOS!!

ABraços!
santoreggae,

Você naquele dia foi bem lembrado, foi uma lavagem daquelas de arrancar o couro mesmo, foi muita água que valeu a pena, logo teremos muitas novidades.

Precisamos marcar um dia para batermos aquele papo de novo.

Até daqui a pouco....

Abraços!
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Voltando pra casa, vejam como ele estava de manhã....

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Só na moleza....

Mas vamos aos trabalhos:

Porém mal vocês sabem dos problemas que meu carro possue.....

Vamos abrir o capô:

Como?
Se o cabo de abertura está com defeito?
Ele "esgarçou" com o passar dos anos e já não cumpria o que deveria fazer....

Vejam ele desconectado:

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Todas as vezes que tinha que abrir o capô tive que forçar aquela parte plástica do parachoque pra baixo e colocar a mão ali.... pouco espaço se tinha para movimentos, mas com cuidado, jeito e força você pode conseguir abrir o capô tranquilamente.

Aviso que algumas vezes me machuquei, mas nada que alguma escoriação não sarasse em uma semana depois de acontecida....

Vocês nem imaginam o trabalho que é pra trocar esse cabo, fiquei estudando a troca dele por três meses, conversando com muitos, mas ninguém aqui no fórum havia trocado esse "cretino" até que consegui ter uma noção do que fazer, após ver umas fotos do post da reconstrução do corsa do eduardo.sic e conversar com o Luciano Vermelho, resolvi desmonstar toda lateral esquerda por onde passam os chicotes de eletricidade, desmontar a caixa de fusíveis, e ver o cabo ali pronto para ser retirado:

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Não tenho fotos do procedimento, mas posso orientar qualquer pessoa, pois não é dificil, o problema é só tirar a base de fixação do cabo que é de encaixe, e diga-se de passagem bem encaixada na fábrica.

1 - não adianta puxar pra soltar, pode se machucar;
2 - não adianta puxar pela alavanca, ela se solta e quebra;
3 - não adianta tentar cortar o suporte, vai perder tempo;

No cabo novo, tem a base a ser fixada, olhei muitas vezes pra ela e não conseguia entender como ela encaixaria no seu lugar, quando entendi vi que a extração não seria tão dolorosa, pois os "dentes" devem ser quebrados entre a base no carro e o suporte de plástico....

Mas como quebra-los?
Essa foi a pergunta de mais ou menos 15 minutos, pois deveria colocar a chave de fenda fina entre os objetos e com cuidado e paciência..... Consegui!!!!!!

Foi fácil de soltá-lo, puxar o cabo velho e fazer o caminho inverso, depois foi só regular e vou-a-lá..... vida nova ao cabo...risis

Vamos a continuação....

Vejam ele com a boca aberta:

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Aqui alguns problemas detectados visualmente:

Sujeira no reservatório de água do esguinchador

Imagem

Imagem

Pequeno vazamento na junta do cabeçote, esqueci de tirar a foto, mostro essa noturna:

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Descoloração na lateral direita do capô, por "quebra" do verniz por exposição ao sol e efeito climáticos:

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Vamos agora dar uma volta.....

O friso que insiste em deslocar...... enquanto uns querem tirá-lo e apanham para tirá-lo o meu se descola facilmente.....

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Esta porta está com o módulo de acionamento do vidro elétrico com defeito, procuro a peça a mais de dois anos, mas não a encontro com um preço razoável, somente remanufaturadas ou em desmanches. Se alguém tiver uma idéia eu agradeço...

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A porta do motorista, com uma pequena abertura da coluna, vítima de ladrões:

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Mesmo consertada, vejam o estrago sem solução, pois qualquer funileiro recomenda que a porta seja trocada, pois o arrombamento afeta e muito a estrutura da porta.

Imagem

Para fechar este lado a trava elétrica, que resiste com muitos barulhos e dificuldade de travamento, mas ainda cumpre o seu papel:

Imagem

Pneus, todos com 25% de vida útil...... todos já apresentaram ao solo as marcas de segurança, onde informam o momento que o pneu deve ser trocado:

Dianteiro direito, com deformação interna preocupante....

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Dianteiro esquerdo, com deformação interna, mas pequena....

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Traseiro direito, o melhor de todos em matéria de banda de rodagem, mas desagregado não conseguia mais fazer balanceamento.

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Traseiro esquerdo, esse já estava começando a deformar internamente....

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Vejam nos vincos de escoamento de água, o detalhe que identifica que o momento de troca está chegando.....

Os pneus da frente avalio que durem mais 8000 km, os de trás uns 11000 km, pois rodaram muito tempo na frente que os de trás, mesmo fazendo os rodízios recomendados.

O traseiro direito sofreu um pouco mais, pois o carro andou certa parte do tempo desalinhado, o que contribuiu para o desgaste se acentuar, os dianteiros começam a mostrar indícios de que suas bandas internas estão se desgastando mais rapidamente, exigindo avaliação de cambagem nas rodas dianteiras, o mesmo acontecendo com as traseiras, pois não consigo encontrar uma oficina de alinhamento técnico confiável para fazer a cambagem das rodas traseiras.

Isso ainda é extermamente..... internamente tem muitas coisas a fazermos....

Minha esposa está me chamando.... é hora de dormir, mas logo estarei aqui para começarmos a colocar a mão na graxa e revigorarmos o Tiozinho.

Até lá!

Abraços!

Sousaman
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Muito interessante, vc me alertou que preciso regular a alavanca que destrava o capô do carro da minha mãe, parece que há uma folga, e não sabia que era possível.

Adoro estes tópicos, é muito instrutivo!

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ValterJunior
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