Corsa Maxx 1.4 Econoflex - Falha e oscila

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
Estoy LoCo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Janeiro 2007 02:29:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Estoy LoCo »

puts... estão eu não sou o único... tb tenho um corsa premium 1.4 [b]econo[/b]flex... tá com 2.000 km rodados e já aconteceu 5 vezes de estar parado no trânsito o carro começou a oscilar e morreu... na revisão dos 5.000 km espero que arrumem... e sem contar que está bebendo muito... 6,5 Km/l... :cry:
Cesar Randi
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:21:48 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cesar Randi »

então...queria saber se alguem conseguiu resolver o problema. não sei + o q fazer...




[quote="Estoy LoCo"]puts... estão eu não sou o único... tb tenho um corsa premium 1.4 [b]econo[/b]flex... tá com 2.000 km rodados e já aconteceu 5 vezes de estar parado no trânsito o carro começou a oscilar e morreu... na revisão dos 5.000 km espero que arrumem... e sem contar que está bebendo muito... 6,5 Km/l... :cry:[/quote]
brubarone
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 23 2008f Junho 2008 02:37:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brubarone »

Contarei a minha historia


Digamos que travei uma batalha e tanto!!! Eu demorei para ficar irritada e isso atrapalhou muuuuuito! Então:

Primeira coisa fazer: botar a boca no trambone - liquei para jovem pan, folha e o 0800 da GM


A concessionária que consertou meu carro foi a Carrera no Butantã (se caso alguem for lá, procure pelo Ademir - chefe da oficina e pelo Marcio do box 11 - mecânico. Eles foram 10 comigo).

Eles fizeram tudo:
- Limpeza de bicos e de todo o sistema de injeção
- Trocaram as velas (que não apresentou defeito então colocaram as minhas de volta)
- Troca do chipe de aceleração
- Troca da bomba de combustivel
- Troca do chipe que mede a quantidade de gasolina/alcool no tanque
- Troca do oleo pelo 5W30 (isso ajudou bastante)
- Troca dos filtros de oleo e combustivel
- E finalmente trocaram todo o corpo de aceleração do carro e esse foi o que realmente solucionou o problema.

Eu não lembro se foi feito mais alguma coisa, mas é isso ai. Sei que levei o carro umas 15 vezes na concessionária. Só que o que aconteceu....para a concessionária trocar o corpo de aceleração eles tiveram que pedir uma autorização especial da fábrica que só foi concedida depois que a folha ligou para eles!

Então, se vocês aceitam a minha orientação é o seguinte:
1º Mandar e-mail para folha e jovem pan relatando seu problema
2º Ligar para o 0800 da GM
3º Vá até o Procon (apesar das montadoras não fazerem acordo com o Procon, é bom pois vc formaliza a queixa, leve o documento do carro, nota da compra e as ordens de serviços, se você já tem alguma)
4º Leve o carro na concessionária e SEMPRE peça o laudo do que foi feito
5º Vá até um advogado e entre com uma ação para solicitar a troca do carro. Você tem esse direito.

Mais uma dica, para não perder a garantia e eles nem ousarem dizer alguma coisa, tudo, absolutamente tudo que vc for fazer no carro, leve na concessionária, troca de oleo, alinhamento, balanceamento, tudo mesmo. Assim eles não podem alegar que outro abriu o carro e pode ter danificado!

Boa sorte a todos
Cesar Randi
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:21:48 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cesar Randi »

Olá a todos os sacaneados pela GM...
deixei o carro novamente hoje na concessionaria e me disseram q a GM havia emitido uma instrução especifica para este caso.

no meu caso, vão trocar o sensor do corpo da borboleta.
mas existem casos em que todo o corpo é trocado.

só que, pasmem, a concessionaria não tem a peça e tem q pedir pra GM.
conclusão: o carro vai ficar + uns dias c/ o problema....bom isso !!!!!!!!

agora vamos aguardar...se resolver, ok.
o problema é se trocarem o sensor e descobrirem q tinham q trocar o corpo tbe...

é por isso q concordo com o Collor....nossos carros são umas carroças mesmo !!!!

qdo tiver + noticias, coloco aqui...
leorbolato
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 02:27:40 AM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leorbolato »

Rapaz, o motorzinho marrento...

Eu tenho um Corsa Premium 1.4, comprei ele em jan de 2008, agora ele ta com 22000km, de um mes para ca percebi que ele estava "falhando", quando eu estava em uma velocidade constante (fica mais evidente na estrada), o motor parecia que "falhava", o carro dava uns trancos, igual quando se tira o pé do acelerador.

Levei ele na Carrera do Butantã, o que o cara fez foi limpar uma peça (n sei o nome), que fica depois do plastico da tomada de ar, segundo o mecânico é onde se faz a mistura ar/combustivel.

Eu fiquei relutante, achando q isso n ia resolver, pois pensei ser problema na Central ECU.

De qqr forma, estou já no segundo tanque e me parece que o problema foi resolvido, só espero nao ter surpresas futuras, pois a garantia acaba dia 15/01/09.

Quanto ao consumo, no alcool: cidade = 7,5/8,0 , estrada 9,5/10. E na gasolina so utilizei uma vez, para ver se n era problema de combustivel, fez 12 na estrada.

Fora isso, excelente carro, puxa legal, não tem a força do 1.6, mas tem um bom desempenho e nunca deu nenhum outro problema (tirando a partida a frio, que foi resolvida pela troca do óleo pelo 5W30).

abs
victortosso
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 11:08:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victortosso »

Fala galera,

sou novo aqui também e tive esse problema, o ponteiro de rotação oscilava q nem um retardado, e qndo ficava em baixas rotações o carro dava "cabeçadas" (nome que os mecanicos deram para o que estava acontecendo), logo, levei na concessionaria Nova na Av. João Dias, e só com a troca do sensor do acelerador que o carro melhorou.

Acredito que isso possa resolver o problema de vcs, se for igual ao problema q eu tinha.

Abraçooo!
________________________
Victor Tosso
Corsa Hatch 1.4 Maxx 08
pablo.leite
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Abril 2008 10:46:04 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pablo.leite »

Fala galera!

Bom meu carro estava com o problema de falhar em velocidade constante.. bastava segurar a velocidade na estrada q o carro ia pulando hehehe. Levei hj na concessionária, falei o problema pro tecnico, ele nem olhou o carro disse logo que era o sensor de aceleração que tava com problema e que está acontecendo demais nos mostores com acelerador eletrônico 1.4 e 1.8. Infelizmente a peça não estava em estoque (segundo ele pela grande procura), ele fez o pedido e estou esperando a ligação para ir lá trocar. Trocando volto a postar dizendo o resultado.

Falow!
pablo.leite
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Abril 2008 10:46:04 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pablo.leite »

Reativando o tópico.

Bom o TPS chegou finalmente após 20 dias de espera e foi trocado sexta-feira.
Peguei bastante estrada esse fim de semana e o carro foi liso, sem falhas e sem oscilações. O problema era realmente o sensor de posição.
Fica aí o relato então para o pessoal que está com o 1.4 econoflex quicando em velocidade constante :)

falow!
Diegobt
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Março 2009 09:11:38 AM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diegobt »

alguem sabe quanto custa esse sensor de aceleração, estou exatamente com o mesmo problema?
fernandout
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 21 2009f Março 2009 01:00:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandout »

Realmente é o sensor de posição de borboleta (TPS), o sensor custa em torno de 80 reais.
Não é necessário trocar o corpo de borboleta. Se tiver na garantia tudo bem...
Esse problema só ocorre nos 1.4 econoflex.

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”