Corsa Maxx 1.4 Econoflex - Falha e oscila

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
Fernando_Nunes
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 09:27:15 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando_Nunes »

Valeu hein.... acho que o meu deve ser o oleo também... começou depois da revisão de 15.000

Legal... nem a limpeza de bicos te cobraram....

O problema é que trabalho com o carro... é meio dificil parar... mas vou tentar levar o mais rapido possivel.... minha garantia acaba em Dezembro... e não vou ficar nesse vai e vem não.... se começarem com muita put*** com meu carro converso com uns contatos fortes que eu tenho.... rssss

Abraços!!!!
Corsa Hatch Premium 1.4 07/08
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

Amigo, como já falei em outro tópico sobre o assunto do Novo Corsa, use somente óleo 5W30, embora o manual faça a "besteira" de informar que pode usar até óleo 20W50 nesse motor econoflex, não faça a meleca de colocar isso no carro, tem gente que usa e fala que está bom, mas basta ouvir um BOM mecânico, em uma aula sobre lubrificação e entender um pouquinho sobre o funcionamento desses novos motores para concluir que, no mínimo, é um absurdo tacar um óleo com alta viscosidade, como um 20W50 e colocar um motor super taxado, como é o Econoflex.

Segundo, sempre que for à uma concessionária fazer serviços, reclame, indague, peça cópias das ordens de serviço realizadas no veículo, constando tudo o que foi realizado no carro, pois, na qualidade de consumidor, é seu direito saber o que está sendo ou foi feito em seu carro. Exija! é seu direito!

Terceiro, sobre a oscilação, veja, esse motor econoflex usa acelerador eletrônico, nada de "cordinha"como nos motores antigos, só que analise que o acelerador eletrônico é um tanto quanto "lerdo", pode ver fazendo o seguinte teste, faça repetidas acelerações em um Corsa com motor Econoflex e outro com o motor antigo VHC, e você verá que o econoflex a cada vez que tira o pé do acelerador e volta a acelerar, demora para subir o giro do motor novamente, enquanto que o velho motor, VHC, por exemplo, ou qualquer outro que não tenha acelerador eletrônico, subirá os giros do motor mais apressadamente. Enfim, esse problema de oscilação pode ser do acelerador eletrônico e do sensor de temperatura, se vc roda muito no alcool, ele tem essa característica, o mez de vez em nunca faz, mas em questão de segundos ele normaliza.

Quanto a falhar no momento em que está rodando, espere a temperatura do motor aumentar e veja se o problema persiste, o normal é que pare, se continuar é problema mesmo amigo, vá com o carro para uma concessionária e reclame, se parar, acontece que esse motor rodando no alcool, como em tantos outros carros novos que rodam no alcool apresentam essa característica devido ao fato de que o ponto de queima do alcool ser diferente da gasolina, sendo que a primeira precisa de alta temperatura para ter uma ótima e eficiente queima a segunda não precisa tanto.

Enfim, espero ter esclarecido, e lembre-se, vc é consumidor, se o carro não estiver em sua normalidade, reclame! Exija seus direitos! Se não for possível vá até o PROCON de sua cidade ou até ingresse com uma Ação em face da concessionária.

Abraço
brubarone
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 23 2008f Junho 2008 02:37:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brubarone »

Concordo com tudo que você falou. Mas, no meu caso, antes de levar na concessionária, fiz todos os teste possíveis no carro, com gasolina, com alcool, com ele quente, com ele frio, liguei e desliguei, velocidade constante, acelerando e por fim com o carro parado. Ele chegou a morrer parado de tanto que oscilou. Em todos os momentos o carro deu algum tipo de problema.

Depois de todos os testes e trocas que a concessionária fez só restou a oscilação no memento que eu ligo e isso não importa se tá frio ou quente, ele falha da mesma maneira e alguns segundos depois pára. Mas, não é sempre que eu ligo o carro, é intermitente, o que me dá mais problema ainda, porque não é certo que o mecânico vá ver ele fazer isso desta vez. Mas ele já viu quando o carro estava péssimo.
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

o carro tá com o sistema de admissão dele original? ou tem filtro esportivo?? se tiver aconselho a voltar a colocar o filtro original... a ECU deve estar fazendo a leitura e mistura errada de comb e ar..

Se estiver com a admissão original, então só pode ser problema no acelerador eletrônico do carro ou na central que independentemente de qualquer coisa mistura errado...

Eu tentaria essas duas coisas...

Agora veja, como eu faço Direito, vou dar uma de consultor para vc, gratuitamente. rs.. vamos lá amigo. Então, de acordo com o Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor vc pode exigir que consertem o carro em 30 dias, devolvendo-o lógico, sem nenhuma falha... se não ocnseguirem solucionar, vc pode exigir o dinheiro do carro devolvido com correção e juros legais, ou ainda a entrega de um outro carro para vc semelhante ao seu ou melhor, nunca inferior.

Você como consumidor não é obrigado a ficar com a "bomba" na mão, se não sabem resolver o problema para vc, na concessionária, use seus direitos de consumidor. Mas, cuidado, não deixe passar muito tempo se não prescreve seu direito. Faça isso hoje ainda se possível!

Quaalquer coisa, estamos aí.

Abraço e boa sorte!
brubarone
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 23 2008f Junho 2008 02:37:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brubarone »

O carro está original. A única coisa que coloquei foi farol de milha, trava eletrica e som. Não acho que esses itens são causadores do problema!

Me interessei pela sua consulta rsrsrs...quantos tempo eu tenho para pedir a troca do carro ou o dinheiro? Comprei o carro em agosto de 2007.
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

Amigo, faz assim, como disse havendo um problema como esse que você passa, poderá reclamar junto à montadora e à concessionária, os dois são responsáveis.

Veja, vc tem 90 dias a partir da apresentação do defeito para pedir que, em 30 dias resolvam o seu problema, vc deixa o carro na concessionária e pede para devolverem ele perfeito, em ótimo estado de funcionamento, como deveria, alias já estar acontecendo.

Se eles não conseguirem em 30 dias arrumarem o seu carro, vocÊ pode escolher entre uma das seguintes opções:

* a substituição do produto, no caso o seu carro, por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso;
* a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
* o abatimento proporcional do preço da peça estragada;

Mas, se o seu carro é utilizado para trabalho, por exemplo, onde há uma extrema necessidade dele para o seu ganha pão, ou qualquer outro uso que seja de suma importância e não possa cessar, vc pode imediatamente exigir uma das opções acima.

Pelo que vi, o seu tempo está escasso, ou quem sabe já se exauriu, lhe recomendo procurar um advogado para elaborar sua defesa e fazer o pedido perante a concessionária, ele poderá lhe dar maiores informações e lhe ajudar pois por questão de ética tem certas coisas que não poderia escrever aqui.

Assim que tiver novidades coloque aqui para o pessoal ver seu testemunho, lhe garanto que se fizer tudo certinho dá certo e surte efeito, na pior das hipóteses vc vai ter que ingressar com uma ação. Mas, sinceramente, não acho que a concessionária vá deixar chegar a esse ponto, com certeza ela vai ver que o seu caso é crônico e pode ser muito bem resolvido diretamente com a concessionária, e não através de uma sentença condenatória...

Boa sorte!

Abraço.
brubarone
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 23 2008f Junho 2008 02:37:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brubarone »

Olá....levei o carro na concessionária para eles testarem a pressão da bomba de óleo. Estava normal. Como o carro não teve mais problemas ao ligar vou esperar mais um tempo e testar a partida com gasolina também! Aparentemente o problema foi resolvido.
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

Maravilha!
Servem as minhas dicas para outros usuários que estiverem com problemas parecidos.
Abraço!
gianni
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Julho 2008 10:56:41 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gianni »

ja verificou a sonda?? o meu teve esse problema e depois de trocar a sonda melhorou!
Cesar Randi
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:21:48 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cesar Randi »

Brubarone, olá...tbe sou novo aqui...
triste dizer, mas estou exatamente com o mesmo problema...já estou de saco cheio...

Diga-me: resolveram seu problema ? o que foi feito no carro ?




[quote="brubarone"]Olá

Comprei um Corsa o ano passado e desde fevereiro estou tendo problemas com ele. O carro parado oscila e já chegou até a morrer, andando ele falha, na estrada o ar condicionado parou de funcionar (a concessionária diz que concertou, mas não acho pq ele não gela muito), algumas vezes de manhã ele não liga, o ponteiro o velocimetro mexe quando o carro está parado e o ponteiro da temperatura fica sempre no primeiro ponto.

Já mandei 6 vezes na concessioária, mas o carro continua oscilando quando liga.

Queria saber se alguem pode me ajudar, se já teve alguns desses problemas e como resolveu.

e para que interessar, meu carro tá com 11 mil, no alcool - 7,5Km/l na cidade e 9,0Km/l na estrada. Com gasolina faço 9 e 12Km/l. Para mim de "econo" ele não tem nada![/quote]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”