parece q seu atenuador ta ruim, quando ligo o meu e fica mais ou menos 1200rpm, depois cai.pedropaulo escreveu:sim, limpei com querosene a tbi e o atuador tambem , estava bem sujo, nao ouve mudança nenhuma,fabriciogcbh escreveu:vc limpou a TBI e o atenuador tb?
quando vc liga (motor frio) ele sobe a rotacao a medida q esquenta a rotacao cai? ou nem altera?
ai eu desliguei o atuador de marcha lenta, e liguei o motor, ai a marcha lenta ficou em 3000 rpm, ai eu liguei tudo denovo e desliguei o sensor tps ( nao sei se é tps mesmo o nome ), ai quando a marcha lenta ficou em 400 rpm, ai eu acelerava e o carro morria , intao creio eu q está tudo ok nesses sensores.
eu já ligo o motor e ele com frio ou quente é 400 rpm, 500 rpm as vezes, ligou a ventuinha cai para 200 rpm
faz um teste, vc tem multimetro? testa continuidade e resistencia,
uma forma tb de testar manualmente, é vc empurrar para dentro do corpo o pino do atenuador, aquele q tem uma mola, depois coloca-lo de volta, a central tem q depois de alguns segundos, ajustar a posicao dele, se ficar acelerado por muito tempo, significa q ele nao esta bom.