meu carro tem a marcha lenta com o motor quente a 400 rpm, quando liga a ventuinha cai para 200 rpm, e o carro fica chacoalhando todo no sinal, parece carro aspirado , fora q a IE fica tentando segurar a marcha lenta, as vezes ele fica no 0 rpm em marcha lenta as luzes do painel liga e ele volta para 400 rpm,
desmontei toda a TBI e limpei , notei q tinha um parafuso q regulava a borboleta,
quero saber se a marcha lenta quem controla é a central da injecao ou "mecanicamente" pelo parafuso?
queria deichar com 800 rpm
eu tenho q só mecher no parafuso ou tenho q levar para alguem q tenha o scanner para regular pelo scanner?
tive outros carros com IE q a regulagem era pelo parafuso, mais fiquei com medo de mecher naquele parafuso e estragar alguma coisa...
Regulagem da marcha lenta, é a ie q regula ou parafuso?
-
- :: ST ::
- Mensagens: 938
- Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
- Localização: Poá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
mexe neste parafuso nao os tbi sao regulados eletronicamente se vc mexe neste parafuso vai ter mais tarde uam dor de cabeça enorme podeendo ate ter que trocar ele e mais facil e barato vc levar num mecanico quemexa com injençao e ele afzer um teste em seu atuadores atuadir de marcha lenta e posiçao de borboleta testa sansor de aquecimento da agua e do ar ai se vc qusier mexer vc quem sabe resolve hj mas depois vc ......
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
De ferias
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
É a central + atuador de marcha lenta. Esse parafuso tem outra função.pedropaulo escreveu:meu carro tem a marcha lenta com o motor quente a 400 rpm, quando liga a ventuinha cai para 200 rpm, e o carro fica chacoalhando todo no sinal, parece carro aspirado , fora q a IE fica tentando segurar a marcha lenta, as vezes ele fica no 0 rpm em marcha lenta as luzes do painel liga e ele volta para 400 rpm,
desmontei toda a TBI e limpei , notei q tinha um parafuso q regulava a borboleta,
quero saber se a marcha lenta quem controla é a central da injecao ou "mecanicamente" pelo parafuso?
queria deichar com 800 rpm
eu tenho q só mecher no parafuso ou tenho q levar para alguem q tenha o scanner para regular pelo scanner?
tive outros carros com IE q a regulagem era pelo parafuso, mais fiquei com medo de mecher naquele parafuso e estragar alguma coisa...
No seu caso pode estar obstruído o "caminho de ar" do atuador de marcha lenta, por borra de óleo, ou o atuador estar ruim, podendo ser que uma limpeza resolva, ou a troca do mesmo. O TPS pode estar ruim também, enviando um sinal errado para a central, que interpreta como borboleta semi-aberta e reduz a atuação.
Nada como um bom teste no atuador e no TPS. O Scanner não pegará esses erros, tem que ser teste nos componentes mesmo.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 529
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Este parafuso que regula a posicao da borboleta é para regulagem da pressao interna da tbi, ele funciona juntamente com o sensor MAP (pressao absoluta) e é regulado somente com um scanner, com o scanner vc sabe qual esta sendo a pressao do ar aplicada na regulagem.
a regulagem da marcha lenta "NAO É" junto com o atenuador,
fica fixo na lataria, a imagem diz tudo, (o motor é um fumo q achei na net, hehehe), pela sua foto do carro, chutei q sua pickup é modelo antigo, se for modelo novo avise q te mostro onde fica.
So nao lembro o lado q fica o parafuso da regulagem (de plastico rente ao corpo, esse parafuso tem a fenda em triangulo).
Se mesmo assim tiver na duvida se é este ou nao, . ele tem uma mangueira q liga na tbi, remora ela , vera q a aceleracao vai subir. Esse ai é carburado, o q tem injecao, se nao me engano tem mais peças fixas na lata, so acompanhar as mangueiras.
boa sorte.
a regulagem da marcha lenta "NAO É" junto com o atenuador,
fica fixo na lataria, a imagem diz tudo, (o motor é um fumo q achei na net, hehehe), pela sua foto do carro, chutei q sua pickup é modelo antigo, se for modelo novo avise q te mostro onde fica.
So nao lembro o lado q fica o parafuso da regulagem (de plastico rente ao corpo, esse parafuso tem a fenda em triangulo).
Se mesmo assim tiver na duvida se é este ou nao, . ele tem uma mangueira q liga na tbi, remora ela , vera q a aceleracao vai subir. Esse ai é carburado, o q tem injecao, se nao me engano tem mais peças fixas na lata, so acompanhar as mangueiras.
boa sorte.
como eu faço o teste de atuadores?
meu corsa já é o MPFI 98/99 1,6 , o motor é totalmente diferente deste da foto
nao entendi aonde q tá esse parafuso q vc falou
valeu
meu corsa já é o MPFI 98/99 1,6 , o motor é totalmente diferente deste da foto
nao entendi aonde q tá esse parafuso q vc falou
valeu
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 194
- Registrado em: Sábado 21 2004f Agosto 2004 12:39:36 AM
- Localização: Estrela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O MAP não regula a lenta....na TBI tem 2 sensores, 1 que é de posição de borboleta, e outro que é o atuador de marcha lenta....tenta trocar o atuador e vê se resolve....a lenta é regulada pela central via atuador....pedropaulo escreveu:como eu faço o teste de atuadores?
meu corsa já é o MPFI 98/99 1,6 , o motor é totalmente diferente deste da foto
nao entendi aonde q tá esse parafuso q vc falou
valeu
eu mi divirto!!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 529
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esse motor é Opel a diesel, é diferente ate do antigo com carburador q tem aqui no BR.pedropaulo escreveu:como eu faço o teste de atuadores?
meu corsa já é o MPFI 98/99 1,6 , o motor é totalmente diferente deste da foto
nao entendi aonde q tá esse parafuso q vc falou
valeu
a foto é para te mostrar o local onde a regulagem esta,
peça preta com 2 mangueiras
em cima dos bicos
embaixo do cabo do acelerador
olha as fotos do meu motor
o parafuso q eu falei é esse ai
cade a mangueira???? é a do servo freio?
vista geral
ps: taquei um solupan neste final de semana o ativado ficou bom hehehehe
o parafuso q eu falei é esse ai
cade a mangueira???? é a do servo freio?
vista geral
ps: taquei um solupan neste final de semana o ativado ficou bom hehehehe
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 529
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc limpou a TBI e o atenuador tb?
quando vc liga (motor frio) ele sobe a rotacao a medida q esquenta a rotacao cai? ou nem altera?
quando vc liga (motor frio) ele sobe a rotacao a medida q esquenta a rotacao cai? ou nem altera?
sim, limpei com querosene a tbi e o atuador tambem , estava bem sujo, nao ouve mudança nenhuma,fabriciogcbh escreveu:vc limpou a TBI e o atenuador tb?
quando vc liga (motor frio) ele sobe a rotacao a medida q esquenta a rotacao cai? ou nem altera?
ai eu desliguei o atuador de marcha lenta, e liguei o motor, ai a marcha lenta ficou em 3000 rpm, ai eu liguei tudo denovo e desliguei o sensor tps ( nao sei se é tps mesmo o nome ), ai quando a marcha lenta ficou em 400 rpm, ai eu acelerava e o carro morria , intao creio eu q está tudo ok nesses sensores.
eu já ligo o motor e ele com frio ou quente é 400 rpm, 500 rpm as vezes, ligou a ventuinha cai para 200 rpm
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2559 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1300 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 12999 Exibições
-
Última mensagem por Ratao
-
- 1 Respostas
- 1410 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 1078 Exibições
-
Última mensagem por carlini
-
- 1 Respostas
- 12604 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1195 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 15 Respostas
- 2366 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 1171 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 956 Exibições
-
Última mensagem por skantex