Custa pegar, dá uma "embolada" no início, passam 2

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Custa pegar, dá uma "embolada" no início, passam 2

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

É pessoal, meu carro começa a apresentar os primeiros sintomas da idade. Até então ele tava uma beleza, pegava em menos de 1 segundo (até mesmo após dias desligado), mas agora ele tá me dando uma dor de cabeça bonita. Há uns 3 dias ele vem pegando com certa dificuldade, após pegar dá uma embolada estranha, mas normaliza em uns 2 / 3 segundos e fica normalzinho depois. Após essa normalizada, se eu desligar e ligar novamente ele pega bonito. O lance é ficar um tempo parado (uma hora pelo menos), e aí que o problema aparece. Qd pega, se tiver dando essa "embolada" e eu acelerar, esse detalhe desaparece. Andei pesquisando no fórum e acho que pode estar relacionado com a bomba ou regulador de pressão, mas se alguem pudesse me passar algum teste mais preciso, agradeceria.
Ah, ele raramente (+-uma vez a cada 100 km) dava umas "falhadas", principalmente em retomadas com o giro alto.

Agradeço qualquer ajuda.


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

O nome no tópico ficou incompleto pq ele acabou cortando o que eu tinha colocado. O certo é:
Custa pegar, dá uma "embolada" no início, passam 2 seg e fica ok!


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

Olá kreator,

tenho o mesmo problema com meu corsinha. Ainda não consegui resolver. O que eu sei é que além da bomba de combustível e do regulador de pressão, pode ser problema com bicos de injeção ou sonda lambda. No meu caso troquei a bomba, limpei os bicos, troquei a sonda e o regulador, mas o problema ainda continua: depois que giro a chave, o carro demora uns 5 seg. pra pegar quando o motor está frio. Quando está quente pega de boa. Não sei mais o q fazer. Huahuhaua. Se alguém puder me ajudar também... falow ae.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

wilane escreveu:Olá kreator,

tenho o mesmo problema com meu corsinha. Ainda não consegui resolver. O que eu sei é que além da bomba de combustível e do regulador de pressão, pode ser problema com bicos de injeção ou sonda lambda. No meu caso troquei a bomba, limpei os bicos, troquei a sonda e o regulador, mas o problema ainda continua: depois que giro a chave, o carro demora uns 5 seg. pra pegar quando o motor está frio. Quando está quente pega de boa. Não sei mais o q fazer. Huahuhaua. Se alguém puder me ajudar também... falow ae.
Sua bateria não está no fim de vida?

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


seupaulo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:45:07 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seupaulo »

Olá pessoal!
Pelo visto não é só o da minha irmã que tem isto, o dela ficou assim desde os 30000km até hoje com 150000km, so consegui melhorar o tempo que ele leva pra pegar( sempre usando as velas da AC delco, melhorou muito o tempo), como tinha dois corsas aqui em casa (mesmo ano e tal) eu fiz a troca entre eles de bomba, regulador, entre outras coisas, nada resolveu... um mecanico me falou na ultima revisao que poderia ser o atuador de marcha lenta... como hoje nao temos mais o outro corsa pra testar, vou esperar estragar, que pode acontecer amanha ou nunca hehehehehe.
Ah, já levei ate na GM pra ver, mas eles queriam trocar um monte de coisas, entre elas, coisas que eu tinha certeza de nao estar ruim( pelo fato de ter testado em outro carro) e ia sair 950 reais na epoca ( o carro tava com 80000Km) resolvi deixar pra lá.

Como o problema é só pra pegar, estamos convivendo com ele até hoje sem problemas maiores.

Abraços


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Quem trocou o regulador de pressão lembra do preço que pagaram nele?


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

[quote="willedu"][quote="wilane"]Olá kreator,

tenho o mesmo problema com meu corsinha. Ainda não consegui resolver. O que eu sei é que além da bomba de combustível e do regulador de pressão, pode ser problema com bicos de injeção ou sonda lambda. No meu caso troquei a bomba, limpei os bicos, troquei a sonda e o regulador, mas o problema ainda continua: depois que giro a chave, o carro demora uns 5 seg. pra pegar quando o motor está frio. Quando está quente pega de boa. Não sei mais o q fazer. Huahuhaua. Se alguém puder me ajudar também... falow ae.[/quote]

Sua bateria não está no fim de vida?

[]s[/quote]

Cara, não sei... Valeu pela dica, vou dar uma olhada na bateria. Mas se não for isso, será que não pode ser algum problema com alguma parte do escapamento?


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

[quote="Snake"]Quem trocou o regulador de pressão lembra do preço que pagaram nele?[/quote]

Aqui em Gyn está mais ou menos entre R$50 e 60 novo. Vc passou seu carro pelo scanner no computador? Deu algo de errado? Eu passei o meu e não deu nada! Putz, f*&@#%@@$*&**%%


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

wilane escreveu:
Snake escreveu:Quem trocou o regulador de pressão lembra do preço que pagaram nele?
Aqui em Gyn está mais ou menos entre R$50 e 60 novo. Vc passou seu carro pelo scanner no computador? Deu algo de errado? Eu passei o meu e não deu nada! Putz, f*&@#%@@$*&**%%
Intão, nao deu nada no scanner...o problema do scanner q ele não identifica as coisas....hauwhaoieh...serio mesmo..
Meu mecanico soh descobriu qnd eu sai com o carro da loja dele, dei 2x a partida no carro, veio um chero forte de gasolina do escape, ele pediu pra abrir o capo e tiro o "caninho" que sai do regulador de pressão, e sentiu o chero de gasolina, que não deve ter...
Fez os testes com medidor de pressão e viu q realmente ele estava com problema.
97 pila a crianca.


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

Snake escreveu:
wilane escreveu:
Snake escreveu:Quem trocou o regulador de pressão lembra do preço que pagaram nele?
Aqui em Gyn está mais ou menos entre R$50 e 60 novo. Vc passou seu carro pelo scanner no computador? Deu algo de errado? Eu passei o meu e não deu nada! Putz, f*&@#%@@$*&**%%
Intão, nao deu nada no scanner...o problema do scanner q ele não identifica as coisas....hauwhaoieh...serio mesmo..
Meu mecanico soh descobriu qnd eu sai com o carro da loja dele, dei 2x a partida no carro, veio um chero forte de gasolina do escape, ele pediu pra abrir o capo e tiro o "caninho" que sai do regulador de pressão, e sentiu o chero de gasolina, que não deve ter...
Fez os testes com medidor de pressão e viu q realmente ele estava com problema.
97 pila a crianca.
Poisé, meu mecânico também tirou esse caninho que sai do regulador, deu uma olhada, testou mas estava tudo certo. Mas mesmo assim eu troquei o regulador de pressão pelo regulador do corsa da minha prima que ta zero. Ficou na mesma. Meu corsinha demora pegar qdo ta frio. Eu ouvi dizer no atuador de marcha lenta. Será que pode ser isso? :evil: :evil: :evil:


Responder

Voltar para “Manutenção”