Custa pegar, dá uma "embolada" no início, passam 2

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
pbdomingues
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 10:06:51 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pbdomingues »

Pode ser motor de partida. O meu está assim, levei no auto elétrico para ver um outro problema e ele me disse que a partida estava "pesada". Falou que precisava limpar as escovas do motor de partida e fazer limpeza e lubrificação. Ainda naum tive dinheiro para fazer por isso naum posso dizer que é isso, mas vale a pena tentar....

Flw ae..
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

:)

Boa noite corseiros.
Depois de muito procurar no forum localizei esse post que retrata o meu problema que é idem aos demais que responderam a mensagem.

Comprei a pouco tempo o carro como descrito no perfil e venho tendo o mesmo problema que foi relatado pelos demais.
No mesmo dia que peguei o veiculo efetuei a troca dos itens a seguir.

Filtro de Combustivel;
Filtro de ar;
Troca do óleo e filtro;
Protetor da correia dentada que estava quebrado;
Limpeza do Atuador da marcha lenta;
Não foi necessário efetuar a troca das velas já que estavam em perfeitas condições;
Verifiquei a bomba de combustível e aparentemente estava em perfeitas condições;
Através do scanner da Napro verificamos como estava o módulo de injeção, tudo ok;
Venho utilizando gasolina aditivada desde a aquisição do veiculo.
Troquei o Catalizador neste final de semana passado 26/06/2010.
O Câmbio foi retirado para troca da coroal e pinhão já que o mesmo roncava muito;
Trocado coxim do motor já que na mudança de marcha o carro fazia Tec, Tec, Tec;
Troquei os Borrachões da barra estabilizadora;
Só Falta alinhar;

Mesmo assim venho tendo o mesmo problema de demora para pegar no dia seguinte.
Após virar a chave preciso insistir de 2 a 3 vezes para pegar e após o carro pegar e desliga-lo em seguida o problema não aparece mais e percebo também que preciso deixar ele esquentar para poder sair, caso contrario, o corsa começa a engasgar.
Conto com o apoio de vocês para poder me auxiliar em tentar descobrir o que pode ser.
Sou teimoso e persistente!
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

E ressaltando, lí aqui também sobre o problema ser na bateria, mas a mesma era do meu carro anterior que retirei dele para colocar no corsa, já que a mesma não tinha um ano de vida.

Pensei sobre o problema ser no motor de arranque, mas se fosse nele eu teria dificuldades para ligar o carro mesmo depois de te-lo ligado minutos antes.

Pensei na resposta que postaram aqui sobre o retorno do combustivel quando o veiculo fica parado, mas acredito que não seja isso. mas vou olhar amanhã.
A única coisa que realmente não testei e apenas olhei foi a bomba de combustivel, e nem tenho idéia de como testar para saber se ela está fraca.

Agradeço se alguém me der uma luz, porque sair trocando peças a esmo é muito complicado.
Sou teimoso e persistente!
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Blz moreira, a bomba necessita de um manometro para aferir a pressão. Motor de partida quando está ficando ruim apresenta uma primeira partida pesada, que consome energia prejudicando o resto do sistema.
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Obrigado Marcelo pela resposta.
Que tipo de oficina devo procurar para testar a bomba com um manometro?

Hoje eu mudei o posto de abastecimento para ver se não pode ser o combustivel, vamos ver se haverá melhora.

Agradeço pela atenção.
Sou teimoso e persistente!
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Hj qualquer oficina mecanica tem equpamento para aferir a bomba de combustivel. Menos as boca de porco. Mas já vai dando a ideia pro mecanico, que vc já trocou velas, cabos, filtros se não ele vem com aquela estória de trocar tudo, porque uma coisa tá ligada a outra, vc sabe né.
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Marcelo, meu garoto...
Parece que deu uma melhorada, ontem eu abasteci com aditivada de outro posto e hoje ao ligar agora por volta das 18:30 ele pegou não de primeira, mas não precisei voltar com a ignição e tentar novamente, acredito que o motor tenha dado umas 4 voltas para poder pegar, isso na primeira tentativa.

Vamos ver, amanhã neste mesmo horário vou liga-lo novamente e veremos se vai pegar sem muitas voltas do motor.

Agora me ocorreu uma dúvida, quem sabe você ou outro corseiro poderá me ajudar.
Acredito que isso servirá até como parâmetro para podermos chegar a uma conclusão mais objetiva desse tipo de problema.

Quantas voltas o motor deve dar para ligar? Será que menos de 2 voltas?

Acredito que com essa pergunta poderemos ter parâmetros para nos auxiliar com esse problema que muitos devem passar.
Sou teimoso e persistente!
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Blz Moreira, agora é dificil dizer qtas voltas o motor tem que dar. Carros novos pegam rapido pois tem bicos novos, bobina nova, se estiver com combustivel bom vai sem problemas. O meu pega rápido mas o kadet que tinha de um bico só dava bem umas 4 voltas na primeira partida. Um costume que tenho é ligar a ignição e esperar algus segundos, tempo do rele da bomba armar e dasarmar fazendo o combustivel carregar a linha de combustivel, daí a partida é mais rapida. Vamos acompanhar.
ggbusnel
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Sexta-feira 25 2011f Março 2011 07:15:11 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por ggbusnel »

Bom, não sei se estou postando isso no lugar certo, mas acho que vai ajudar muita gente.
Seguinte, meu corsa Millennium 2001 a gasolina queimou a bomba a uns 3 meses. Levei eu um mecânico aqui do bairro para trocar a bomba de combustível por uma Bosch, com as mesmas especificações da original, ou que estava no carro anteriormente. Acontece que antes de queimar a bomba o carro de manha ou mesmo apos ficar 1 dia ou 2 parado, era só dar uma beliscada na chave e ele ja pegava!!!!. Apos a troca da bomba, o carro ficou chato para pegar de manha, tipo tinha que segurar a chave uns 5 segundos até ele pegar, ou seja ate re-pressurizar a linha de combustível, o que não é normal pois o corsa desse ano deve manter a pressão da linha para que não ocorra esse problema. Após muita dor de cabeça, perguntas ao mecânico e a outros mecânicos (o que fez o serviço queria que eu deixasse o carro la), mas como eu ja tava indignado eu mesmo fui atras da solução, partindo de que antes da queima e trocada bomba antiga, tava uma maravilha.........
Alguns me falaram do regulador de pressão, mas defeito de regulador é diferente, o carro fica chato de pegar depois de quente, tipo se tu tirar a mangueira do do vácuo do regulador apos deligar o carro, ele vai gotejar!! o que não era meu caso, o regulador estava bom
Enfim abri o compartimento da bomba de combustível e pasmem ..... aquela mangueira branca corrugada que faz a ligação da da bomba na flange plastica estava sem as abraçadeiras de pressão........comprei as dias abraçadeiras de inox e coloquei, ja faz uma semana e é só beliscar na chave de manha e o carro pega. A mangueira apesar de parecer bem encaixada estava perdendo pressão por ali!!!! até porque originalmente tem essas abraçadeiras, e o mecânico nãoo colocou!!! enfim um problema que da uma puta dor de cabeça e é facil resolver!!!!
Responder

Voltar para “Manutenção”