Barulho no cano

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Puts grila!!

Mensagem por SemControle »

alcineu escreveu:Kkkas que preço salgado, cara! Não encontrou em outro lugar não? autorizada de TUDO mete a mão no bolso do sujeito....até de máquina de lavar...tiveram a audáccia de me pedir R$585,00 naquela transmissão(tipo uma caixa de marcha) que faz a maquina funcionar. Já fora da autorizada o preço foi R$350,00....
ainda assim acho q seria mais negocio, dar de presente pra patroa uma maquina nova hein.....
ai nem brinca.....to vendo q o corsa vai embora, to dando entrada no AP e vou ter q mobiliar :?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Eae corsomovel blz....é a maquina vai ter que esoerar mais um pouco...tem tanta coisa pra acertar aqui que haja $$$$$....mas vou abrir a transmissão dela e checar umas molas que há dentro dela....po vai ficar sema cobaia, fazer o que né...mobiliar é preciso, né....aqui tá dificil aumentar a autonomia praa quase 12,5km/Litro do Branquinho...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai q ta...acabo ficando feliz de ver a media ai....o meu sendo alcool q bebe o dobro e custa a metade fica negocio pra mim ainda

ta CENSURADO de fechar negocio em um financiamento aki
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

corsomovel escreveu:ai q ta...acabo ficando feliz de ver a media ai....o meu sendo alcool q bebe o dobro e custa a metade fica negocio pra mim ainda

ta CENSURADO de fechar negocio em um financiamento aki
A média aqui esta em 11km/Litro. Usando V-Power, BR Supra, Formula1 da Ypiranga, Formula 3 da Texaco. Lembra do teste de pane seca? Coloquei 5 litros de BR Podium e deu 48km rodados, dando 9,6km/Litro. Depois de secar o tanque, coloquei uns 4,7 litros de BR Supra e deu 45km rodados, dando 9,57km/Litro. Não sei mais o que faço pra voltar aos quase 13km/Litro!

corsomovel , vamos analizar a minha situação: será que tem haver com o acidente da correia dentada ter partido e mexeram no cabeçote e tal e colocaram outra junta entre o bloco do motor e o cabeçote e esta junta não estar na bitola correta, ou par mais ou pra menos?

Na época trocaram: tuchos hidraúlicos, aquelas peças parecendo umas moedas, que ficam entre os cames do comando de valvulas e a cabeças das valvulas? Sei lá de repente não ficou nas bitolas corretas isso tudo acima trocado.

Mas se não me engano, já vinha notado que o consumo do carro já não era mais o mesmo, antes de acontecer essa pane e não me toquei ou lembro.
Mas uma coisa é certa, sempre coloquei 20 litros, justamente pra ver quanto rendia. E quando adquiri esse carro, só usava Texaco Formula 3 aditivada.

E aquele negócio, tem coisas que voce só nota quando esta acontecendo.....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acertei a 1º conta q tava 6,6 hehehe q nem o meu
mas entao pode ser cabecote sim, pode ser q a junta nao tenha baixado o suficiente esteja perdendo pressao, pode ser junta alta de mais, deixando destaxado, vc sentiria o carro mais fraco, ja se for mais fina daria mais taxa e vc sentiria ele mais forte

to sabendo q tudo é uma desgraca pra fazer beber

se nessa do cabecote as valvulas empenaram nao estao fechando qnd deveriam e assim perdendo pressao tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

corsomovel escreveu:acertei a 1º conta q tava 6,6 hehehe q nem o meu
mas entao pode ser cabecote sim, pode ser q a junta nao tenha baixado o suficiente esteja perdendo pressao, pode ser junta alta de mais, deixando destaxado, vc sentiria o carro mais fraco, ja se for mais fina daria mais taxa e vc sentiria ele mais forte

to sabendo q tudo é uma desgraca pra fazer beber

se nessa do cabecote as valvulas empenaram nao estao fechando qnd deveriam e assim perdendo pressao tmb
Esse cabeçote foi removido duas vezes. a primeira quando partiu a correia dentada. Empenou uma valvula, eu mesmo vi de perto. trocou as valvulas, tuchos hidraulicos. só assim fiquei sabendo dessa novidade. Montou tudo, blz e tal. Enfim, só não comprei outro eixo e o proprio cabeçote, pois, do resto comprei tudo.
Passado alguns meses, começou a sair fumaça pelo escapamento. Voltei no mecanico. Fomos lá na retifica e eles viram que algo ficou errado e concordaram e mexer de novo sem onus pra mim.
Removeu o cabeçote e levou outra vez pra retifica, pois, as borrachas de vedação dos eixos das valvulas, estavam deixando passar oleo pra camara de combustão. Sei que a culpa não foi do mecanico, pois, ele leva pra retifica e eles fazem todo o serviço no cabeçote, como: troca das válvulas, borrachas de vedação dos eixos das válvulas, escareamento nos assentos das valvulas, pra melhor vedação tanto na admissão como exaustão dos gases, trocam aquelas calibres, tipo moedas, pra valvulas abrirem e fecharem corretamente, etc.
Enfim o cabeçote volta novo em tudo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pior q nao é o 1º caso q vejo dar problema no cabecote e nunca mais ser o mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
EDINEI CAETANO
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 25 2009f Julho 2009 09:41:24 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDINEI CAETANO »

bom dia amigo,no meu classic aconteceu isso parece ser omesmo barulho q o seu,o meu era ocatalisador q quebrou dentro aí tive q tirar ele.foi isso e resolveu.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”