[DÚVIDA] - Descarregar a ignição de partida

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
gabriel.brapp
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 15 2022f Outubro 2022 09:21:33 PM
Localização: Sapucaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 1995

[DÚVIDA] - Descarregar a ignição de partida

Mensagem por gabriel.brapp »

Peço ajuda de alguém a respeito de que vi uma dica no YouTube pra poder descarregar a ignição de partida .
Removendo o cabo neutro da bateria e simulando algumas partidas .


Pos feito isso, o carro apareceu com um problema de ficar morrendo na marcha lenta , principalmente em reduzidas repentinas , para estacionar, ou simplesmente você na transito e precisar jogar pra segunda o carro tem apresentado essa falha , será que nesse procedimento eu danifiquei algo sem saber ?

Corsa GL 1.4 8v efi

Alguma luz poderia me ajudar ?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O termo do título é bem estranho e não sei exatamente o que representa... gostaria de ver a fonte... pois a comparação que faço é desligar o neutro do interruptor de uma lâmpada e acioná-lo para descarregar a lâmpada ou o interruptor??!?! Não existe carga nem no interruptor e nem na lâmpada, assim como nas velas e bobina (ignição) ou motor de partida do carro.
O ato de desligar a bateria (seja apenas de um polo ou ambos), é um procedimento muito comum e no máximo ocasiona a perda de alguma programação de rádios e vidro elétrico...
Quanto ao defeito relatado, ele se assemelha muito a problemas com o cabo do velocímetro ou perda do sinal VSS, que tem que ser pesquisado.
O procedimento feito e o problema relatado, em princípio, não tem correlação alguma, podendo ser uma triste coincidência.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”