Depois do que já foi dito, não tenho muito a acrescentar, só dar uma atenção especial a válvula termostática, na maioria das vezes é o vilão.
Enviado de meu E5653 usando Tapatalk
Corsa esquentando socorro
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
- Localização: Ribeirão Pires - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1995
Sem problemas, entendo sua preocupação com a temperatura, isso é crítico e acaba deixando um pouco de paranoia mesmo.gustavoramero escreveu:Ola amigo ontem comprei o refil da bomba e o filtro e o mecânico trocou aqui pra min, depois disso ja rodei 100 km e ele melhorou 90 % da uma falhadinha em baixa rotação mas desenvolve e vai embora parece q poderei voltar pra casa.Franz escreveu:gustavoramero escreveu:
Amigão acabo de verificar tirei a tampa e pisei o pé a água permaneceu igual e e possível ver o retorno da água assim que acelera, agradeço a ajuda.
Bem, não perdeu água nem ferveu, seu carro não tem problemas de aquecimento e isso está parecendo alimentação.....
Bom, como vc disse que boutou combustível duvidoso, creio que seria bom trocar esse filtro de combustível, pode ser que obstruiu e causou esse efeito de perder força, depois de um tempo desligada, a bomba de combustível retomou um pouco de pressão porque a mola teve um tempo de descanso.....
Estou meio sem tempo aqui no momento, mas vou te dizer algo, se algum mecanico disse que está aquecendo demais e ciente do que aconteceu, fuja dele...
Tem muita gasolina no tanque ainda? Se tiver, trate de gastar e troque o filtro, pode ser que o solvente maluco que colocaram para batizar esfarelou parte dele
Lá levo na oficina e vejo se descobrem o problema, eu agradeço muito a você, e peço desculpas pela descrição errada eu achei ue era super aquecimento meu muito obrigado ao corsa clube em especial a você.
Um abraço
Já fui reparador profissional na linha diesel e por pouco tempo na linha leve também, o que estiver ao alcance de meus conhecimentos, compartilho sem egoísmo ou mimimimi. A desonestidade agressiva foi um dos motivos que fizeram deixar esta área tão ingrata, é risível as tentativas de roubo que presenciei que uns praticaram.....
Quanto a esse problema de falhar em baixa, isso já é ignição, muito provável que as velas foram contaminadas e se com a alta rotação e distância que vc rodar não limpar as mesmas, é só trocar que tenho certeza que seus problemas irão acabar!
Sabe quanto tempo (km) tem essas velas e esses cabos?
Obrigado pelo retorno.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
isso é a ponta do titanic, so aqui no fórum já tem um longo histórico de engenharias nesse carro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Abril 2017 01:10:38 PM
- Localização: Luziânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
- Ano de fabricação: 2000
Franz escreveu:Sem problemas, entendo sua preocupação com a temperatura, isso é crítico e acaba deixando um pouco de paranoia mesmo.gustavoramero escreveu:Ola amigo ontem comprei o refil da bomba e o filtro e o mecânico trocou aqui pra min, depois disso ja rodei 100 km e ele melhorou 90 % da uma falhadinha em baixa rotação mas desenvolve e vai embora parece q poderei voltar pra casa.Franz escreveu:
Bem, não perdeu água nem ferveu, seu carro não tem problemas de aquecimento e isso está parecendo alimentação.....
Bom, como vc disse que boutou combustível duvidoso, creio que seria bom trocar esse filtro de combustível, pode ser que obstruiu e causou esse efeito de perder força, depois de um tempo desligada, a bomba de combustível retomou um pouco de pressão porque a mola teve um tempo de descanso.....
Estou meio sem tempo aqui no momento, mas vou te dizer algo, se algum mecanico disse que está aquecendo demais e ciente do que aconteceu, fuja dele...
Tem muita gasolina no tanque ainda? Se tiver, trate de gastar e troque o filtro, pode ser que o solvente maluco que colocaram para batizar esfarelou parte dele
Lá levo na oficina e vejo se descobrem o problema, eu agradeço muito a você, e peço desculpas pela descrição errada eu achei ue era super aquecimento meu muito obrigado ao corsa clube em especial a você.
Um abraço
Já fui reparador profissional na linha diesel e por pouco tempo na linha leve também, o que estiver ao alcance de meus conhecimentos, compartilho sem egoísmo ou mimimimi. A desonestidade agressiva foi um dos motivos que fizeram deixar esta área tão ingrata, é risível as tentativas de roubo que presenciei que uns praticaram.....
Quanto a esse problema de falhar em baixa, isso já é ignição, muito provável que as velas foram contaminadas e se com a alta rotação e distância que vc rodar não limpar as mesmas, é só trocar que tenho certeza que seus problemas irão acabar!
Sabe quanto tempo (km) tem essas velas e esses cabos?
Obrigado pelo retorno.
ola bom dia não sei a km das velas mas vou trocar assim que possível bom ele falhou falhou ate ficar demais mas o mecânico la descobriu que era bobina troquei e ficou ótimo, eu ontem consegui voltar pra casa sai as 02 da manha e cheguei as 20:00 em segurança com a minha família graças a Deus, agradeço a você também por isso, pois ajudou para que eu pudesse voltar pra casa, eu cheguei com um vazamento de óleo em um parafuso acima do cabeçote mas meu corsinha aguentou muito eu tenho certeza que daqui um ano quando formos novamente ele estará perfeito, muito obrigado meu amigo, aqui em luziania eu fico triste por não achar profissionais como o senhor, aqui os caras fala a "e tal coisa" você paga pra trocar e não era então eles falam a então e "tal coisa" e isso nunca tem fim não ha garantia de que o chute que eles estão dando e certeiro.
fora que todos dizem e 16v? então não presta.
eu não tenho condições alguma de ir a uma concessionaria ou como o perto ir a uma oficina de brasília
eu não sei o tempo que vou conseguir possuir um corsa ou qualquer carro nem porque mecânico aqui e triste
um abraço e muito obrigado
obs "teve um aqui que eu paguei pra trocar a correia dentada e todos os aparatos que assim a acompanham, eu comprei e entreguei todas as peças e ele me cobrou 220 de mão de obra e ainda deixou fora do ponto e dizia estar ok então eu levei e 1, 2, 3, 4, mecânicos ate que achei um que por 140 reais colocou de volta no ponto e ficou bom fora um barulho dentro dele bem baixinho que parece um ventiladorzinho ligado mas anda bem agora, e tudo pelas metades aqui " (voltei da oficina e o cara disse o carro estava no ponto eu vi)
resultado paguei 220+140 só de mão de obra e ate hoje não esta perfeito como eu comprei
eu troquei pra prevenir não sabia quando o antigo dono havia feito a troca.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se sabe q so tem corno, opa engenheiro de remendo ai, deveria ter optado pelo menos por um modelo 8V, os caras erram, porem as consequências são menores....
como já disse desde o começo é so histórico de remendo, ou vc vai entregar esse carro em algum mecânico q vai te tirar os 2 rins ou vai viver de remendo em cima de remendo como tem feito.....
como já disse desde o começo é so histórico de remendo, ou vc vai entregar esse carro em algum mecânico q vai te tirar os 2 rins ou vai viver de remendo em cima de remendo como tem feito.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Abril 2017 01:10:38 PM
- Localização: Luziânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
- Ano de fabricação: 2000
esse moderador tem uma educação exemplar !
"sem controle" obrigado por gastar seu tempo comigo porem se quiser mesmo me agradar não responda minhas questões um abraço
"sem controle" obrigado por gastar seu tempo comigo porem se quiser mesmo me agradar não responda minhas questões um abraço
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
fiao, não pergunte então, se os caras não querem ouvir a verdade não sei pq perguntam.......
eu não to aqui pra agradar ninguém, eu falo a real, os caras se doem e ficam de mimimi não é problema meu, é bem menos fila da pu ta q vc ta acabado com o carro condenado todo fu dido e eu ta pondo panos quentes, e ainda elogiando sua coleção de remendos......
mas de boa, q se exploda, o carro é seu o remendo é seu, se quer se enganar eu dou o maior apoio, so faço votos q va pelos ares na próxima e nem volte pra chorar......
eu não to aqui pra agradar ninguém, eu falo a real, os caras se doem e ficam de mimimi não é problema meu, é bem menos fila da pu ta q vc ta acabado com o carro condenado todo fu dido e eu ta pondo panos quentes, e ainda elogiando sua coleção de remendos......
mas de boa, q se exploda, o carro é seu o remendo é seu, se quer se enganar eu dou o maior apoio, so faço votos q va pelos ares na próxima e nem volte pra chorar......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Cara, que bom ter voltado e não torrado dinheiro com guincho.
Motor 16v precisa de algumas ferramentas especiais e não são todos os mexânicos que tem. Na sua região conheço o Denis, mas ele mora em Brasília.
Motor 16v precisa de algumas ferramentas especiais e não são todos os mexânicos que tem. Na sua região conheço o Denis, mas ele mora em Brasília.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Abril 2017 01:10:38 PM
- Localização: Luziânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
- Ano de fabricação: 2000
Adrianno Sakamoto escreveu:Cara, que bom ter voltado e não torrado dinheiro com guincho.
Motor 16v precisa de algumas ferramentas especiais e não são todos os mexânicos que tem. Na sua região conheço o Denis, mas ele mora em Brasília.
e eu acredito que os corsas são mesmo guerreiros
agradeço muito a sua resposta amigão.
tem pessoas aqui no corsa clube assim como você que tem realmente consideração nas respostas
abraço e obrigado pelo contato!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 929 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 6708 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5131 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10997 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3667 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3700 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 1695 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4204 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 6 Respostas
- 159 Exibições
-
Última mensagem por lemarks
-
- 6 Respostas
- 1769 Exibições
-
Última mensagem por Wilson