Amigos , eu fiquei feliz com a cooperação de todos, mas como muitos não entenderam ele nunca ferveu ,
O kit verão era pq a ventoinha só disparava aos 100 graus e bem lenta, me desculpem a ignorancia, talvez seja mesmo um erro p kit verão mas eu não entendo nada e resolveu o problema a princípio, a água não baixa nada
Muito obrigado a todos que responderam
Corsa esquentando socorro
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Concerteza para min sua resposta servirá de grande ajuda mas amigo ele nunca chegou a ferver, mas eu gostei muito de sua ajuda e vou verificar a reservatorio sem a tampa imediatamente boa tarde.Franz escreveu:Sem dizer se perdeu água, se chegou a ferver e o que aconteceu ao certo, difícil.....
Primeiras coisas a se verificar:
Válvula termostática travada.... Vc mesmo verifica, ligue o carro e fique monitorando, em cerca de 10min, a mangueira esquerda já deve está bem quente, monitore a temperatura tocando na mesma a cada minuto e verifique se seu carro volta a ferver....
Tampa reservatório..... TROQUE, não gaste tempo e tente economizar R$10 em um item que poderá custar caro....
Bomba d'água..... As malditas bombas da gm geralmente podem apresentar uma folga na turbina e com isso, a mesma não funciona ( a polia gira, mas não transfere torque para a turbina). Precisará desmontar a correia dentada para isso, reze para não ser...... Dá pra ter uma ideia se a bomba está ruim ou não "tão ruim" acelerando forte, deve correr um pouco de água na mangueira superior do reservatório.
Bem, isso é o que me vem na cabeça por agora e de princípio são estes os passos, não esqueça de uma última verificação: deixar abastecido o reservatório de arrefecimento e sem a tampa, ligar o carro com o motor frio e acelerar um pouco. Se vc avistar um chafariz, parabéns, vc não tem mais junta
Dê o retorno, por favor, mas no seu caso, se não voar água pelo reservatório e não ser bomba, nunca pagaria R$4000 em guincho, botaria pelo menos uns 100l de água dentro do carro e iria para casa assim mesmo, afinal, se vc se manter uma velocidade alta, não acelerar forte e manter uma média 2~3k RPM em alta velocidade, vc perderá muito pouca água mesmo com a junta queimada e nos primeiros 200km a cada 20km monitorando o nível da água. Vc terá problemas somente em engarrafamentos ou acelerando forte (em qualquer rotação) em baixa velocidade.
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Pra um leigo o kit verão era a saídaSemControle escreveu:é como disse tempos antes......se inventou essa gambiarra de kit raio q o parta é pq não tava certo alguma coisa e quis tapear....
chega uma hora q não tem remendo q tapeie o problema....
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Adrianno Sakamoto escreveu:Revise todo o sistema de arrefecimento (limpeza, adição de aditivo e válvula termostática nova). Tire o kit verão, o carro não precisa disso... não é um VW, nem FIAT, é GM. Veja se não há vazamentos em todos os pontos (mangueiras, radiador, tampa do reservatório de expansão). Custatá mais barato que uma guinchada.
Muito obrigado , eu só sei colocar água e trocar pneu,
Meu corsinha não ferveu em hora alguma e não baixa água. Abraço e obrigado
- Uorrned
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Então o que ocasionou o super aquecimento pode ter sido só a termostática, mas seria estranho porque geralmente estes caras que sugerem este negócio de kit verão até arrancam a válvula e deixam sem nada. Daí resta a bomba que pode ter parado circular ou um radiador obstruído... P/ você já estar usando o paliativo kit, alguma coisa já estava deficiente e submeter o carro a este esforço todo foi só o que faltava p/ o colapso final. Agora é ver quem foi que abriu o bico e torcer p/ o estrago ter se resumido a estes periféricos do arrefecimento.
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Amigão acabo de verificar tirei a tampa e pisei o pé a água permaneceu igual e e possível ver o retorno da água assim que acelera, agradeço a ajuda.Franz escreveu:Sem dizer se perdeu água, se chegou a ferver e o que aconteceu ao certo, difícil.....
Primeiras coisas a se verificar:
Válvula termostática travada.... Vc mesmo verifica, ligue o carro e fique monitorando, em cerca de 10min, a mangueira esquerda já deve está bem quente, monitore a temperatura tocando na mesma a cada minuto e verifique se seu carro volta a ferver....
Tampa reservatório..... TROQUE, não gaste tempo e tente economizar R$10 em um item que poderá custar caro....
Bomba d'água..... As malditas bombas da gm geralmente podem apresentar uma folga na turbina e com isso, a mesma não funciona ( a polia gira, mas não transfere torque para a turbina). Precisará desmontar a correia dentada para isso, reze para não ser...... Dá pra ter uma ideia se a bomba está ruim ou não "tão ruim" acelerando forte, deve correr um pouco de água na mangueira superior do reservatório.
Bem, isso é o que me vem na cabeça por agora e de princípio são estes os passos, não esqueça de uma última verificação: deixar abastecido o reservatório de arrefecimento e sem a tampa, ligar o carro com o motor frio e acelerar um pouco. Se vc avistar um chafariz, parabéns, vc não tem mais junta
Dê o retorno, por favor, mas no seu caso, se não voar água pelo reservatório e não ser bomba, nunca pagaria R$4000 em guincho, botaria pelo menos uns 100l de água dentro do carro e iria para casa assim mesmo, afinal, se vc se manter uma velocidade alta, não acelerar forte e manter uma média 2~3k RPM em alta velocidade, vc perderá muito pouca água mesmo com a junta queimada e nos primeiros 200km a cada 20km monitorando o nível da água. Vc terá problemas somente em engarrafamentos ou acelerando forte (em qualquer rotação) em baixa velocidade.
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gustavoramero escreveu:
Amigão acabo de verificar tirei a tampa e pisei o pé a água permaneceu igual e e possível ver o retorno da água assim que acelera, agradeço a ajuda.
Bem, não perdeu água nem ferveu, seu carro não tem problemas de aquecimento e isso está parecendo alimentação.....
Bom, como vc disse que boutou combustível duvidoso, creio que seria bom trocar esse filtro de combustível, pode ser que obstruiu e causou esse efeito de perder força, depois de um tempo desligada, a bomba de combustível retomou um pouco de pressão porque a mola teve um tempo de descanso.....
Estou meio sem tempo aqui no momento, mas vou te dizer algo, se algum mecanico disse que está aquecendo demais e ciente do que aconteceu, fuja dele...
Tem muita gasolina no tanque ainda? Se tiver, trate de gastar e troque o filtro, pode ser que o solvente maluco que colocaram para batizar esfarelou parte dele
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Eu agradeço muito as dicas, vou trocar o filtro sim, tenho só um quarto de tanque, muito obrigado mesmo espero resolver e voltar pra casa com minha família. Deus o abençoe , eu volto com resultados.Franz escreveu:gustavoramero escreveu:
Amigão acabo de verificar tirei a tampa e pisei o pé a água permaneceu igual e e possível ver o retorno da água assim que acelera, agradeço a ajuda.
Bem, não perdeu água nem ferveu, seu carro não tem problemas de aquecimento e isso está parecendo alimentação.....
Bom, como vc disse que boutou combustível duvidoso, creio que seria bom trocar esse filtro de combustível, pode ser que obstruiu e causou esse efeito de perder força, depois de um tempo desligada, a bomba de combustível retomou um pouco de pressão porque a mola teve um tempo de descanso.....
Estou meio sem tempo aqui no momento, mas vou te dizer algo, se algum mecanico disse que está aquecendo demais e ciente do que aconteceu, fuja dele...
Tem muita gasolina no tanque ainda? Se tiver, trate de gastar e troque o filtro, pode ser que o solvente maluco que colocaram para batizar esfarelou parte dele
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fuja de remendos sempre.......seja la qual for o tipo de remendo.....
identifique o q raios acontece ai então, já vi motor ferver sem agua e colocando agua sair andando sem nem perder junta, é raro? é e muito.....
vc tem q saber ler seu carro pra dizer o q acontece, e o q aconteceu afinal....
não tem q chegar la no vermelho, dar a volta no ponteiro pra ser problema, depende o qnt já passou do meio o problema já esta feito faz tempo.....
se aquece e identificou problema na termostática, blz ta super fácil e sera o mais fácil q pode ter, peça q alguém retire, e volte em paz, chegando vc providencia uma nova e pede para instalarem.....
identifique o q raios acontece ai então, já vi motor ferver sem agua e colocando agua sair andando sem nem perder junta, é raro? é e muito.....
vc tem q saber ler seu carro pra dizer o q acontece, e o q aconteceu afinal....
não tem q chegar la no vermelho, dar a volta no ponteiro pra ser problema, depende o qnt já passou do meio o problema já esta feito faz tempo.....
se aquece e identificou problema na termostática, blz ta super fácil e sera o mais fácil q pode ter, peça q alguém retire, e volte em paz, chegando vc providencia uma nova e pede para instalarem.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Ola amigo ontem comprei o refil da bomba e o filtro e o mecânico trocou aqui pra min, depois disso ja rodei 100 km e ele melhorou 90 % da uma falhadinha em baixa rotação mas desenvolve e vai embora parece q poderei voltar pra casa.Franz escreveu:gustavoramero escreveu:
Amigão acabo de verificar tirei a tampa e pisei o pé a água permaneceu igual e e possível ver o retorno da água assim que acelera, agradeço a ajuda.
Bem, não perdeu água nem ferveu, seu carro não tem problemas de aquecimento e isso está parecendo alimentação.....
Bom, como vc disse que boutou combustível duvidoso, creio que seria bom trocar esse filtro de combustível, pode ser que obstruiu e causou esse efeito de perder força, depois de um tempo desligada, a bomba de combustível retomou um pouco de pressão porque a mola teve um tempo de descanso.....
Estou meio sem tempo aqui no momento, mas vou te dizer algo, se algum mecanico disse que está aquecendo demais e ciente do que aconteceu, fuja dele...
Tem muita gasolina no tanque ainda? Se tiver, trate de gastar e troque o filtro, pode ser que o solvente maluco que colocaram para batizar esfarelou parte dele
Lá levo na oficina e vejo se descobrem o problema, eu agradeço muito a você, e peço desculpas pela descrição errada eu achei que era super aquecimento meu muito obrigado ao corsa clube em especial a você.
Um abraço
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