Corsa esquentando socorro

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
gustavoramero
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Abril 2017 01:10:38 PM
Localização: Luziânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Re: Corsa esquentando socorro

Mensagem por gustavoramero »

Amigos , eu fiquei feliz com a cooperação de todos, mas como muitos não entenderam ele nunca ferveu ,
O kit verão era pq a ventoinha só disparava aos 100 graus e bem lenta, me desculpem a ignorancia, talvez seja mesmo um erro p kit verão mas eu não entendo nada e resolveu o problema a princípio, a água não baixa nada
Muito obrigado a todos que responderam
gustavoramero
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Abril 2017 01:10:38 PM
Localização: Luziânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por gustavoramero »

Franz escreveu:Sem dizer se perdeu água, se chegou a ferver e o que aconteceu ao certo, difícil.....

Primeiras coisas a se verificar:

Válvula termostática travada.... Vc mesmo verifica, ligue o carro e fique monitorando, em cerca de 10min, a mangueira esquerda já deve está bem quente, monitore a temperatura tocando na mesma a cada minuto e verifique se seu carro volta a ferver....

Tampa reservatório..... TROQUE, não gaste tempo e tente economizar R$10 em um item que poderá custar caro....

Bomba d'água..... As malditas bombas da gm geralmente podem apresentar uma folga na turbina e com isso, a mesma não funciona ( a polia gira, mas não transfere torque para a turbina). Precisará desmontar a correia dentada para isso, reze para não ser...... Dá pra ter uma ideia se a bomba está ruim ou não "tão ruim" acelerando forte, deve correr um pouco de água na mangueira superior do reservatório.

Bem, isso é o que me vem na cabeça por agora e de princípio são estes os passos, não esqueça de uma última verificação: deixar abastecido o reservatório de arrefecimento e sem a tampa, ligar o carro com o motor frio e acelerar um pouco. Se vc avistar um chafariz, parabéns, vc não tem mais junta :lol:

Dê o retorno, por favor, mas no seu caso, se não voar água pelo reservatório e não ser bomba, nunca pagaria R$4000 em guincho, botaria pelo menos uns 100l de água dentro do carro e iria para casa assim mesmo, afinal, se vc se manter uma velocidade alta, não acelerar forte e manter uma média 2~3k RPM em alta velocidade, vc perderá muito pouca água mesmo com a junta queimada e nos primeiros 200km a cada 20km monitorando o nível da água. Vc terá problemas somente em engarrafamentos ou acelerando forte (em qualquer rotação) em baixa velocidade.
Concerteza para min sua resposta servirá de grande ajuda mas amigo ele nunca chegou a ferver, mas eu gostei muito de sua ajuda e vou verificar a reservatorio sem a tampa imediatamente boa tarde.
gustavoramero
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Abril 2017 01:10:38 PM
Localização: Luziânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por gustavoramero »

SemControle escreveu:é como disse tempos antes......se inventou essa gambiarra de kit raio q o parta é pq não tava certo alguma coisa e quis tapear....
chega uma hora q não tem remendo q tapeie o problema....
Pra um leigo o kit verão era a saída
gustavoramero
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Abril 2017 01:10:38 PM
Localização: Luziânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por gustavoramero »

Adrianno Sakamoto escreveu:Revise todo o sistema de arrefecimento (limpeza, adição de aditivo e válvula termostática nova). Tire o kit verão, o carro não precisa disso... não é um VW, nem FIAT, é GM. Veja se não há vazamentos em todos os pontos (mangueiras, radiador, tampa do reservatório de expansão). Custatá mais barato que uma guinchada.

Muito obrigado , eu só sei colocar água e trocar pneu,
Meu corsinha não ferveu em hora alguma e não baixa água. Abraço e obrigado
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Então o que ocasionou o super aquecimento pode ter sido só a termostática, mas seria estranho porque geralmente estes caras que sugerem este negócio de kit verão até arrancam a válvula e deixam sem nada. Daí resta a bomba que pode ter parado circular ou um radiador obstruído... P/ você já estar usando o paliativo kit, alguma coisa já estava deficiente e submeter o carro a este esforço todo foi só o que faltava p/ o colapso final. Agora é ver quem foi que abriu o bico e torcer p/ o estrago ter se resumido a estes periféricos do arrefecimento.
gustavoramero
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Abril 2017 01:10:38 PM
Localização: Luziânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por gustavoramero »

Franz escreveu:Sem dizer se perdeu água, se chegou a ferver e o que aconteceu ao certo, difícil.....

Primeiras coisas a se verificar:

Válvula termostática travada.... Vc mesmo verifica, ligue o carro e fique monitorando, em cerca de 10min, a mangueira esquerda já deve está bem quente, monitore a temperatura tocando na mesma a cada minuto e verifique se seu carro volta a ferver....

Tampa reservatório..... TROQUE, não gaste tempo e tente economizar R$10 em um item que poderá custar caro....

Bomba d'água..... As malditas bombas da gm geralmente podem apresentar uma folga na turbina e com isso, a mesma não funciona ( a polia gira, mas não transfere torque para a turbina). Precisará desmontar a correia dentada para isso, reze para não ser...... Dá pra ter uma ideia se a bomba está ruim ou não "tão ruim" acelerando forte, deve correr um pouco de água na mangueira superior do reservatório.

Bem, isso é o que me vem na cabeça por agora e de princípio são estes os passos, não esqueça de uma última verificação: deixar abastecido o reservatório de arrefecimento e sem a tampa, ligar o carro com o motor frio e acelerar um pouco. Se vc avistar um chafariz, parabéns, vc não tem mais junta :lol:

Dê o retorno, por favor, mas no seu caso, se não voar água pelo reservatório e não ser bomba, nunca pagaria R$4000 em guincho, botaria pelo menos uns 100l de água dentro do carro e iria para casa assim mesmo, afinal, se vc se manter uma velocidade alta, não acelerar forte e manter uma média 2~3k RPM em alta velocidade, vc perderá muito pouca água mesmo com a junta queimada e nos primeiros 200km a cada 20km monitorando o nível da água. Vc terá problemas somente em engarrafamentos ou acelerando forte (em qualquer rotação) em baixa velocidade.
Amigão acabo de verificar tirei a tampa e pisei o pé a água permaneceu igual e e possível ver o retorno da água assim que acelera, agradeço a ajuda.
Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Franz »

gustavoramero escreveu:
Amigão acabo de verificar tirei a tampa e pisei o pé a água permaneceu igual e e possível ver o retorno da água assim que acelera, agradeço a ajuda.

Bem, não perdeu água nem ferveu, seu carro não tem problemas de aquecimento e isso está parecendo alimentação.....

Bom, como vc disse que boutou combustível duvidoso, creio que seria bom trocar esse filtro de combustível, pode ser que obstruiu e causou esse efeito de perder força, depois de um tempo desligada, a bomba de combustível retomou um pouco de pressão porque a mola teve um tempo de descanso.....

Estou meio sem tempo aqui no momento, mas vou te dizer algo, se algum mecanico disse que está aquecendo demais e ciente do que aconteceu, fuja dele...

Tem muita gasolina no tanque ainda? Se tiver, trate de gastar e troque o filtro, pode ser que o solvente maluco que colocaram para batizar esfarelou parte dele
gustavoramero
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Abril 2017 01:10:38 PM
Localização: Luziânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por gustavoramero »

Franz escreveu:
gustavoramero escreveu:
Amigão acabo de verificar tirei a tampa e pisei o pé a água permaneceu igual e e possível ver o retorno da água assim que acelera, agradeço a ajuda.

Bem, não perdeu água nem ferveu, seu carro não tem problemas de aquecimento e isso está parecendo alimentação.....

Bom, como vc disse que boutou combustível duvidoso, creio que seria bom trocar esse filtro de combustível, pode ser que obstruiu e causou esse efeito de perder força, depois de um tempo desligada, a bomba de combustível retomou um pouco de pressão porque a mola teve um tempo de descanso.....

Estou meio sem tempo aqui no momento, mas vou te dizer algo, se algum mecanico disse que está aquecendo demais e ciente do que aconteceu, fuja dele...

Tem muita gasolina no tanque ainda? Se tiver, trate de gastar e troque o filtro, pode ser que o solvente maluco que colocaram para batizar esfarelou parte dele
Eu agradeço muito as dicas, vou trocar o filtro sim, tenho só um quarto de tanque, muito obrigado mesmo espero resolver e voltar pra casa com minha família. Deus o abençoe , eu volto com resultados.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fuja de remendos sempre.......seja la qual for o tipo de remendo.....
identifique o q raios acontece ai então, já vi motor ferver sem agua e colocando agua sair andando sem nem perder junta, é raro? é e muito.....
vc tem q saber ler seu carro pra dizer o q acontece, e o q aconteceu afinal....
não tem q chegar la no vermelho, dar a volta no ponteiro pra ser problema, depende o qnt já passou do meio o problema já esta feito faz tempo.....

se aquece e identificou problema na termostática, blz ta super fácil e sera o mais fácil q pode ter, peça q alguém retire, e volte em paz, chegando vc providencia uma nova e pede para instalarem.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gustavoramero
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Abril 2017 01:10:38 PM
Localização: Luziânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por gustavoramero »

Franz escreveu:
gustavoramero escreveu:
Amigão acabo de verificar tirei a tampa e pisei o pé a água permaneceu igual e e possível ver o retorno da água assim que acelera, agradeço a ajuda.

Bem, não perdeu água nem ferveu, seu carro não tem problemas de aquecimento e isso está parecendo alimentação.....

Bom, como vc disse que boutou combustível duvidoso, creio que seria bom trocar esse filtro de combustível, pode ser que obstruiu e causou esse efeito de perder força, depois de um tempo desligada, a bomba de combustível retomou um pouco de pressão porque a mola teve um tempo de descanso.....

Estou meio sem tempo aqui no momento, mas vou te dizer algo, se algum mecanico disse que está aquecendo demais e ciente do que aconteceu, fuja dele...

Tem muita gasolina no tanque ainda? Se tiver, trate de gastar e troque o filtro, pode ser que o solvente maluco que colocaram para batizar esfarelou parte dele
Ola amigo ontem comprei o refil da bomba e o filtro e o mecânico trocou aqui pra min, depois disso ja rodei 100 km e ele melhorou 90 % da uma falhadinha em baixa rotação mas desenvolve e vai embora parece q poderei voltar pra casa.
Lá levo na oficina e vejo se descobrem o problema, eu agradeço muito a você, e peço desculpas pela descrição errada eu achei que era super aquecimento meu muito obrigado ao corsa clube em especial a você.
Um abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”