Vale a pena adquirir um corsa ano 98 99?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Gato Bacamarte
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 18 2017f Junho 2017 01:30:50 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1998

Vale a pena adquirir um corsa ano 98 99?

Mensagem por Gato Bacamarte »

Boa tarde, sou novo por aqui. Eu estou pensando em comprar um corsa wind hat. Estou procurando por este veículo por até R$6000, ano 97 ao 2000. Algum proprietário poderia me informar se é bom negócio, desde que o antigo dono (de preferência único) tenha tido bastante zelo com o veículo? Estou na região de Curitiba. Muito obrigado.


raphaelnegrini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 12:41:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por raphaelnegrini »

Aí cara vale a pena sim. Mas vc tem que procurar um bem conservado, sem muita adaptação ou algo do tipo...

Eu comprei o meu wind 99 e tava 50%, tipo, o carro nunca bateu e o proprietário cuidava bem, porém a pintura queimada..

Depois que peguei ele tive que fazer algumas coisas, troca dos selos do motor, troca do liquido de arrefecimento, ideal seria vc verificar um corsa que vc perceba que não tenha muuuuita ferrugem no sistema de arrefecimento, o meu tava bem pouco sujo, ou seja, teve um bom tratamento mas o dono nao tinha muita atençao com a validade do aditivo do radiador, procurar um com interior conservado, sem estar nada quebrado, rasgado, trincado, riscado etc, pq mostra que a pessoa nao tinha zelo no carro, pintura queimada pode ser por causa da idade do carro e exposição ao sol etc.. verifica o som do motor, sem estar com tectectec (comando ou saia de pistao), o meu comprei com 140.000 e cheguei aos 200k agora sem dor de cabeça, veja se os pneus nao tem desgaste acentuado que pode significar desalinhamento, veja parte debaixo se nao tem ferrugem, tira as borrachas das portas sem dó. É um carro que vale a pena cara, pq a chevrolet fabrica peça pra ele ainda, que nada mais nada menos é um celta dos anos 90... pergunte mais alguma coisa caso vc tenha duvida em algum outro componente, é mta coisa pra falar, mas em resumo se vc souber escolher um bom vc nao fica na mao ,...
Imagem

_______________"A vida é simples, é você tomar atitudes e não se arrepender."___________________


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Se vale ou não a pena depende mesmo mais de você do que do carro em si.

Aqui é o clube do corsa né, então que não vale a pena é o que provavelmente não irão lhe dizer.

Mas é algo pessoal né, o que vale a pena ou não para você é o que pouco gente melhor do que você vai ser capaz de dizer.

De qualquer forma, com 6000 mil seu leque de possibilidades de escolha fica realmente bem limitado a carros bem semelhantes no que podem oferecer...

É questão de achar um que te faça sentido realmente;


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to por fora de valores, mas sinceramente, querer inteiro e por esse valor, é melhor não perder tempo procurando, achar judiado, ai facilitou....
o lance é q é um modelo de manutenção simples e barata....
se os acabamentos estiverem inteiros, e a tapeçaria tmb, já é um ótimo ponto de partida, pq são as coisas realmente caras, e q não sofrem tanto desgaste natural...um mínimo cuidado já os mantem....mecânica em si, sempre tem o q ser feito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”