[SOLUÇÃO] - Pq está falhando tanto até morrer? Resolvido!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
JoaoR
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 11 2017f Junho 2017 09:50:36 PM
Localização: Videira - SC
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

[SOLUÇÃO] - Pq está falhando tanto até morrer? Resolvido!

Mensagem por JoaoR »

Olá :D
Galera estou passando por um perrengue com meu Corsa GL 1.6 1999 :(
Estava andando com o carro normalmente e ele começou a engasgar e falhar, quando parei ele estava ligado e segurando a lenta, falhando um pouco as vezes, mas quando acelero ele morre
E fica nisso, ele liga, fica com a lenta meio ruim as vezes, mas segura a lenta, se eu tentar acelerar ele vai até 2 mil rpm's e começa a tremer e morre
As vezes ele não quer ligar, e só funciona se eu acelerar um pouco, contrariando tudo que eu escrevi, e quando pega lenta, da isso de novo
Não é bomba de combustível e nem vela, a bomba fiz o teste e ela deu 3 bar, o que pode ser?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bomba não é só pressão...tem a vazão também...
Avatar do usuário
JoaoR
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 11 2017f Junho 2017 09:50:36 PM
Localização: Videira - SC
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por JoaoR »

Bange escreveu:Bomba não é só pressão...tem a vazão também...
Amanhã vou ver ele de novo, vou olhar isso, obrigado pela resposta! :D
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito vago, isso ai se da até com catalizador saturado, após algum aquecimento gera esse problema....
tem q ser visto o mais simples e barato e evoluindo na pesquisa do problema...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
JoaoR
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 11 2017f Junho 2017 09:50:36 PM
Localização: Videira - SC
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por JoaoR »

SemControle escreveu:muito vago, isso ai se da até com catalizador saturado, após algum aquecimento gera esse problema....
tem q ser visto o mais simples e barato e evoluindo na pesquisa do problema...
Ele realmente sem um som estranho vindo do escapamento de alguns dias para cá, não tinha nem cogitado isso, mas faz sentido, vou olhar, Obrigado! xD
Thiagoalberto_silva
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 29 2015f Dezembro 2015 09:06:39 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Thiagoalberto_silva »

Vê o sensor TPS (posição de borboleta). Minha wagon apresentou o mesmo problema, se acelerasse bem devagar, subia até 2000rpm e depois embaralhava tudo, ah, e antes que eu esqueça, o principal sintoma é o cheiro de mistura rica. Esse sensor controla a mistura também, fazendo o bico injetor mais ou menos combustível, e essa falha na mistura que causa esse engasgo na lenta e na aceleração

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Avatar do usuário
JoaoR
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 11 2017f Junho 2017 09:50:36 PM
Localização: Videira - SC
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por JoaoR »

SemControle escreveu:muito vago, isso ai se da até com catalizador saturado, após algum aquecimento gera esse problema....
tem q ser visto o mais simples e barato e evoluindo na pesquisa do problema...
[RESOLVIDO]
realmente era o catalizador saturado, notei que quando tentava ligar, além do forte cheiro de combustível, tinha pressão no coletor de admissão, um backfire, e quando soltei o coletor de escape e bati a chave o Corsinha voltou a vida, muito obrigado, sem a ajuda do pessoal do clube não teria conseguido solucionar isso! :D
Avatar do usuário
JoaoR
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 11 2017f Junho 2017 09:50:36 PM
Localização: Videira - SC
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por JoaoR »

Thiagoalberto_silva escreveu:Vê o sensor TPS (posição de borboleta). Minha wagon apresentou o mesmo problema, se acelerasse bem devagar, subia até 2000rpm e depois embaralhava tudo, ah, e antes que eu esqueça, o principal sintoma é o cheiro de mistura rica. Esse sensor controla a mistura também, fazendo o bico injetor mais ou menos combustível, e essa falha na mistura que causa esse engasgo na lenta e na aceleração


Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Muito obrigado pela resposta, dessa vez foi o catalizador, mas estava de olho no sensor também :lol:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom q foi fácil descobrir, mas $$$ reparar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”