Luz injeção - Sensor Lambda

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Rique_c
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 08 2017f Abril 2017 02:27:08 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Luz injeção - Sensor Lambda

Mensagem por Rique_c »

Boa tarde,
Sou novo aqui no clube, assim um pouco de paciência com possíveis erros e equívocos. :twisted:

A algum tempo a luz de injeção eletrônica acendeu no painel e acabei não resolvendo de imediato, a alguns dias to percebendo que a rotação está muito alta em marcha lenta, chegando a 20 rpm depois ela abaixa, isso acontece muito quando piso totalmente na embreagem quando estou em marcha lenta. Com o carro em "descanso" a aceleração está normal.
Hoje fui a uma oficina e passaram o scanner, com o carro sem funcionar acusou as sondas Lambda 1 e 2.
Como o carro em funcionamento a sonda lambda 1 estava funcionando normalmente alternando entre rica e pobre, já a sonda lambda catalisador estava travada.
A sugestão então foi que trocasse essa segunda sonda lambda e então ver se estaria com o problema resolvido.
Lendo algumas coisas eu encontrei alguns lugares que podem associar isso a condição do catalisador, porem não encontrei nenhuma situação onde a segunda sonda estivesse travada, a situação que encontrei era os valores das duas sondas iguais, assim o catalisador nao estava atuando.
*Gostaria da opinião de vocês, esse travamento da segunda sonda pode ser resolvido apenas com a substituição da mesma ou pode também ser um problema no catalisador ( ou outro problema) ?
*Porque no scanner acusou a sonda 1 com problema e quando em funcionamento ela estava Ok ?


Obs.: não percebi um aumento de consumo.

Desde já agradeço e caso seja necessário mais informações eu vou editando.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

os modelos com 2 sondas, a segunda sonda é mais usada pra verificar problemas ou ausência do catalizador....
esta estranho todo esse diagnostico...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rique_c
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 08 2017f Abril 2017 02:27:08 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Rique_c »

SemControle escreveu:os modelos com 2 sondas, a segunda sonda é mais usada pra verificar problemas ou ausência do catalizador....
esta estranho todo esse diagnostico...
Pois é, no scanner eu mesmo vi a sonda 1 variando e aparecendo rica/pobre, enquanto que a sonda dois permanecia com um valor ( nao lembro se é mA) travada em um valor único.

Só aproveitando, queria saber se pode me dar um ajuda, estou percebendo um barulho na parte de trás do carro, ja verifiquei se pneu de estepe e macacos nao estão soltos, mas escuto quando geralmente passo em ruas com mais buracos...
Ate gravei um pouco https://www.4shared.com/s/fzGU2FvYuei
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser a sonda, como pode ser algo com o catalisador....precisaria fazer testes......
tem um monte de acabamentos na parte de tras do carro, precisa ver se tem algo folgado, e até mesmo desgaste c buchas da suspensão....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rique_c
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 08 2017f Abril 2017 02:27:08 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Rique_c »

SemControle escreveu:pode ser a sonda, como pode ser algo com o catalisador....precisaria fazer testes......
tem um monte de acabamentos na parte de tras do carro, precisa ver se tem algo folgado, e até mesmo desgaste c buchas da suspensão....
Valeu em, muito obrigado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”