só teve c elas na mão e achou parecidas.....já q vc pescou q 1.0 e 1.6 são iguais, põe na lista q as do 1.8 de 2005 pra trás tmb são iguais as do 1.0 então, pq essas do 1.8 sim são iguais as do 1.6, jamais iguais de 1.0
sempre digo, parecer, e encaixar, não quer dizer q é o ideal.....
se funciona, fica em paz q ta longe da taxa q vc chutou q ia ficar....logo não vai quebrar canaleta tmb....é muito mais fácil ser um bloco 1.0 mesmo com o cabeçote correto, do q vc sonhar em queimar gasolina ai c uma taxa de 13 e perfeitamente como diz...
Corsa 1.4 efi com cabeçote e injeção de 1.0 mpfi
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: Corsa 1.4 efi com cabeçote e injeção de 1.0 mpfi
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:59:49 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Todo carro a etanol funciona bem a gasolina meu amigo isso dês dos tempos do Chevette acho q quem deve se informar melhor é vc e o cálculo dá taxa foi feito com base em matérias de profissionais inclusive tem um tópico no clube com a mesma matéria então os cálculos não foram baseados em sonhos e outra entrei aqui para pedir um auxílio pq nunca tinha feito esse tipo de modificação só q aqui não obtive nenhuma ajuda muito pelo contrário só apareceu vc jogando um caminhão de areia se não fosse meus amigos mecânicos falo mecânicos de verdade não pessoas q acham q entendem alguma coisa de mecânica eu nunca teria feito esse trampo e nunca teria dado tão certo então só acho q o intuito desse grupo é ajudar tirar dúvidas se não sabe oq fala é melhor não falar nada e espero q essa experiência sirva para ajudar outros amigos sem mais
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:59:49 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
E volto a dizer meu bloco é 1.4 pistão 77,60 mm usando comando e junta de 1.4 e cabeçote e injeção completa de 1.0 mpfi e a melhor parte funcionando muito bem
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o intuito não é ser cobaia, e nem criar bombas.....queremos tirar todas essas bombas da rua....
aqui apenas incentivamos a se fazer o correto, usando peças corretas e de acordo com o carro, simplesmente isso, pq visamos durabilidade e segurança de quem dirige e dos outros q estão na rua ao redor de varias bombas ambulantes (esses nem culpa tem e acabam pagando o pato), um carro q qq mecânico possa por a mão e saiba fazer algum reparo, não precise de um especialista da nasa q agora esta na equipe de projeto da GM (logo não vai ter tempo de prestar consultoria mais)
esta se doendo por ninguém incentivar sua engenharia, não tem q ficar querendo convencer ninguém q essa insanidade é boa, e vc tem toda sua equipe, ou tinha, e já prestou todo seu suporte pra isso, ninguém incentiva mesmo por tudo q já falei......
ia escrever um monte, mas isso ta bom....
aqui apenas incentivamos a se fazer o correto, usando peças corretas e de acordo com o carro, simplesmente isso, pq visamos durabilidade e segurança de quem dirige e dos outros q estão na rua ao redor de varias bombas ambulantes (esses nem culpa tem e acabam pagando o pato), um carro q qq mecânico possa por a mão e saiba fazer algum reparo, não precise de um especialista da nasa q agora esta na equipe de projeto da GM (logo não vai ter tempo de prestar consultoria mais)
esta se doendo por ninguém incentivar sua engenharia, não tem q ficar querendo convencer ninguém q essa insanidade é boa, e vc tem toda sua equipe, ou tinha, e já prestou todo seu suporte pra isso, ninguém incentiva mesmo por tudo q já falei......
ia escrever um monte, mas isso ta bom....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:59:49 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Mudar um cabeçote e sistema de injeção e criar bomba? Meu amigo não me leve a mal mas seu ponto de vista está bem atrasado aqui tem até um espaço para motores e preparação falando de carros turbo e aspirados se fazer modificações é criar bombas não deveria existir esse espaço no meu ponto de vista é criar alternativas mas cada um com seu cada um continuarei postando as novidades q forem acontecendo com o Corsa e se ele explodir não tem problema custou barato mas fica tranquilo q isso não vai acontecer kkkkkkkk
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
fazemos mudanças com gente igual a nos, nada de engenheiros da nasa....q olham peças e dizem ser iguais.....não esqueça de divulgar q seu projeto usa admissão do 1.8 antes de 2005.....já q as peças parecem, são iguais.....
divulgue q queima gasolina com 13 de taxa...
mas divulgue fora daqui esses absurdos...
mas de boa torço do fundo do coração q sua bomba exploda e so leve vc, não traga danos a nenhum inocente....
divulgue q queima gasolina com 13 de taxa...
mas divulgue fora daqui esses absurdos...
mas de boa torço do fundo do coração q sua bomba exploda e so leve vc, não traga danos a nenhum inocente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
um pá pum pra vc levar a equipe de engenheiros....
peças de 1.0, 1.4 e 1.6 são diferentes....não é olhar e ver q parece e afirmar q serve e é igual......
-começa q um cabeçote 1.0 não tem fluxo pra alimentar corretamente um motor 1.4, ah mas parecem, sim, e acaba ai, parecem.....
-tbi são diferentes, sim, parecem, e ai a coisa começa a engrossar, existe todo um estudo de diâmetro e comprimento da admissão pra velocidade de admissão do ar e emulsificação da mistura, se tiver sendo difícil, vamos falar do chevette então, carburadores, ventures resumem bem essa ideia, o projeto vem original pra trabalhar o menos errado possível com todas as variáveis......
-ah minha super taxa estratosférica esta ótima, não ele não ta com o q vc chuta, gasolina de hj com 10,5:1 de taxa estática já pede sensor de detonação, só q motor c essa taxa tem uma curva de avanço de ponto muito suave.....não tem nem como se comparar com a curva de uma injeção feita pra 9,5:1, essa curva agressiva com essa suposta taxa seria só pré detonação e com a primeira carga quebraria canaletas no mínimo....nem mesmo original etanol usa uma taxa absurda dessa q supôs estar.....
em resumo não entra o ar q precisa, já cria mais um problema de mistura, vc tem o sistema gerenciador de um motor 1.0 nesse motor, qnt menos errado menos pior....vc querer andar com tudo isso, é o mesmo q andar com todos os sensores e atuadores da injeção c problema, completamente desregulado.....
peças de 1.0, 1.4 e 1.6 são diferentes....não é olhar e ver q parece e afirmar q serve e é igual......
-começa q um cabeçote 1.0 não tem fluxo pra alimentar corretamente um motor 1.4, ah mas parecem, sim, e acaba ai, parecem.....
-tbi são diferentes, sim, parecem, e ai a coisa começa a engrossar, existe todo um estudo de diâmetro e comprimento da admissão pra velocidade de admissão do ar e emulsificação da mistura, se tiver sendo difícil, vamos falar do chevette então, carburadores, ventures resumem bem essa ideia, o projeto vem original pra trabalhar o menos errado possível com todas as variáveis......
-ah minha super taxa estratosférica esta ótima, não ele não ta com o q vc chuta, gasolina de hj com 10,5:1 de taxa estática já pede sensor de detonação, só q motor c essa taxa tem uma curva de avanço de ponto muito suave.....não tem nem como se comparar com a curva de uma injeção feita pra 9,5:1, essa curva agressiva com essa suposta taxa seria só pré detonação e com a primeira carga quebraria canaletas no mínimo....nem mesmo original etanol usa uma taxa absurda dessa q supôs estar.....
em resumo não entra o ar q precisa, já cria mais um problema de mistura, vc tem o sistema gerenciador de um motor 1.0 nesse motor, qnt menos errado menos pior....vc querer andar com tudo isso, é o mesmo q andar com todos os sensores e atuadores da injeção c problema, completamente desregulado.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:59:49 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Não não vou divulgar em outro lugar vou divulgar aqui mesmo e se eu estiver fazendo algo fora das regras do clube é só me banir cara chato não sabe oq fala é fica aqui enchendo a paciência vai dar um rolé de vassoura sua opinião está dispensada aqui nesse tópico vai falar besteira em outro lugar queria saber que foi o louco q te colou de moderador aqui pq no mínimo vc tinha q entender alguma coisa de carros para ser moderador só acho
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:59:49 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Vc é o típico entendedor de carros e motores Nutella fala muito mas não saca nada kkkkkkkk
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
me divirto muito, pq vc não convence ninguém q tenha o mínimo entendimento como funciona um motor......
ta de mimimi, reclama então e pede a administração do fórum, da GM logo, pq o projeto veio errado de lá, foi estudado e calculado por quem não entende nada, (o certo é isso ai, pega pedaço de qq carro, bateu furação encaixa e ainda fala q é idêntico) parte das suas engenharias esta tudo explicado o correto, mas nem isso vc entende....não sabe e nem tem argumentos, fiz o resumo o mais básico possível pra qq pessoa até como vc se quiser entender como trabalha um motor......
o seu projeto sim q é o top, so q não convence ninguém, ainda bem q pessoal daqui, tão nutella entende muito mais q vc e sua equipe da nasa, a maioria tem um mínimo entendimento de como se trabalha um motor e não deram a mínima nem pro seu tópico....
polemiza ai pra ver se ganha atenção.....
ta de mimimi, reclama então e pede a administração do fórum, da GM logo, pq o projeto veio errado de lá, foi estudado e calculado por quem não entende nada, (o certo é isso ai, pega pedaço de qq carro, bateu furação encaixa e ainda fala q é idêntico) parte das suas engenharias esta tudo explicado o correto, mas nem isso vc entende....não sabe e nem tem argumentos, fiz o resumo o mais básico possível pra qq pessoa até como vc se quiser entender como trabalha um motor......
o seu projeto sim q é o top, so q não convence ninguém, ainda bem q pessoal daqui, tão nutella entende muito mais q vc e sua equipe da nasa, a maioria tem um mínimo entendimento de como se trabalha um motor e não deram a mínima nem pro seu tópico....
polemiza ai pra ver se ganha atenção.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 16 Respostas
- 13570 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7588 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 5771 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 1632 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 2466 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 2127 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 11 Respostas
- 2455 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 23 Respostas
- 4606 Exibições
-
Última mensagem por Nat??liaFerreira
-
- 35 Respostas
- 4597 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 7168 Exibições
-
Última mensagem por Manfio