Vazamento no arrefecimento

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Bange
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Vazamento no arrefecimento

Mensagem por Bange »

Dizem que desgraça pouca é besteira...pois é...na sexta problema na bomba de combustível, hoje vazamento no arrefecimento e no pior local possível...
CAM02916.jpg
Em um dos tampões ou selo do arrefecimento e na parte de trás do motor...vejam o tubo do respiro do cárter...pra chegar ali tive que retirar filtro de ar, flauta, TBI, alternador, motor de arranque, reservatório de expansão, calço do motor lado motorista (pra inclinar o motor e retirar a admissão.

Agora é retirar o tampão velho e colocar o novo...como o acesso é muito difícil e o outro tampão já deve estar pelo mesmo caminho, vou trocar ambos...e talvez os da frente também...depois mostro o procedimento com fotos ou vídeo.
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gtmski
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Mensagem por gtmski »

Tem um vazamento ali na junta do respiro?
Bange
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Mensagem por Bange »

Acho que não, mas se tem não era significativo...quando retirei o tubo, o resto de líquido espalhou...
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Mensagem por SemControle »

troque todos, não perca tempo....sempre usar aditivo prolonga a vida de todo o sistema, mas se não usava nem comece....
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Bange
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Mensagem por Bange »

Bom, eu quando peguei esse carro, não tinha aditivo...de lá pra cá eu sempre utilizei, mas o mal já estava feito...é como uma bomba relógio com uma programação aleatória...uma hora explode.

Sim, comprei os 5 e hj troquei só os 2 de trás...perdi um tempão comprando peças e a maldita junta da admissão não tinha nas 7 lojas do bairro...amanhã vou ter que ir na Altesi e/ou Acioly.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

agora imagina a desgraceira de um bloco em alumínio e selos de ferro, pois é, não basta isso, um selo ser atrás do voltante do motor, pois é o bloco do meu golf tem isso, e tinha um vazamentinho nele, e não se achava de forma alguma.....so qnd conseguiu acumular e pingar no chão da garagem pra achar a direção, e o mecânico desmontar.....nem ele sabia desse selo kkkkkkk e na verdade nem vi essa troca pra garantir isso....
mas pelo não uso do carro, até tubo plástico de agua já apodreceu e tive q trocar....no arrefecimento esta tudo mais q zero, e agua azul q da gosto de ver....
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Mensagem por Bange »

Os Fiat, também tem selos no sentido do eixo do VB...

Se os buracos são uma necessidade construtiva, por que não utilizar selos de inox?

Será que iria encarecer tanto o carro?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ai q ta, tudo é visando economia, então se algo pode ser feito pra durar a R$1,00 e pode ser feito visando economia por R$0,50, pq não fazer a R$0,50 imaginando uma linha de produção, 0,50 em cada veiculo já representa grande economia, quem vai se laskar com o problema la na frente fora de garantia é o comprador.....
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Mensagem por Bange »

Mas a pergunta agora é: existe selo de inox?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nunca vi, mas é uma peça q não da trabalho nenhum pra ser prensada e pegar o formato, mas e a deformação, e dilatação, vão ser iguais com dois materiais tao diferentes?
se pensar pelo meu carro, são materiais bem diferentes e se comportam bem....é algo a ser estudado e pensado....valeria a pena prensar algumas peças no formato e tamanho e fazer o teste...se funcionar será eterno o selo....

algo q vi qnd fui fazer o escap do carro, depende da parede do tubo, tem um limite em graus pra curva, senão ela começa a sanfonar toda, mesmo usando areia dentro, mas ai não é tubo....
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